Diferencial LSD E36

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Diferencial LSD E36

Mensagem por Dudex »

Ao que aparenta, julgo ter o diferencial com folga.

tenho algumas dúvidas, nunca vi um diferencial por dentro e nem que peças tem.

A minha ideia é passar a ter LSD e com um final drive do 23i ou 28i de 2.93 uma vez que faço muita auto estrada.

1- Que peças preciso para converter o meu diferencial normal de 3.15 num LSD de 2.93?

2- Chegará só isto? Creio que o casing do diferencial posso manter.

Imagem

3- Alguma sugestão? Tipos de LSD, bloqueio de LSD, marcas de LSD, etc...

4- Onde costumam os e36 ganhar folga? há algum kit de reparação de diferencial? alguém faz ideia dos preços de reparação? ouvi dizer que a reparação do de um 318is de um pai de um amigo foram cerca de 700 euros com um kit da bmw mas ele não tinha bem a certeza do que o pai fez.

Obrigado a todos

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Diferencial LSD E36

Mensagem por germanii »

Um diferencial com folga ? antes de chegar a ele vao os cardans em primeiro e o veio de transmissao a tal borracha que vai entre o diferencial e o veio ,se percebi o que queres dizer :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Diferencial LSD E36

Mensagem por Dudex »

Essa já foi mudada. falta-me ver os 2 apoios do dif.

Independentemente disso o que queria mesmo era um 2.93 LSD que veio no 328/323i

Já li que as covers são diferentes dos dif's com lsd e sem lsd mas não sei até que ponto é verdade.

O que gostaria de saber era se me bastava comprar o LSD, arranjar o final drive 2.93 e montar no meu diferencial.

Embora tenha lido que os LSD's dos e36's são todos iguais a referência que me dá aqui na net é diferente.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Diferencial LSD E36

Mensagem por germanii »

porque nao das uma vista de olhos na www.oscaro.es
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
Mr_Trecolareco
Membro Senior
Mensagens: 803
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Diferencial LSD E36

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Boas, inelizmnte de difernciais pouco percebo.

Apenas sei que há de caixa pequena ( tipo 168 ) normalmente nos carros de 4 cilindros, e de caixa grande ( tipo 188 ) nos de 6 cilindros.

Em relaçao a folgas e intercâmbio de peças...não é o meu campo :?
Um abraço e muito boas curvas!!!

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Diferencial LSD E36

Mensagem por Dudex »

Mr_Trecolareco Escreveu:Boas, inelizmnte de difernciais pouco percebo.

Apenas sei que há de caixa pequena ( tipo 168 ) normalmente nos carros de 4 cilindros, e de caixa grande ( tipo 188 ) nos de 6 cilindros.

Em relaçao a folgas e intercâmbio de peças...não é o meu campo :?
É verdade, tens esses 2 casings tal como disses-te. Andava a tentar descobrir que peças têm intercâmbio dentro dos 188.

Thanks anyway!

Para o vosso caso que o usam para TD's, houve um m3 a sair com 3,20 e tal embora o comum sejam os 3.15 do 325. Mas há até 4.10 que são bem mais raros e caros. A malta dos TD's costuma ir para os 3.93 penso eu

-- Quarta Mai 19, 2010 10:12 am --
germanii Escreveu:porque nao das uma vista de olhos na www.oscaro.es
Nada que me sirva :lol1

Posso tentar encontrar um dif de 328 mas são muito raros com lsd por isso gostaria de reconstruir o meu desta maneira

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: Diferencial LSD E36

Mensagem por JPimpao01 »

Dudex, sim o 3.93 era o ideal, mas com LSD sao caríssimos e sem LSD acabamos por andar de cavalo para burro...
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Diferencial LSD E36

Mensagem por Dudex »

JPimpao01 Escreveu:Dudex, sim o 3.93 era o ideal, mas com LSD sao caríssimos e sem LSD acabamos por andar de cavalo para burro...
ficar sem LSD não pode ser!

Procura pelos dos automáticos, pode ser que encontres alguma coisa!

Responder

Voltar para “Mecanica”