Pneus RFT vs pneus normais. Melhores marcas? AJUDA

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

amorim1981
Membro Iniciado
Mensagens: 18
Registado: 15 jan 2010, 15:17
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2006/04

Re: Pneus RFT vs pneus normais. Melhores marcas? AJUDA

Mensagem por amorim1981 »

Pedro_25 Escreveu:ola caro amigo amorim 1981

a minha opiniao em relaçao ao teu assunto é o seguinte:

eu tenho um e87 120d um pouco diferente do tua e91 mas o principio é o mesmo
eu no meu carro tenho jante 17" com peneu misto 205/50 frente e 225/45 atraz e ambos em RFT

e digo-te uma coisa embora as opinioes em relaçao ao RFT sejam muitas
eu no tua e91 colocava RFT sem duvida e nao pensava 2 vezes podem ser um pouco desconfortaveis e mais caros
mas ganhas mais segurança sem duvida alguma e com RFT sentes o carro colado a estrada e em curva nem se mexe
sao uns excelentes pneus no meu caso tenho os BRIDGESTONE POTENZA RE050A RFT nao sei como sao os outros
mas estes sao pneus dignos de um BMW....
:D
espero ter ajudado
abraço

Olá Pedro_25

eu também tinha RFT nas 16", e adorava a forma como agarravam na estrada. Mas como agora tenho 18, tenho receio de ficar tipo "pedra", porque ja os normais que tenho se sente mais as imperfeições da estrada (que infelizmente neste país são muitas).

Quanto à qualidade, não ha duvidas que devemos optar pelo melhor possivel. Só me falta decidir RFT ou não! eis a questão! :lol:

cumpts

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Re: Pneus RFT vs pneus normais. Melhores marcas? AJUDA

Mensagem por Pedro_25 »

amorim1981 Escreveu:
Pedro_25 Escreveu:ola caro amigo amorim 1981

a minha opiniao em relaçao ao teu assunto é o seguinte:

eu tenho um e87 120d um pouco diferente do tua e91 mas o principio é o mesmo
eu no meu carro tenho jante 17" com peneu misto 205/50 frente e 225/45 atraz e ambos em RFT

e digo-te uma coisa embora as opinioes em relaçao ao RFT sejam muitas
eu no tua e91 colocava RFT sem duvida e nao pensava 2 vezes podem ser um pouco desconfortaveis e mais caros
mas ganhas mais segurança sem duvida alguma e com RFT sentes o carro colado a estrada e em curva nem se mexe
sao uns excelentes pneus no meu caso tenho os BRIDGESTONE POTENZA RE050A RFT nao sei como sao os outros
mas estes sao pneus dignos de um BMW....
:D
espero ter ajudado
abraço

Olá Pedro_25

eu também tinha RFT nas 16", e adorava a forma como agarravam na estrada. Mas como agora tenho 18, tenho receio de ficar tipo "pedra", porque ja os normais que tenho se sente mais as imperfeições da estrada (que infelizmente neste país são muitas).

Quanto à qualidade, não ha duvidas que devemos optar pelo melhor possivel. Só me falta decidir RFT ou não! eis a questão! :lol:

cumpts
boa amigo

eu tenho jante 17 as do kit M (207M) e tem RFT e digo-te que o comportamento do carro em estrada e espetacular
perdes um pouco de conforto......mas olha se eu tive-se pneus normais ja os tinha furados ha muito....com tantos buracos que por ai há...lol....os RFT sao pneus duros e resistentes mas muito seguros.

agora em relaçao a jante 18 nao sei como sera pois nunca conduzi nenhum com jante 18
mas existe S1 de origem com jante 18 e pneu RFT de origem tb...por isso acho que deve ser um pouco parecido com a jante 17
nao deve ser muito diferente....

abraço
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Avatar do Utilizador
hellraiser 2
Membro Senior
Mensagens: 925
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW
Localização: Massamá Texas

Re: Pneus RFT vs pneus normais. Melhores marcas? AJUDA

Mensagem por hellraiser 2 »

Quando tinha a 535d e se gastou o primeiro jogo de pneus, a primeira coisa que fiz foi deitar os RFT´s fora!

Ganhei um carro novo!

Agora acho que quem coloca pneus de 3 ou 4 linha, não deve pensar que são espectaculares...
Por outro lado, quando se retiram os RFT´s e se colocam pneus "normais" deve-se andar com a pressão dos mesmos como se o carro andasse carregado, ou seja, como se tivesse 5 pessoas e malas.

Fora os M´s (M3, M5, M6) toda a gama BMW vem equipada com RFT de origem!

Quanto aos furos, andei quase 4 anos com pneus normais na carrinha e nunca furei! Mas isso também é uma questão de sorte.

Depois num Mini JCW que também vinha com pneus RFT, assim que foi possivel (que se gastaram) mudei logo para pneus normais. Na altura uns Toyo xptz.

Foi também da noite para o dia!

Outra coisa boa é que metade dos barulhos parasitas desapareceram!


Agora com o 335i, vou também mudar de pneus e vou passar para pneus normais também!

Em jeito de conclusão, a 535d rebaixada e com jante 19" com pneus normais, era mais confortavel que de origem e jante 18" com RFT´s! E com um comportamento estupidamente melhor!
BMW 335i / Mini R56 JCW

Avatar do Utilizador
el_maniako
Membro Juvenil
Mensagens: 88
Registado: 19 dez 2006, 10:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/07
Localização: Oeiras

Re: Pneus RFT vs pneus normais. Melhores marcas? AJUDA

Mensagem por el_maniako »

JOFIMO Escreveu:Boas aqui o mecânico que te disse isto, tem toda a razão visto as suspensões virem mais moles de fábrica para compensar a dureza das paredes dos pneus runflat, se a tua viatura estiver equipada com suspensão desportiva e pneus de dimensões diferentes já vêm de fábrica com pneus normais e aí não existem diferenças.

-Entretanto um mecanico na BMW disse-me que o facto das suspensoes virem de origem preparadas para RFT faz com se sinta mais a diferença quando se troca para "normais".
Desculpa mas penso que é exactamente o oposto. Os pneus runflat são mais duros, mais pesados e isso implica um maior esforço na suspensão.
Por essa razão, a suspensão esta preparada para suportar mais peso o que, em termos de física, implica um retorno mais forte (devido ao peso suspenso).
Assim, em teoria, sendo a suspensão mais forte, a troca por uns pneus normais, mais leves, ira fazer com que a mesma seja menos esforçada o que garante um melhor desempenho e melhor conforto!
O oposto já não seria possível visto uma suspensão normal não estar preparada para o peso acrescido dos pneus.

Abrs
BMW 320d Touring (E46 - 136cvs) + 18'' CSL Wheels + Suspensão Kit M + Molas Eibach (-30/25mm) + Película + Xenon 6k (ópticas "olho de boi") + AngelEyes

Suzuki GSX-R 600 K7 ("All Black")

Avatar do Utilizador
J.P.B.
Membro Juvenil
Mensagens: 161
Registado: 04 fev 2009, 17:11
O meu Carro:: BMW

Re: Pneus RFT vs pneus normais. Melhores marcas? AJUDA

Mensagem por J.P.B. »

Boas,

amorim1981:

Parabens pela troca de jantes. Pessoalmente acho que as jantes são um elemento muito importante na estetica do carro.
O problema é que o conjunto jante/pneu é um elemento muito importante na segurança do mesmo, e muita gente que ter jantes de grandes medidas, e depois é que se lembra que tem que comprar pneus para elas, e acaba comprado pneus usados com datas de fabrico antiguissimas ou pneus de qualidade inferior!
Graças a Deus que existe pessoal consciente e que se preocupa com isso. Não andamos sozinhos na estrada.

Quanto aos pneus:

Essas 4 justificação que o "homem dos pneus" te deu são balelas
RFT são uma bela cagada inventada para permitir andar os tais 80km a 80km/h e jogar o pneu fora
Nem as jantes nem suspensões sao diferentes para os RFT
As classificações dos pneus por esses organismos e revistas são muitas vezes comprados

Vou dar-te a minha opinião que vale o que vale: (apenas em algumas das marcas mais conhecidas no mercado)

Michelin Pilot Sport 3 - melhor pneu que conheço - preço elevado - desgaste rápido
Bridgstone Potenza RE050 - mto bom pneu - preço bom - desgate médio/rápido
Yokohama Advan Sport - mto bom pneu (excelente relação preço qualidade) - preço mto bom - desgaste médio
Continental ContiSportContact - semelhante ao yokohama
Pirelli P Zero Rosso - semelhante ao yokohama e ao continental mas muito mais caro

(Fala quem já experimentou muito carro diferente com muito pneu diferente em muitas condições diferente)

Abraço a todos

-- Sábado Set 11, 2010 11:47 pm --

Nos último dias dei por mim em vários tópicos onde se estava a perguntar opiniões sobre pneus e locais onde se encontram bons preços...

Muitos users começaram-me a enviar PM a pedir preços, e porque não sou comerciante, venho por este meio deixar-vos o contacto do meu "Homem dos Pneus"...

Com a permissão dele, aqui vai: asgcosta@yahoo.com

Sendo um grande amigo meu, no final do e-mail escrevam "Amigo do Bicho" para um preço imbatível!

Abraço a todos

Avatar do Utilizador
Pedro_25
Membro Junior
Mensagens: 377
Registado: 11 fev 2008, 16:52
O meu Carro:: E61 LCI
Localização: M. sul/seixal

Re: Pneus RFT vs pneus normais. Melhores marcas? AJUDA

Mensagem por Pedro_25 »

J.P.B. Escreveu:Boas,

amorim1981:

Parabens pela troca de jantes. Pessoalmente acho que as jantes são um elemento muito importante na estetica do carro.
O problema é que o conjunto jante/pneu é um elemento muito importante na segurança do mesmo, e muita gente que ter jantes de grandes medidas, e depois é que se lembra que tem que comprar pneus para elas, e acaba comprado pneus usados com datas de fabrico antiguissimas ou pneus de qualidade inferior!
Graças a Deus que existe pessoal consciente e que se preocupa com isso. Não andamos sozinhos na estrada.

Quanto aos pneus:

Essas 4 justificação que o "homem dos pneus" te deu são balelas
RFT são uma bela cagada inventada para permitir andar os tais 80km a 80km/h e jogar o pneu fora
Nem as jantes nem suspensões sao diferentes para os RFT
As classificações dos pneus por esses organismos e revistas são muitas vezes comprados

Vou dar-te a minha opinião que vale o que vale: (apenas em algumas das marcas mais conhecidas no mercado)

Michelin Pilot Sport 3 - melhor pneu que conheço - preço elevado - desgaste rápido
Bridgstone Potenza RE050 - mto bom pneu - preço bom - desgate médio/rápido
Yokohama Advan Sport - mto bom pneu (excelente relação preço qualidade) - preço mto bom - desgaste médio
Continental ContiSportContact - semelhante ao yokohama
Pirelli P Zero Rosso - semelhante ao yokohama e ao continental mas muito mais caro

(Fala quem já experimentou muito carro diferente com muito pneu diferente em muitas condições diferente)

Abraço a todos

-- Sábado Set 11, 2010 11:47 pm --

Nos último dias dei por mim em vários tópicos onde se estava a perguntar opiniões sobre pneus e locais onde se encontram bons preços...

Muitos users começaram-me a enviar PM a pedir preços, e porque não sou comerciante, venho por este meio deixar-vos o contacto do meu "Homem dos Pneus"...

Com a permissão dele, aqui vai: asgcosta@yahoo.com

Sendo um grande amigo meu, no final do e-mail escrevam "Amigo do Bicho" para um preço imbatível!

Abraço a todos

quando dizes que runflat sao uma cagada.....eu nao partilho da tua opiniao.....sao pneus muito seguros...com provas dadas.
mas lá esta a opiniao é muito divercificada....uns gostam outros nao....runflat ou nao....so exprimentando e depois dizer o que acha.
mas lá esta as opinioes sao muito diversas...nunca se ade chegar a uma conclusao certa.
Imagem

E61 LCI 2008/03
ex-
E87 LCI 2008/03 MB POWER

Avatar do Utilizador
Almada
Membro Iniciado
Mensagens: 12
Registado: 27 set 2010, 22:19
O meu Carro:: BMW E91-2008/02
Localização: Almada

Re: Pneus RFT vs pneus normais. Melhores marcas? AJUDA

Mensagem por Almada »

Eu tambem sou da mesma opinião, nestes carros mais recentes sempre RFT.
Posso-te dizer que troquei as jantes 16" por 18" Ambas com RFT e não notei uma grande diferença no conforto. Agora curvar com uns Bridgestone Potenza R050 A, posso-te garantir que não têm nada a ver e sempre , sempre RFT. É a minha opinião
Tracção dianteira é para meninos...
Imagem

Avatar do Utilizador
rafael.santos
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 15 abr 2018, 15:47

Re: Pneus RFT Melhores marcas? AJUDA

Mensagem por rafael.santos »

Boas malta tenho um série 1 f20 213 com as medidas à frente 225/40 r18 e a trás 245/35 r18. Estou a precisar de meter pneus novos, não sei que meter. Estava a pensar em por exemplo:
Hankook ventus v12 evo 2 ou
Hankook ventus s1 evo 2 ou
Bridgestone potenza s001 ou
goodyear eagle f1 asymmetric 2.

Qual é a vossa opinião da melhor parca para estas medidas e que seja RFT?

:icon_lovebmw:

Responder

Voltar para “Mecanica”