terá partido a corrente da distribuiçao????
Moderador: Staff
terá partido a corrente da distribuiçao????
boas pessoal...tnho um 325ti...e hoje aconteceu algu estranho...ia a puxar 2 e meti 3 e logo que meti 3 as rodas de tras bloquearam e o carro foi perdendo rotaçao ate ir abaixo...
dei a chave mas so se ouve o motor de arranke a trabalhar e sinal do motor nada...
chamei o reboke e perguntei ao meu colega ke percebe de mecanica o ke poderia ser..e explikei a situaçao...
ele porem dixe ke poderia ser a corrente ke tivesse partido descomandando o motor etc etc...
e gostaria de saber o ke voçes acham?? e sera mesmo possivel a famosa corrente bmw ter partido???
agradeço desde ja a vossa ajuda e explicaçao...
cumps
dei a chave mas so se ouve o motor de arranke a trabalhar e sinal do motor nada...
chamei o reboke e perguntei ao meu colega ke percebe de mecanica o ke poderia ser..e explikei a situaçao...
ele porem dixe ke poderia ser a corrente ke tivesse partido descomandando o motor etc etc...
e gostaria de saber o ke voçes acham?? e sera mesmo possivel a famosa corrente bmw ter partido???
agradeço desde ja a vossa ajuda e explicaçao...
cumps
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Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
Sempre ouvi dizer que nos carros com corrente de distribuição o motor parte primeiro que a corrente.
Ao dares à chave ouves algum barulho "diferente" ou parece tudo normal?
se fosse um 320d 136cv dizia-te já que provavelmente seria a bomba injectora.
Cumprimentos e boa sorte nisso,
Ao dares à chave ouves algum barulho "diferente" ou parece tudo normal?
se fosse um 320d 136cv dizia-te já que provavelmente seria a bomba injectora.
Cumprimentos e boa sorte nisso,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
1º-» e mais provavel o motor ter dado uma agarradela, como estava o motor de revisoes? o oleo estava a nivel? ja estava muito rodado esse motor? :think
2º-»para o paulo-M nao podes generalizar os 320d e nao era por o carro dar ao arranque e nao ouvir o motor a rodar que era logo a bomba.. :tellme
espero k resolvas isso pelo melhor possivel pra nao te sairem mts €€€€€€€€€€ do bolço :wink1 :lovebmw
2º-»para o paulo-M nao podes generalizar os 320d e nao era por o carro dar ao arranque e nao ouvir o motor a rodar que era logo a bomba.. :tellme
espero k resolvas isso pelo melhor possivel pra nao te sairem mts €€€€€€€€€€ do bolço :wink1 :lovebmw
Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
Estar adivinhar é generalizar demasiado!
Mas se bem percebi, ia a puxar forte 2º e ele deixar de andar após entrar a 3º....pode ser n cenas...desde embraiagem nas couves, pistão colado, diferencial colado, caixa partida, etc...se realmente partiu a corrente distribuição, também não vai ser coisa barata pois pode ter dado cabo de muita coisa!!!
De qualquer forma, deixo aqui um vídeo como exemplo de uma corrente distribuição partida para veres se é algo parecido com este som:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sL9HifANqwE[/youtube]
PS:
As melhores para maquina.
Mas se bem percebi, ia a puxar forte 2º e ele deixar de andar após entrar a 3º....pode ser n cenas...desde embraiagem nas couves, pistão colado, diferencial colado, caixa partida, etc...se realmente partiu a corrente distribuição, também não vai ser coisa barata pois pode ter dado cabo de muita coisa!!!
De qualquer forma, deixo aqui um vídeo como exemplo de uma corrente distribuição partida para veres se é algo parecido com este som:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sL9HifANqwE[/youtube]
PS:
As melhores para maquina.
http://www.youtube.com/user/V8MPowerPT
viewtopic.php?f=59&t=36027
(oOO \ (||||)(||||) / OOo) Link da "Besta"! \_+--OO------------OO--+_/
viewtopic.php?f=59&t=36027
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Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
Exacto, nota-se o motor a rodar com mais velocidade que o normal e ouve-se o motor de arranque a rodar. é o mesmo que se num carro a gasolina tirarmos as velas todas.não se ouve aquele "glop,glop,glop..." da compressão nos cilindros o motor fai rodar livre.
- Silvio Brites
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Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
boas
desculpem estar a usar este tópico
ja k estamos a falar de correntes de distribuiçao, kuando é k um 320d d 2001 muda????
ou já nao precisa mudar???
obrigado
desculpem estar a usar este tópico
ja k estamos a falar de correntes de distribuiçao, kuando é k um 320d d 2001 muda????
ou já nao precisa mudar???
obrigado
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Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
já não é necessário mudar pois vem com corrente de distribuição em vez de correia.Sílvio Brites Escreveu:boas
desculpem estar a usar este tópico
ja k estamos a falar de correntes de distribuiçao, kuando é k um 320d d 2001 muda????
ou já nao precisa mudar???
obrigado
Cumprimentos,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Podia, mas não era a mesma coisa :p
- Silvio Brites
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Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
paulo-M, Obrigadao
abraço
-- Domingo Jan 10, 2010 7:34 pm --
paulo-M, Obrigadao
abraço
abraço
-- Domingo Jan 10, 2010 7:34 pm --
paulo-M, Obrigadao
abraço
Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
as revisoes tavam em dia e oleo ao nivel..tdo direitinho...prteam Escreveu:1º-» e mais provavel o motor ter dado uma agarradela, como estava o motor de revisoes? o oleo estava a nivel? ja estava muito rodado esse motor? :think
2º-»para o paulo-M nao podes generalizar os 320d e nao era por o carro dar ao arranque e nao ouvir o motor a rodar que era logo a bomba.. :tellme
espero k resolvas isso pelo melhor possivel pra nao te sairem mts €€€€€€€€€€ do bolço :wink1 :lovebmw
-- Segunda Jan 11, 2010 4:07 am --
boas...sim...é exactamente esse som que o meu carro fazV8MPower Escreveu:Estar adivinhar é generalizar demasiado!
Mas se bem percebi, ia a puxar forte 2º e ele deixar de andar após entrar a 3º....pode ser n cenas...desde embraiagem nas couves, pistão colado, diferencial colado, caixa partida, etc...se realmente partiu a corrente distribuição, também não vai ser coisa barata pois pode ter dado cabo de muita coisa!!!
De qualquer forma, deixo aqui um vídeo como exemplo de uma corrente distribuição partida para veres se é algo parecido com este som:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sL9HifANqwE[/youtube]
PS:
As melhores para maquina.
-- Segunda Jan 11, 2010 4:21 am --
mas se elas sao feitas para nao partir, com é ke a minha partiu? o ke podera ter originado isso??
Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
É dificil de apontar uma causa.
As correntes são mais resistentes do que as correias,por outro lado não gostam de esticões pois a elastecidade do metal é bem menor do que o de uma correia, as correntes são esticadas por tensores hidraulicos e as correias por molas.
Pode ser umas desta ou todas em conjunto:
Oleo de baixa qualidade ou pressão baixa (falta oleo,etc).
Arranques muito violentos e com carro a frio.
Fadiga do material (por um dos pontos acima ou por defeito produção)
Em uso normal a corrente não chega a partir pois o desgaste do tensor aviza antes (ouve-se um grilar no motor).
Se abusarmos o que pode acontecer é o desgaste do tensor já seja de tal ordem que não vai conseguir manter a corrente esticada e pode saltar dentes descomandando o motor.
Outra coisa que pode fazela partir é o motor agarrar e trancar, mas para isso a corrente já nao está nas melhores condiçoes, pois deveria de aguentar.Mas neste caso o motor já não roda.
As correntes são mais resistentes do que as correias,por outro lado não gostam de esticões pois a elastecidade do metal é bem menor do que o de uma correia, as correntes são esticadas por tensores hidraulicos e as correias por molas.
Pode ser umas desta ou todas em conjunto:
Oleo de baixa qualidade ou pressão baixa (falta oleo,etc).
Arranques muito violentos e com carro a frio.
Fadiga do material (por um dos pontos acima ou por defeito produção)
Em uso normal a corrente não chega a partir pois o desgaste do tensor aviza antes (ouve-se um grilar no motor).
Se abusarmos o que pode acontecer é o desgaste do tensor já seja de tal ordem que não vai conseguir manter a corrente esticada e pode saltar dentes descomandando o motor.
Outra coisa que pode fazela partir é o motor agarrar e trancar, mas para isso a corrente já nao está nas melhores condiçoes, pois deveria de aguentar.Mas neste caso o motor já não roda.
Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
é assim...madbeetle Escreveu:É dificil de apontar uma causa.
As correntes são mais resistentes do que as correias,por outro lado não gostam de esticões pois a elastecidade do metal é bem menor do que o de uma correia, as correntes são esticadas por tensores hidraulicos e as correias por molas.
Pode ser umas desta ou todas em conjunto:
Oleo de baixa qualidade ou pressão baixa (falta oleo,etc).
Arranques muito violentos e com carro a frio.
Fadiga do material (por um dos pontos acima ou por defeito produção)
Em uso normal a corrente não chega a partir pois o desgaste do tensor aviza antes (ouve-se um grilar no motor).
Se abusarmos o que pode acontecer é o desgaste do tensor já seja de tal ordem que não vai conseguir manter a corrente esticada e pode saltar dentes descomandando o motor.
Outra coisa que pode fazela partir é o motor agarrar e trancar, mas para isso a corrente já nao está nas melhores condiçoes, pois deveria de aguentar.Mas neste caso o motor já não roda.
- o oleo era da mobile e nao tava cm falta de oleo pois custumo verificar...
- a fadiga do material ja nao sei...o carro so tem 150.000km
- em relaçao a grilar nao fazia, havia era certa altura que fazia uma resonancia...sera isso???
em termos de abusar nao faxo arrankes em seco nem com o carro frio...em chuva fax-se uns slides mas axo ke iss nao tem nada haver, burnouts nao da pa faxer...
ele hoje foi pa mecanica...depois vejo o ke se passa la e ja vos digo alguma coisa
obrigado pelo esclarecimento
-- Segunda Jan 11, 2010 1:53 pm --
hugo_ti Escreveu:é assim...madbeetle Escreveu:É dificil de apontar uma causa.
As correntes são mais resistentes do que as correias,por outro lado não gostam de esticões pois a elastecidade do metal é bem menor do que o de uma correia, as correntes são esticadas por tensores hidraulicos e as correias por molas.
Pode ser umas desta ou todas em conjunto:
Oleo de baixa qualidade ou pressão baixa (falta oleo,etc).
Arranques muito violentos e com carro a frio.
Fadiga do material (por um dos pontos acima ou por defeito produção)
Em uso normal a corrente não chega a partir pois o desgaste do tensor aviza antes (ouve-se um grilar no motor).
Se abusarmos o que pode acontecer é o desgaste do tensor já seja de tal ordem que não vai conseguir manter a corrente esticada e pode saltar dentes descomandando o motor.
Outra coisa que pode fazela partir é o motor agarrar e trancar, mas para isso a corrente já nao está nas melhores condiçoes, pois deveria de aguentar.Mas neste caso o motor já não roda.
- o oleo era da mobile e nao tava cm falta de oleo pois custumo verificar...
- a fadiga do material ja nao sei...o carro so tem 150.000km
- em relaçao a grilar nao fazia, havia era certa altura que fazia uma resonancia...sera isso???
em termos de abusar nao faxo arrankes em seco nem com o carro frio...em chuva fax-se uns slides mas axo ke iss nao tem nada haver, burnouts nao da pa faxer...
ele hoje foi pa mecanica...depois vejo o ke se passa la e ja vos digo alguma coisa
obrigado pelo esclarecimento
isso partindo a corrente, o motor pode partir todo por dentro??
ha carros que se isso acontecer nao estragam assim mto... :think
Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
O meu sogro partiu a correia num Y10 e não estragou nada, eu na minha senic partiu-se a correia de acessórios (volgo correia do alternador) os bocados da correia entalaram-se na da destribuição fazendo com que salta-se dentes (não partiu).
Resultado: 8 valvulas de admição; 5 martelos; 3 Molas; juntas, colas, correias, tensores, etc.
Resultado: 8 valvulas de admição; 5 martelos; 3 Molas; juntas, colas, correias, tensores, etc.
- far16
- Membro Juvenil
- Mensagens: 176
- Registado: 04 mai 2009, 13:47
- O meu Carro:: bmw 323 ci
- Localização: porto
Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
:susto :susto :susto aserio ? aconteceu-te mesmo issso .... k chunga
o meu projecto :
viewtopic.php?f=59&t=38199
bmw 323ci
farinha pos vossos olhos ....
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bmw 323ci
farinha pos vossos olhos ....
Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
ya men..aconteceu..far16 Escreveu::susto :susto :susto aserio ? aconteceu-te mesmo issso .... k chunga
-- Segunda Jan 11, 2010 10:10 pm --
e depois digamos de tudo reparado sera que fica com resistencia na mesma??madbeetle Escreveu:O meu sogro partiu a correia num Y10 e não estragou nada, eu na minha senic partiu-se a correia de acessórios (volgo correia do alternador) os bocados da correia entalaram-se na da destribuição fazendo com que salta-se dentes (não partiu).
Resultado: 8 valvulas de admição; 5 martelos; 3 Molas; juntas, colas, correias, tensores, etc.
ja nao sei se vou voltar a confiar naquilo.....
- bm325i
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- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
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Re: terá partido a corrente da distribuiçao????
aiaiaaiia
ainda por cima 1 325 ti
aonde vais arranjar 1 motor desses
cumps
-- Terça Jan 12, 2010 12:15 am --
se for do motor mais vale negociar este motor fica te mais barato
http://www.segundamano.es/madrid/bmw-se ... &st=a&c=53
cumps
ainda por cima 1 325 ti
aonde vais arranjar 1 motor desses
cumps
-- Terça Jan 12, 2010 12:15 am --
se for do motor mais vale negociar este motor fica te mais barato
http://www.segundamano.es/madrid/bmw-se ... &st=a&c=53
cumps