Boas, como ja vi por aqui ja ouve alguem que desativasse a EGR com uma esfera ou um parafuso ou juntas cegas, etc;
Eu tambem o fiz com uma esfera e passado umas semanas so de vez em quando, (pareceu me mais quando o carro aquecia mesmo bem e tivesse parado ao relantim algum tempo), mal desligava a chave fazia um barulho eletrico tipo um rele atracar/destracar bastante alto. vim a descobrir q esse barulho vinha do conversor de pressap de vacuo(uma peça junto ao filtro de oleo).
entretanto tirei a esfera novamnete e agora vou esperar uns dias a ver se era mesmo daquilo, o q queria saber era de alguem q tivesse feito esta mod e dps desse este problema?
é um bmw 320td e46
cumps
EGR
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Re: EGR
Não estou a ver como, a esfera, é de diametro muito superior ao tubo de vácuo (fica justa), logo nem consegue percorrer nada.524z Escreveu:se mal feito pode mesmo ir para "dentro" de onde nao deve...
ao optar por este tipo de metodos nao poderas entrar em altas rotacoes devido a alta pressao que ocorre
O único problema que pode dar é ao mecanico que fica a ganhar menos com as limpezas do colector de admissão e egr.
- Crow
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Re: EGR
A alta pressão que ocorre onde?524z Escreveu:se mal feito pode mesmo ir para "dentro" de onde nao deve...
ao optar por este tipo de metodos nao poderas entrar em altas rotacoes devido a alta pressao que ocorre
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Re: EGR
A egr só funciona em relanti e cargas parciais a baixa rpm.
Mesmo tendo a egr em funcionamento assim que pisas a fundo no pedal ela fecha, o mesmo acontece quando entras em alta rpm mesmo a pisar progressivamente por isso ter a egr sempre desligada em nada estraga ou influencia o funcionamento do motor.
Ter a egr desligada é melhor porque tens menos lixo a entrar na admissão e uma melhor resposta em baixa rpm e não estraga o motor nem nenhum dos seus componentes.
Respondendo ao autor do tópico, como tapaste o vácuo, o conversor de vácuo não descarrega e faz esse ruido. Esse é o conversor de vácuo que corresponde à abertura da válvula egr.
Mesmo tendo a egr em funcionamento assim que pisas a fundo no pedal ela fecha, o mesmo acontece quando entras em alta rpm mesmo a pisar progressivamente por isso ter a egr sempre desligada em nada estraga ou influencia o funcionamento do motor.
Ter a egr desligada é melhor porque tens menos lixo a entrar na admissão e uma melhor resposta em baixa rpm e não estraga o motor nem nenhum dos seus componentes.
Respondendo ao autor do tópico, como tapaste o vácuo, o conversor de vácuo não descarrega e faz esse ruido. Esse é o conversor de vácuo que corresponde à abertura da válvula egr.