Barulho ao ligar o carro

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Filipe Coelho
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 04 jul 2010, 15:30
O meu Carro:: BMW 320d E46

Barulho ao ligar o carro

Mensagem por Filipe Coelho »

Malta,
estou com um problema esquisito, no minimo.

Hoje, ao ligar o carro à porta de casa, começo a ouvir um barulho exactamente igual ao de um aspirador em simultâneo ao funcionamento do veiculo (ao ponto de abrir a porta e pensar que o barulho vinha do prédio :lol1 ). Arranquei e 10 metros depois parei porque vi que algo não estava bem. Tinha a luz vermelha da bateria e do óleo acesas. Desliguei o carro mas o barulho continuou mesmo com o carro desligado por mais 10/20 segundos.

Fui ver o nível do óleo mas estava normal. Voltei a pôr o carro a trabalhar e voltou a fazer o barulho mas apenas ao dar à chave.

Desde aí, não voltou a acender qualquer luz nem outra sintoma aparente (custar a pegar, fumo...). Apenas faz aquele barulho ao ligar o carro.

Alguém me consegue dar uma ajuda na análise do problema?


Cumprimentos

Filipe Coelho
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 04 jul 2010, 15:30
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: Barulho ao ligar o carro

Mensagem por Filipe Coelho »

Bem,

espero que me consigam ajudar.
Para além disto, se me conseguirem dar umas dicas sobre mecânicos de confiança e em conta na zona de lisboa fico muito agradecido!

Obrigado desde já

Avatar do Utilizador
bmwtc
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 20 set 2007, 00:19
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 1998/09
Localização: Guimaraes

Re: Barulho ao ligar o carro

Mensagem por bmwtc »

Bom dia, Estou com o mesmo problema digamos, o que ouves é a ventoinha do radiador a disparar, no meu caso infelizmente é a agua do radiador que se misturou com o oleo do motor e o sensor do oleo nao acusa direito pois o oleo esta contaminado com o liquido do radiador! Nao queo te assustar mas no meu caso é disso faz como eu abre a tampa do óleo do Motor e espreita la para dentro e ve se vês o óleo meio esquisito tipo maionese e se na tampa tem tipo pasta cinzentada!

Cumprimentos

Filipe Coelho
Membro Iniciado
Mensagens: 7
Registado: 04 jul 2010, 15:30
O meu Carro:: BMW 320d E46

Re: Barulho ao ligar o carro

Mensagem por Filipe Coelho »

Bom dia,
no meu caso não é isso pois a água não mistura com o óleo.
Tenho o carro na oficina a compor. ainda hoje devem dizer-me ao certo qual o problema... mas o mecânico apontou para o motor de arranque.

Em todo o caso, quando estiver resolvido digo de que é que se tratava.

Responder

Voltar para “Mecanica”