Custa a pegar a frio

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
GT2
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000
Localização: Vila do Conde

Custa a pegar a frio

Mensagem por GT2 »

Boas pessoal!
Ora vem agora outro problema, no meio de tantos que já tive!
a minha carrinha, (320d,136cv, ano 2000, cx aut) de manha(quando fica cerca de 8h ou mais parada)custa a pegar...e quando pega deita muito fumo, mas mesmo só ao pegar porque depois não deita fumo nenhum...
a 1 coisa que pensei foi, velas, mas ainda á cerca de 1 ano e meio troquei as 4, porque tive o mesmo problema, mas ai a causa foi a bomba injectora, que ja foi reparada...
será que as velas já foram?ou problemas nos injectores????
estou a dar em doido com a carrinha...
o que poderá ser?

Obrigado

Avatar do Utilizador
Sagittariuns
Membro Juvenil
Mensagens: 66
Registado: 29 jul 2009, 20:13
O meu Carro:: BMW 320d Touring ///M - 04/2003
Localização: Marinha Grande - Leiria

Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por Sagittariuns »

Boas, pode ser velas... tambem meti as 4 novas e em menos de 1 ano ja acusa 2 queimadas, apesar de não custar a pegar e nem ponta de fumo.
Quando a comprei não custava a pegar mas fazia fumo, tive que meter 4 injectores e aproveitei e meti as 4 velas.
Leva a bicha á maquina decerto que acusa.
Abraço e boa e melhor sorte

Ludwig
Membro Gold
Mensagens: 1849
Registado: 11 fev 2008, 00:17
O meu Carro:: Saí do forum

Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por Ludwig »

temos aqui 2 possibilidades segundo sei.

injector electrónico (que é o meu caso...segundo diagnostico feito na bosch). ou então vai o quanto antes reclamar a garantia da bomba porque essa ja esta a ficar marada

BreckMaluko
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 12 ago 2009, 18:51
O meu Carro:: BMW 325 TDS TOURING
Localização: Pinhal Novo

Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por BreckMaluko »

boas. olha vou-te dar uma dica que aconteceu comigo:

esperimenta deixar o carro estacionado numa descida acentuada, com a frente para baixo, isto porque poderás ter uma entrada de ar no circuito do combustivel. a entrada de ar faz recuar o gasóleo para o deposito e claro que depois custa a pegar.

agora não duvido nada que seja um problema na bomba. hás de ver se a bomba injectora pinga gasóleo, quando o motor está frio, isto porque com o calor as borrachas dilatam e poderá não pingar.

boa sorte. espero ter ajudado.

Avatar do Utilizador
GT2
Membro Juvenil
Mensagens: 121
Registado: 26 jun 2007, 18:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 07/2000
Localização: Vila do Conde

Re: Custa a pegar a frio

Mensagem por GT2 »

A carrinha nao pinga gasoleo, e é so mesmo quando pega a vez que faz isto, e em fria, depois o resto do dia anda ok!como se nada tivesse...
ando a ponderar mesmo as velas, pois foi com estes dias de mais frio que ela mais custa a pegar...
Já agora, tenho o flexivel a querer partir, tera alguma coisa a ver?quando a meto a trabalhar o fumo em vez de sair todo do escape, se tiver com o capô aberto nota-se algum fumo a sair pelo compartimento do motor!

onde posso arranjar velas boas a bom preço?
Obrigado

Afinal não era nada de mais, troquei a bateria e já pega bem a frio!a outra que durou 10 anos(acho eu)já estava fraquita...meti nova e hoje pegou uma maravilha!

Obrigado

Responder

Voltar para “Mecanica”