Aceleração não linear e falta de força E46 136cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
David
Membro Senior
Mensagens: 887
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe
Localização: Sta. Iria de Azoia

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por David »

Se for a maf e ado teu familiar for igual pede-a emprestada. Se não for disso vais a uma casa de escapes e pedes para ver o catalisador, retiras e andas sem ele a ver se ajuda.
em qualquer dos casos não gastas quase euros
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por azemeis »

Não acredito que só passado 1 ano e meio é que experimentas-te um 136 stock.
Eu ando à procura de trocar o meu (a familia diminuio em vez de aumentar) e já exprimentei 2 118d, de dois stands diferentes e com meio ano de diferença.
Moral, andam igual. já dá outro descanso.
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Avatar do Utilizador
moreira_89
Membro Gold
Mensagens: 1470
Registado: 08 jun 2009, 12:50
O meu Carro:: BMW 320d E46 99/03 E92 320d 2011/06
Localização: Gondomar/Porto

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por moreira_89 »

nlg eu tinha o catalisador todo lixado sentia o carro preso meti um que estava bom de um carro sinistrado e digo-te ficou a puxar muito mais.
BMW pelo prazer de conduzir

Imagem

Moreira_89 E92 viewtopic.php?f=1&t=59596
Moreira_89 E46 viewtopic.php?f=1&t=36738

LowisC
Membro Juvenil
Mensagens: 61
Registado: 23 fev 2009, 02:16
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por LowisC »

ngl só uma pergunta, porque é que quando ainda tinhas o carro na garantia e sentias que algo n estava bem, apesar do vendedor te tentar incutir que tudo estava bem, n levaste o carro a um banco de potência (gastavas no maximo 50€ e já num excelente banco) e tiravas logo as teimas??
É que n havia que enganar, bastava acusar menos cavalos, binario, torque (qualquer m****) e espetavas isso na cara do vendedor!

Cumps

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por nlg »

LowisC Escreveu:ngl só uma pergunta, porque é que quando ainda tinhas o carro na garantia e sentias que algo n estava bem, apesar do vendedor te tentar incutir que tudo estava bem, n levaste o carro a um banco de potência (gastavas no maximo 50€ e já num excelente banco) e tiravas logo as teimas??
É que n havia que enganar, bastava acusar menos cavalos, binario, torque (qualquer m****) e espetavas isso na cara do vendedor!

Cumps

Pois uma pessoa vai a confiar nas pessoas. Também sempre pensei q se resolvia de tantas vezes que o carro lá foi e depois como ele tava a andar e ouvia mts dizerem que era normal incluindo aki no forum e no stand, ai e tal os poços e a ligeira quebra(prisão) é tipico e tal fui me conformando mas sempre um pouco desconfiado até ter visto o dakele moço igual ao meu e o carro não tem q fazer nada disso, inclusivé anda mas anda.

-- Terça Mai 11, 2010 10:00 am --
moreira_89 Escreveu:nlg eu tinha o catalisador todo lixado sentia o carro preso meti um que estava bom de um carro sinistrado e digo-te ficou a puxar muito mais.

Eu não é a questão de o carro puxar mais ou menos. É ele ficar sem prisões, sem poços e quebras, ficar com o comportamento que realmente deve ter. Ou seja realmente molengo devido ao peso e etc..., até dar o kick e depois ser sempre a puxar como akele q eu vi.

Até nem poderá ser do catalisador, n sei, o mecânico é q me falou q podia estar entupido de carvão até me pergumtou se algum vez timha acendido a luz do motor ao que eu respondi q não.

Mas depois tive a pensar se fossse catalisador alguma vez o carro apesar do problema dava altas velocidades??? Cá para mim ou MAF ou algo a ver com pressões, vácuo.

-- Terça Mai 11, 2010 10:29 am --
azemeis Escreveu:Não acredito que só passado 1 ano e meio é que experimentas-te um 136 stock.
Eu ando à procura de trocar o meu (a familia diminuio em vez de aumentar) e já exprimentei 2 118d, de dois stands diferentes e com meio ano de diferença.
Moral, andam igual. já dá outro descanso.

O mecânico tem lá 120D para ver pq tb tá tipo o meu e ele até diz que tá pior, que o carro não anda nada, preso.
Por isso isto carros sejam eles mais velhos ou mais novos tudo igual.

pms e36
Membro Juvenil
Mensagens: 236
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por pms e36 »

porque não vais mesmo a bmw

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por nlg »

pms e36 Escreveu:porque não vais mesmo a bmw
Por acaso é uma bela pergunta, mas é devido ao facto do preço da factura. Deve ser muito caro. Fazer diagnóstico ao problema e depois resolver e eles quando substituem não é à peça é logo o kit ou sistema todo.

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:
pms e36 Escreveu:porque não vais mesmo a bmw
Por acaso é uma bela pergunta, mas é devido ao facto do preço da factura. Deve ser muito caro. Fazer diagnóstico ao problema e depois resolver e eles quando substituem não é à peça é logo o kit ou sistema todo.
Nada como pedir um orçamento, ás vezes até tens surpresas em relação aos ex-mecanicos da marca de cá de fora que supostamente fazem mais barato.

rike46
Membro Juvenil
Mensagens: 216
Registado: 28 jul 2005, 20:10
Localização: setubal

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por rike46 »

Amigo nlg aguardo ansiosamente por noticias do teu carro é que o meu sempre teve esse mesmo problema dos poços...se te conseguir resolver dou um pulo a essa oficina :driving
320d

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por nlg »

rike46 Escreveu:Amigo nlg aguardo ansiosamente por noticias do teu carro é que o meu sempre teve esse mesmo problema dos poços...se te conseguir resolver dou um pulo a essa oficina :driving
Ontem tive a falar com o mecânico por telefone para marcar o dia. Ficará para de Segunda a oito dias.
E em conversa ele disse-me para não me preocupar pq o problema será resolvido. Ele disse-me que o comportamento do carro é um pouco estranho pq dá o kick inicial bem começa bem mas pelo meio surgem as prisões e os poços.
Ele disse-me que poderá ser, até a EGR com fugas que com faça com que gases voltem para trás e atrofiem o carro, pode-ser u tubo de vácuo ou algo relacionado que a MAF talvez mas não me pareceu inclinado para aí e ou algo relacionado com o turbo.
Quando lhe perguntei por valores e custos ele só me respondeu para não me preocupar, pq só quer debruçar-me sobre o carro a 100% e por isso quer-o a uma 2ª feira para começar e acabar o trabalho bem feito. Tem máquinas para testes e ensaios e disse-me que mesmo que às vezes as máquinas não lhe digam nada que tem formas e truques para testar e ver.
E disse-e o carro anda mas não tá como realmente ele é. Disse-me que os 136 cv andam muito mas muito bem assim que começam a puxar o que não é o caso do meu daí as minhas queixas.
Não sei fiquei mais descansado pois não sei porquê o homen inspira-me confiança e tenha muita esperança que é desta.

Fogo se vejo o problema resolvido, digo-vos este há andar até ser bem velhinho. È um bom carro, robusto relativamente bem equipado, bonito e bem estimado é mesmo para durar. E um dia (anos) que troque por outro série 3 tenho que ver melhor a quem o compro. Auto Tenreiros nunca mais.

-- Quinta Mai 13, 2010 9:58 am --
rike46 Escreveu:Amigo nlg aguardo ansiosamente por noticias do teu carro é que o meu sempre teve esse mesmo problema dos poços...se te conseguir resolver dou um pulo a essa oficina :driving
Afinal existem mais como eu. Tão agora a sair da toca, lololol.
È que o pessoal só dizia que é que eu queria n sei q?! Mete repro, etc....
A mim não me interessa cavalos ou acelerações brutais, interessa-me é que os meus 136 cv estejam lá todas e as potencialidades do carro sempre que eu quiser.
Vai ser desta.

Avatar do Utilizador
fireblade
Membro Juvenil
Mensagens: 249
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61
Localização: Vila do conde/ Corunha

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por fireblade »

boa sorte...e mante-nos informados
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por nlg »

fireblade Escreveu:boa sorte...e mante-nos informados
Obrigado, bem preciso. Para ver se é desta vez que fico com o maquinão em ordem. Poxa ainda não consegui tirar partido a sério do carro desde que o comprei há 1 ano e meio.
Claro que sim, assim que o carro vier de lá relato tudo e espero ter boas noticias e puder recomendar ao pessoal a oficina.

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por JPimpao01 »

De preferência usando um tópico já criado :fixe
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por nlg »

JPimpao01 Escreveu:De preferência usando um tópico já criado :fixe
Sim chefe!!! Utilizarei este mesmo tópico para dar noticias.
Thanks

rike46
Membro Juvenil
Mensagens: 216
Registado: 28 jul 2005, 20:10
Localização: setubal

Re: Eu sempre que desconfiei...

Mensagem por rike46 »

nlg Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:De preferência usando um tópico já criado :fixe
Sim chefe!!! Utilizarei este mesmo tópico para dar noticias.
Thanks
Vou ficar à espera :driving
320d

Responder

Voltar para “Mecanica”