Aumento de Potencia M50 B25 E36

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Aumento de Potencia M50 B25 E36

Mensagem por Numiga »

NunesTiago Escreveu:Obrigado pelas respotas :fixe
Pois era já o que suspeitava, mas foi só para tirar as teimas:D
A melhor opção é mesmo um compressor ou passar logo para o m3 :assubiar
Vale mais passar para o M3, tens potencia sem mexer em nada "negativo manutenção mais caras"
Para gastar pouco dinheiro um turbo "compressor" ganhas em baixas - altas perde
turbo ganhas em altas - baixas perde
Aproveita a vida!
Imagem

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Aumento de Potencia M50 B25 E36

Mensagem por navigator »

Negativo Numiga, aonde é que um compressor perde altas? O motor é uma bomba volumétrica e o compressor também. Se estiver dimensionado para o motor, ao ganhar rotação acompanha sempre as necessidades de caudal e pressão. Têm é sempre a potência parasita de comprimir o ar.
Imagem

Avatar do Utilizador
NunesTiago
Membro Gold
Mensagens: 2259
Registado: 06 jun 2011, 16:02
O meu Carro:: Z4 23i E89 09 - 328ci e46 99
Localização: Porto

Re: Aumento de Potencia M50 B25 E36

Mensagem por NunesTiago »

navigator Escreveu:Negativo Numiga, aonde é que um compressor perde altas? O motor é uma bomba volumétrica e o compressor também. Se estiver dimensionado para o motor, ao ganhar rotação acompanha sempre as necessidades de caudal e pressão. Têm é sempre a potência parasita de comprimir o ar.
Concordo :fixe
Cumprimentos
Tiago Nunes

Imagem
BMW 328ci viewtopic.php?f=59&t=53543
BMW z4 23i viewtopic.php?f=15&t=51965

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Aumento de Potencia M50 B25 E36

Mensagem por Numiga »

navigator Escreveu:Negativo Numiga, aonde é que um compressor perde altas? O motor é uma bomba volumétrica e o compressor também. Se estiver dimensionado para o motor, ao ganhar rotação acompanha sempre as necessidades de caudal e pressão. Têm é sempre a potência parasita de comprimir o ar.
O compressor é accionado por correia - tendo mais eficácia em baixas
O turbo é accionado pelos gases de escape - tendo mais eficácia em altas
Se bem ajustados claro que ambos respondem bem na devida curva
Existe alguma coisa que esteja a escapar-me?
Aproveita a vida!
Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Aumento de Potencia M50 B25 E36

Mensagem por cap »

Bom, QUANTO MUITO existem compressores cujo foco de eficiência é em baixas/médias (os de duplo parafuso, roots por exemplo) e outros cujo foco de eficiência é em altas (centrifugos).

Agora em relação ao mesmo motor N/A, melhora sempre tudo, a menos que seja MUITO mal feito.
Imagem

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Aumento de Potencia M50 B25 E36

Mensagem por Numiga »

Como já estou desactualizado, de forma curta e abreviada gostaria de uma explicação.
Turbo - Tipos - pontos positivos vs negativos
Compressor - iden
Recuperador - iden
Aproveita a vida!
Imagem

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: Aumento de Potencia M50 B25 E36

Mensagem por navigator »

Aconselho-te a mudares de tópico que o assunto deste está a mudar de objectivo...e sem querer desmotivar, esse assunto há carradas de info pela net fora, com videos e tal. Acho que trás pouco aqui aos bimmers que até agora são quase todos atmosféricos :P

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
Manuel S.
Membro Gold
Mensagens: 2374
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Re: Aumento de Potencia M50 B25 E36

Mensagem por Manuel S. »

Epa mete uma linha supersprint nisso e uma boa admissão e tira a ventoinha de origem para uma eléctrica, aliado ao volante de motor m20... Nao fica mal...

Eu tenho um m50b25 com alguns toques :lol: e nao me queixo :b
Imagem Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”