AJUDA!! Alguém percebe....

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

a.ortega
Parceria
Mensagens: 3
Registado: 13 dez 2007, 20:53
Localização: lisboa
Contacto:

Re: AJUDA!! Alguém percebe....

Mensagem por a.ortega »

Nelson m. Escreveu:Boas!
Precisava da ajuda de alguém entendido nestas complexas maquinas que são os bimmer...
O que se passa é o seguinte:
Tenho um 320d que apresentava problemas a puxar e os sintomas basicamente era falta de força mas não a tempo inteiro e o ponteiro do instantaneo do quadrante tao depressa dava consumos de 20l no instantaneo quando em acelaração a fundo como de repente deixava de puxar e ía para os 6l logicamente deixando de puxar. Nisto o mecanico depois de mudar umas quantas valvulas chegou á conclusão que a bomba do gasoleo de alta pressão não estava a fazer bem o débito e foi para reparar! Para espanto meu após ter colocado o bomba reparada o carro continua na mesma e agora diz-me que andou a verificar o turbo e está descalibrado. O erro que dá na máquina de diagnóstico é atuador de pressão de sobrealimentação e após ter entrado em contacto com a bmw foi-me dada a informação que essa válvula se encontra acoplada ao turbo no meu carro e que para resolver esse problema só metendo um turbo novo que custa a módica quantia de +ou- 1.100€ + iva pois o meu turbo já é electronico por causa das emissões!!!! Neste momento até já nem sei se será mesmo o problema do turbo e está-me a custar comprar um turbo novo para chegar á conclusão que não é do turbo... A minha pergunta é se alguém já passou por uma situação idêntica e se de facto tiver de pôr um turbo novo qual posso pôr uma vez que já que tenho de dispender dos €€€ ao menos colocava logo um turbo á homem!! :)
Desculpem o testamento mas mesmo assim só aqui está metade da história.... :|
Cumprimentos e aguardo ajuda

Boas Nelson

Como já referiram o conversor de pressão (actuador de pressão de sobrealimnetação) vende-se em separado.
Se o diagnóstico dá essa avaria é porque algo está mal relacionado com isso devias pedir para confirmarem os tubos de vácuo que vão a essa valvula.
Claro que ainda assim o problema pode ser outro como a maff.

Cumprimentos

Responder

Voltar para “Mecanica”