EGR

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Responder
adnabaras
Membro Iniciado
Mensagens: 38
Registado: 05 fev 2012, 21:41
O meu Carro:: compact
Localização: Santa maria da feira

EGR

Mensagem por adnabaras »

Boas, como ja vi por aqui ja ouve alguem que desativasse a EGR com uma esfera ou um parafuso ou juntas cegas, etc;
Eu tambem o fiz com uma esfera e passado umas semanas so de vez em quando, (pareceu me mais quando o carro aquecia mesmo bem e tivesse parado ao relantim algum tempo), mal desligava a chave fazia um barulho eletrico tipo um rele atracar/destracar bastante alto. vim a descobrir q esse barulho vinha do conversor de pressap de vacuo(uma peça junto ao filtro de oleo).

entretanto tirei a esfera novamnete e agora vou esperar uns dias a ver se era mesmo daquilo, o q queria saber era de alguem q tivesse feito esta mod e dps desse este problema?

é um bmw 320td e46


cumps
Pelo prazer de conduzir!

524z
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 20 fev 2015, 11:31
O meu Carro:: 524td e34 - 1990

Re: EGR

Mensagem por 524z »

o melhor sera ou manter e limpar bem limpo, ou retirar totalmente, essas ideias de esferas e tampoes e uma questao de tempo ate dar problemas
BMW 524TD 90 E34 M51

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: EGR

Mensagem por 525_tds »

524z Escreveu:o melhor sera ou manter e limpar bem limpo, ou retirar totalmente, essas ideias de esferas e tampoes e uma questao de tempo ate dar problemas
Qual é o problema que dá?

524z
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 20 fev 2015, 11:31
O meu Carro:: 524td e34 - 1990

Re: EGR

Mensagem por 524z »

se mal feito pode mesmo ir para "dentro" de onde nao deve...
ao optar por este tipo de metodos nao poderas entrar em altas rotacoes devido a alta pressao que ocorre
BMW 524TD 90 E34 M51

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: EGR

Mensagem por 525_tds »

524z Escreveu:se mal feito pode mesmo ir para "dentro" de onde nao deve...
ao optar por este tipo de metodos nao poderas entrar em altas rotacoes devido a alta pressao que ocorre
Não estou a ver como, a esfera, é de diametro muito superior ao tubo de vácuo (fica justa), logo nem consegue percorrer nada.
O único problema que pode dar é ao mecanico que fica a ganhar menos com as limpezas do colector de admissão e egr.

524z
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 20 fev 2015, 11:31
O meu Carro:: 524td e34 - 1990

Re: EGR

Mensagem por 524z »

e como prender a esfera?
BMW 524TD 90 E34 M51

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: EGR

Mensagem por Crow »

524z Escreveu:se mal feito pode mesmo ir para "dentro" de onde nao deve...
ao optar por este tipo de metodos nao poderas entrar em altas rotacoes devido a alta pressao que ocorre
A alta pressão que ocorre onde?

524z
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 20 fev 2015, 11:31
O meu Carro:: 524td e34 - 1990

Re: EGR

Mensagem por 524z »

na admissao, acumula gases certo?
BMW 524TD 90 E34 M51

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Re: EGR

Mensagem por Crow »

A egr só funciona em relanti e cargas parciais a baixa rpm.

Mesmo tendo a egr em funcionamento assim que pisas a fundo no pedal ela fecha, o mesmo acontece quando entras em alta rpm mesmo a pisar progressivamente por isso ter a egr sempre desligada em nada estraga ou influencia o funcionamento do motor.

Ter a egr desligada é melhor porque tens menos lixo a entrar na admissão e uma melhor resposta em baixa rpm e não estraga o motor nem nenhum dos seus componentes.

Respondendo ao autor do tópico, como tapaste o vácuo, o conversor de vácuo não descarrega e faz esse ruido. Esse é o conversor de vácuo que corresponde à abertura da válvula egr.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”