Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Manuel S. »

nao confundir certificacao com homologação.


embora esteja certificado nao quer dizer que seja legal a sua utilizacao, vulgo homologado para o uso num determinado veiculo que tenha sido aprovado para as nossas estradas.

uma coisa e certa... somos da europa para pagar, mas nestas coisas somos um pais á parte...

chego a conclusao que o que mais compensa é ter um carro sleeper, onde podes ter tudo ilegal mas se nao for chamativo á vista do sr guarda, passa bem ;)

era maze f*d*r esta m*rda toda
Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Lion »

mlpk Escreveu:esse Exx nao é homologaçao
e sim a norma a que corresponde

desde que o farol respeite a norma Exx pode circular sem problemas homologar e outra coisa diferente
homologar entende se que conste no DU
como as medidas de jantes por exemplo

como ja havia referido
mlpk Escreveu:
bruno_mpwr Escreveu:
Portugal faz parte da UE, a Suiça, Alemanha , Lux etc tambem o fazem...
nesses paises, os carros podem andar com jantes/pneus xpto, escapes, filtros, suspençao.. tudo...
desde que tenham aqueles papeis chamados Tuv na altura em que sao mandados parar, ta tudo legal...
ca em Pt, os Tuv servem para limpar o cu!!
tenho quase todos os Tuv's das peças que comprei...
de que me adianta?!
mas estamos onde?! pensei que o que era igual la fora era ca dentro, ou nao estamos na europa?!
parece que nao..........
a culpa nao é dos agentes mas sim deste pais e das suas leis e politcos de caca....

pais de topo!!! :fixe
a TUV nao e legalizaçao nenhuma... nem tao pouco algo que se parece
aparece TUV numa barra AA e o mesmo que aparecer CE xxxx numa ventoinha =)

e a norma/certificaçao. quer dizer que o material foi testado e corresponde as exigencias.
apenas isto e nada mais =)

nao e por teres escapepanela directa e dizer tuv que esta legal.. pois as emissoes de gases concerteza nao correspondem ao exigido pela lei... ja pa nao falar de poluiçao sonora etc e tal

alem disso dou te o exemplo dos farolins do meu golf...tipo os da FK dos compitas...
ele tem na a norma Exxx mas contudo nao estao totalmente legais ... pois nao tem refletores
ou seja quando vou a ipo tenho de colar la uns refletores de 5euros com a norma gravada Exxx

enfim... marikices
o que quero dizer 'e :
se o material disser TUV pode vir a ser homologado no fim de passar os devidos testes,
porem nao signica que antes de estar homologado andamos legais
e nao e por dizer TUV que se pode legalizar
ate porque TUV e uma certificaçao alema salvo erro
pois , entao fiz uma pequena confusão , mas sempre me disseram que faróis que tenham essa marca do Ex dentro de uma bolinha , estariam legais , visto ser o símbolo que os de origem tem ...

retivamente a TUV como disse ja sabia que era um certificado a nivel europeu mas que para Portugal nao servia ... é a palhaçada do costume ...
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por mlpk »

pois... quanto aos farois desde que tenha o Exx estao legais.... depois segundo la o sr da ipo... tem e de ter o reflector. loool
e akelas coisas
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por JPimpao01 »

Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1

Imagem

Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
AderitoMachado
Membro Juvenil
Mensagens: 332
Registado: 11 set 2006, 22:55
O meu Carro:: 123d coupe
Localização: Algarve
Contacto:

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por AderitoMachado »

LOLOL eu gostava de saber o que acontecia se toda a gente que é multada descaradamente se os mete-se em tribunal com bons advogados e lhes lixa-se a carreira se continuavam a brincar, começavam a piar mais fininho e a pensar 2x antes de fazer as coisas
O problema é que devido tmb a tudo o que nos rodeia nem toda a gente tem possibilidade de arcar com os custos de um processo contra esses ladroes e é o tempo perdido que a nossa justiça funciona super bem
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por germanii »

JPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1

Imagem

Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
Qual o interesse dessa Barra ?Bonita è ,mas è eficàs?
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por MIKEV »

germanii Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Agora é que vai ser bonito quando tiver o novo M3 :lol1

Imagem

Vou levar com IPO's extraordinárias a torto e a direito e multas de 250eur, afinal vem todo "tuning" :lol1
Qual o interesse dessa Barra ?Bonita è ,mas è eficàs?

eficaz? faz mais efeito anti-torçao do que uma barra AA convencional.

Avatar do Utilizador
L.Sousa
Membro Gold
Mensagens: 1595
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Localização: Coimbra

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por L.Sousa »

Se a colocaram num M é porque deve ser muito mais eficaz....
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por germanii »

L.Sousa Escreveu:Se a colocaram num M é porque deve ser muito mais eficaz....

SE o Dizes ,na Boa :driving
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por Crow »

A Bmw meteu a barra so pro estilo...fica giro estas coisas tuning...

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por JPimpao01 »

... E faz peso...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
mlpk
Membro Gold
Mensagens: 2085
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por mlpk »

as outras tens o incoveniente de... se e baterem do lado direito o lado esquerdo tambem vai a vida

neste caso... se mandares um toque de frente... la se vai as torres.
se te derem um toque do lado esquero la vai a frente e a direita

agora dizem
mas isto nao e pa andar a bater =)
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por navigator »

Ora nem mais.
Assim a frente ganha muita rigidez e não é preciso ser há custa de peso de chapa mais grossa e no sitio errado.

Só se o carro for muito maleável é que bate e só afecta a zona do impacto...os carros dos anos 60 a 80 eram assim, meio de papel...para fugir ao peso. Grandes máquinas.

Agora são tanques de guerra...tunings ainda por cima.
Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Barra Anti Aproximação - É preciso legalizar?

Mensagem por cap »

Para o efeito de "anti-aproximação" que é o que toda a gente aclama como sendo a 8ª maravilha, não vejo como barras longitudinais possam contribuir muito.. Mas se calhar também nunca foi essa a ideia (neste caso). :)
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”