Reprogramação / BOX da Italian Speed

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por nunorsilva »

A tua argumentação é bastante válida, mas quem é que reprograma e dá garantias do motor depois da reprogramação? Conheces alguma casa que faça isso?

De qualquer forma não deixo de concordar contigo... a questão é que se, por exemplo, for fazer uma atualização de software como ainda este fim de semana fiz, a reprogramação desaparece. Não sei se é mesmo assim ou não, mas foi o que me disseram na BMW.
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Avatar do Utilizador
Compackt 007
Membro Juvenil
Mensagens: 181
Registado: 11 nov 2005, 13:11

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por Compackt 007 »

pistoleiro Escreveu:Eu sinceramente apoio a 100% a reprogramação pois é muito mais equilibrada que uma box, ja para não falar que podes faze-la ''por medida'' ou seja á tua maneira. E uma reprogramação ja fazes por um pouco mais, e com garantia, que é o que realmente interessa.....
Posso estar de acordo contigo mas qt ao fazer por pouco mais ai duvido ainda para mais tendo garantia

Já agora está a falar de qt ? e onde ?

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
pistoleiro
Membro Junior
Mensagens: 387
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003
Localização: Coimbra

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por pistoleiro »

Basta procurarem, ha acordos com o clube em alguns sitios... MB power, PKE, Horsepower, etc... com garantia, e com a actualizações as reprogramações nao desaparecem... A não ser que faças nova reprogramação de centralina, mas os mapas de centralinas não são como o windows ou qualquer outro software que tem actualizações.... lol
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por nunorsilva »

pistoleiro Escreveu:Basta procurarem, ha acordos com o clube em alguns sitios... MB power, PKE, Horsepower, etc... com garantia, e com a actualizações as reprogramações nao desaparecem... A não ser que faças nova reprogramação de centralina, mas os mapas de centralinas não são como o windows ou qualquer outro software que tem actualizações.... lol
Eu não tenho experiência nenhuma, apenas "vendo o que comprei". Quando a carrinha estava a fazer o update o mecânico/eletricista da BMW perguntou-me se estava reprogramada porque a atualização iria apagar a reprogramação...
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por cap »

Sim, as actualizações são o carregamento de um mapa original mais recente, portanto a repro vai à viola.
Imagem

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por sccurtido »

essa marca nao conheco, eu tenho box da racechip. e impecavel.
no entando, nao existe nada como uma repro claro...
no meu caso, comprei a box, pk tava dentro do periodo de garantia e nao queria correr riscos... mas estou tao contente, que so devo fazer repro, qnd tiver de tirar o fap. até lá smp andar...
uma coisa, que todas as box iludem a centralina, logo o cb vai logo marcar menos...
para fazer contas ao consumo mesmo... tem de ser feitas "á la pata"... ja uma reprogramaçao normalmente fica certinho.
+ pessoal no forum tem racechip... e ate á data acho que ng tem problemas...
qnd a potencia que dizem que anunciam...
outro dia encontrei isto no olx...
sendo este 525 de 197cv os graficos parecem-me mto fixes...
http://valongo-porto.olx.pt/box-de-pote ... -428873233

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por nunorsilva »

sccurtido Escreveu:essa marca nao conheco, eu tenho box da racechip. e impecavel.
no entando, nao existe nada como uma repro claro...
no meu caso, comprei a box, pk tava dentro do periodo de garantia e nao queria correr riscos... mas estou tao contente, que so devo fazer repro, qnd tiver de tirar o fap. até lá smp andar...
uma coisa, que todas as box iludem a centralina, logo o cb vai logo marcar menos...
para fazer contas ao consumo mesmo... tem de ser feitas "á la pata"... ja uma reprogramaçao normalmente fica certinho.
+ pessoal no forum tem racechip... e ate á data acho que ng tem problemas...
qnd a potencia que dizem que anunciam...
outro dia encontrei isto no olx...
sendo este 525 de 197cv os graficos parecem-me mto fixes...
http://valongo-porto.olx.pt/box-de-pote ... -428873233
Obrigado pela opinião. Ainda não decidi ao certo, mas já estou mais inclinado para a reprogramação. Se bem que o que dizes é verdade, se fizer reprogramação agora, quando o FAP deixar de funcionar devidamente vou ter que gastar dinheiro em nova reprogramação... :?
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

imagina
Membro Juvenil
Mensagens: 281
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Localização: Lisboa

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por imagina »

Porque dizes isso? Eu tinha o meu 118d reprogramado e tirei-lhe o FAP depois e não foi necessário voltar a tocar na repro. Apenas o seria se quisesse incrementar a potência visto ter tirado o filtro. Agora se quiseres manter a potência, não tens que voltar a reprogramar..
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por nunorsilva »

imagina Escreveu:Porque dizes isso? Eu tinha o meu 118d reprogramado e tirei-lhe o FAP depois e não foi necessário voltar a tocar na repro. Apenas o seria se quisesse incrementar a potência visto ter tirado o filtro. Agora se quiseres manter a potência, não tens que voltar a reprogramar..
Mas foi necessária alguma reprogramação para "dizer ao carro" que já não tem FAP, não foi?
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

imagina
Membro Juvenil
Mensagens: 281
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Localização: Lisboa

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por imagina »

nunorsilva Escreveu:
imagina Escreveu:Porque dizes isso? Eu tinha o meu 118d reprogramado e tirei-lhe o FAP depois e não foi necessário voltar a tocar na repro. Apenas o seria se quisesse incrementar a potência visto ter tirado o filtro. Agora se quiseres manter a potência, não tens que voltar a reprogramar..
Mas foi necessária alguma reprogramação para "dizer ao carro" que já não tem FAP, não foi?
Não. Como te disse antes, foi ir à casa de escapes tirar o FAP, meter o supressor e já está.

Ainda mandei mail ao meu xipador, a única coisa que ele disse foi caso o carro nas regenerações deitasse um fumo branco é que teria de lá passar.

Entretanto ja vendi o carro mas conheço o dono e já faz mais de 9 meses que tem o supressor e 0 erros..
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por nunorsilva »

imagina Escreveu:
nunorsilva Escreveu:
imagina Escreveu:Porque dizes isso? Eu tinha o meu 118d reprogramado e tirei-lhe o FAP depois e não foi necessário voltar a tocar na repro. Apenas o seria se quisesse incrementar a potência visto ter tirado o filtro. Agora se quiseres manter a potência, não tens que voltar a reprogramar..
Mas foi necessária alguma reprogramação para "dizer ao carro" que já não tem FAP, não foi?
Não. Como te disse antes, foi ir à casa de escapes tirar o FAP, meter o supressor e já está.

Ainda mandei mail ao meu xipador, a única coisa que ele disse foi caso o carro nas regenerações deitasse um fumo branco é que teria de lá passar.

Entretanto ja vendi o carro mas conheço o dono e já faz mais de 9 meses que tem o supressor e 0 erros..

Ok, obrigado.
Podes dizer quanto te custou o supressor? (Por supressor presumo que seja tirar a FAP e colocar lá um tubo direto)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

imagina
Membro Juvenil
Mensagens: 281
Registado: 22 mar 2010, 13:51
O meu Carro:: 123d + Honda S2k
Localização: Lisboa

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por imagina »

O preço seguiu por PM.

Sim, por supressor refiro-me à peça que ficou no lugar do FAP.

ab
Imagem

sarrico320
Membro Junior
Mensagens: 385
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por sarrico320 »

nunorsilva Escreveu:
sccurtido Escreveu:essa marca nao conheco, eu tenho box da racechip. e impecavel.
no entando, nao existe nada como uma repro claro...
no meu caso, comprei a box, pk tava dentro do periodo de garantia e nao queria correr riscos... mas estou tao contente, que so devo fazer repro, qnd tiver de tirar o fap. até lá smp andar...
uma coisa, que todas as box iludem a centralina, logo o cb vai logo marcar menos...
para fazer contas ao consumo mesmo... tem de ser feitas "á la pata"... ja uma reprogramaçao normalmente fica certinho.
+ pessoal no forum tem racechip... e ate á data acho que ng tem problemas...
qnd a potencia que dizem que anunciam...
outro dia encontrei isto no olx...
sendo este 525 de 197cv os graficos parecem-me mto fixes...
http://valongo-porto.olx.pt/box-de-pote ... -428873233
Obrigado pela opinião. Ainda não decidi ao certo, mas já estou mais inclinado para a reprogramação. Se bem que o que dizes é verdade, se fizer reprogramação agora, quando o FAP deixar de funcionar devidamente vou ter que gastar dinheiro em nova reprogramação... :?
Porque não fazes tudo de uma vez?
um supressor artezanal feito no zé da esquina Não tem muito que saber) deve ficar na casa dos 30€.
Eu não tenho FAP mas foi o que paguei para tirar os catalizadores que é o mesmo processo (corta fora e solda tubo).

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por nunorsilva »

sarrico320 Escreveu:
nunorsilva Escreveu:
sccurtido Escreveu:essa marca nao conheco, eu tenho box da racechip. e impecavel.
no entando, nao existe nada como uma repro claro...
no meu caso, comprei a box, pk tava dentro do periodo de garantia e nao queria correr riscos... mas estou tao contente, que so devo fazer repro, qnd tiver de tirar o fap. até lá smp andar...
uma coisa, que todas as box iludem a centralina, logo o cb vai logo marcar menos...
para fazer contas ao consumo mesmo... tem de ser feitas "á la pata"... ja uma reprogramaçao normalmente fica certinho.
+ pessoal no forum tem racechip... e ate á data acho que ng tem problemas...
qnd a potencia que dizem que anunciam...
outro dia encontrei isto no olx...
sendo este 525 de 197cv os graficos parecem-me mto fixes...
http://valongo-porto.olx.pt/box-de-pote ... -428873233
Obrigado pela opinião. Ainda não decidi ao certo, mas já estou mais inclinado para a reprogramação. Se bem que o que dizes é verdade, se fizer reprogramação agora, quando o FAP deixar de funcionar devidamente vou ter que gastar dinheiro em nova reprogramação... :?
Porque não fazes tudo de uma vez?
um supressor artezanal feito no zé da esquina Não tem muito que saber) deve ficar na casa dos 30€.
Eu não tenho FAP mas foi o que paguei para tirar os catalizadores que é o mesmo processo (corta fora e solda tubo).
Sim, também já me lembrei de fazer isso. Tenho que ver se o tubo é todo um só ou se há falanges pelo meio. Não me agrada muito ter que andar a fazer "corte e costura", mas se não houver outra hipótese, terá que ser mesmo assim.
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

nunorsilva
Membro Juvenil
Mensagens: 292
Registado: 08 jun 2012, 15:07
O meu Carro:: BMW 520d E61

Re: Reprogramação / BOX da Italian Speed

Mensagem por nunorsilva »

Da minha parte, obrigado a todos pelas opiniões.

Acabei por comprar a BOX da ItalianSpeed. Deverá chegar na próxima semana.

Vou colocar umas fotos e um mini DIY no tópico da minha E61 quando puser a BOX em funcionamento :)
Nuno Silva
BMW 520d E61 2009
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”