Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
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Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
Boas
Passo a relatar o problema...
Condições atuais do carro:
Filtro de partículas fora sem OFF na centralina;
Filtro Pipercoss de caixa;
Reprogramação centralina por volta dos 37/40 mil km (normal... sem exageros...);
60.500km;
Não se nota, ainda, nada de especial quanto ao problema das correntes;
Óleo mudado aos 55 mil km para 10-60;
Situação do turbo:
Ontem, ao puxar numa subida de +-3km, ao chegar ao topo detetei que o carro estava a fazer um assobio que não era normal. Claro que o que me veio à cabeça foi que o turbo teria ido à vida...
Hoje, pela manhã, juntamente com um mecânico amigo, verificamos que a braçadeira que liga o turbo ao escape estava algo larga, o que faz com que se perca alguma pressão logo à saída do turbo, o que descalibrou o turbo como consequência... fds...
A minha pergunta para a malta mais entendida nestas coisas, até porque não ando a desterrar dinheiro sem necessidade, é a seguinte:
Qual o turbo que devo montar?
Um turbo do 120d, dado que o meu é um 118d de 143cv? é plug and play ou tenho de andar com invenções?
É que ao comprar, ser um do 120d ou do 118d o valor vai andar no mesmo...
Conhecem alguma casa conceituada nestes materiais em Portugal ou será melhor adquirir no Ebay? Ou na BMW, que deve rondar uns 1200€...?
Desde já agradeço a ajuda e seriedade nas respostas.
Um grande abraço
MarcoG
Madeira
Passo a relatar o problema...
Condições atuais do carro:
Filtro de partículas fora sem OFF na centralina;
Filtro Pipercoss de caixa;
Reprogramação centralina por volta dos 37/40 mil km (normal... sem exageros...);
60.500km;
Não se nota, ainda, nada de especial quanto ao problema das correntes;
Óleo mudado aos 55 mil km para 10-60;
Situação do turbo:
Ontem, ao puxar numa subida de +-3km, ao chegar ao topo detetei que o carro estava a fazer um assobio que não era normal. Claro que o que me veio à cabeça foi que o turbo teria ido à vida...
Hoje, pela manhã, juntamente com um mecânico amigo, verificamos que a braçadeira que liga o turbo ao escape estava algo larga, o que faz com que se perca alguma pressão logo à saída do turbo, o que descalibrou o turbo como consequência... fds...
A minha pergunta para a malta mais entendida nestas coisas, até porque não ando a desterrar dinheiro sem necessidade, é a seguinte:
Qual o turbo que devo montar?
Um turbo do 120d, dado que o meu é um 118d de 143cv? é plug and play ou tenho de andar com invenções?
É que ao comprar, ser um do 120d ou do 118d o valor vai andar no mesmo...
Conhecem alguma casa conceituada nestes materiais em Portugal ou será melhor adquirir no Ebay? Ou na BMW, que deve rondar uns 1200€...?
Desde já agradeço a ajuda e seriedade nas respostas.
Um grande abraço
MarcoG
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
Uma abraçadeira larga na ligação do turbo ao escape não descalibrava o turbo.
- Numiga
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
Antes de fazeres o quer que seja leva o carro à maquina e verifica que anomalias este apresenta!
Especial atenção: Injecção, pressão do turbo, débitos e pressão do combustível e o filtro bradler.
Depois dá o feedback dos sintomas!!!!
Especial atenção: Injecção, pressão do turbo, débitos e pressão do combustível e o filtro bradler.
Depois dá o feedback dos sintomas!!!!
Aproveita a vida!
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
Boas malta.
O meu carro, sendo o lci não tem esse filtro. Só. Os 120 e os 163 é que tem isso.
Nao estou a ver a coisa fácil Por norma nem sou de esticar o carro... .
O meu carro, sendo o lci não tem esse filtro. Só. Os 120 e os 163 é que tem isso.
Nao estou a ver a coisa fácil Por norma nem sou de esticar o carro... .
Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
Podes sempre mandar reparar esse por correio. Na HP turbo por exemplo...há várias casas.
Mas isso parece-me que não será da abraçadeira desapertada...
Mas isso parece-me que não será da abraçadeira desapertada...
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
Pois... isso não sei. No entanto como ando sem FAP, juntamente com isso, a coisa deve ter complicado.cap Escreveu:Uma abraçadeira larga na ligação do turbo ao escape não descalibrava o turbo.
Já li que existe uma certa dificuldade no controlo das pressões do turbo quando retiramos a FAP.
Isso tudo junto pode ter dado nesta brincadeira...
O Carro assobia consideravelmente, e ao puxar, sobretudo nas subidas, mesmo não sendo de forma exagerada, nota-se um som tipo creee creee... tipo arranhada...
Claro que nuca sabemos quando estas coisas se estragam, ainda mais num carro com reprogramação. De referir que, a 99,9% das vezes não dou carga antes do carro aquecer e também não o desligo antes de ligo quando faço viagem mais puxada. No dia a dia tenho sempre em atenção, até nem me lembro de uma única vez que colocasse o carro a trabalhar e arrancasse logo. Ele fica sempre 1 a 2 minutos a trabalhar antes de iniciar viagem, +- de 10km - ida e 10km - vinda. quando chego ao trabalho, após estacionar, deixo sempre a trabalhar mais um minuto. Isto é regra e não norma. Tenho algumas dúvidas se encontro alguém que tenha tanto cuidado com o turbo como eu.
Quanto a revisões, nunca excedo os 15 mil km e uso o 10w60. Portanto, o óleo está, na maior parte do tempo, em perfeitas condições.
As temperatura atmosféricas no dia de ontem deveria andar na casa dos 19/22º. Nada de especial.
Antes dessa subida já tinha circulado cerca de uns 15km, encontrando-se, penso eu, em perfeitas condições para poder puxar mais um pouco do que o habitual, dado que também ajuda a limpar o escape e, quando não dá asneira, também faz bem ao carro.
Para efetuar a reparação/calibragem do turbo pedem, aqui na Madeira, 250€ mais a mão de obra de tirar e colocar, e fora necesite de algum material ou não...
Consigo comprar um condicionado por +-550€ já colocado em Portugal.
O que pergunto é se valerá a pena reparar este já, tendo de aguardar 2 dias ou compro um condicionado e do 120d por 550€. No futuro posso mandar reparar este com mais calma e vender ou guardar para uma necessidade... (esperemos bem que não...).
Um grande abraço
MarcoG
Madeira
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
Não sou apologista de comprar turbos recondicionados, a menos que saiba como foi feita a devida reparação.
Quanto à reparação do teu, desde que seja numa oficina especializada, de preferencia que possa ver o trabalho em quase todos os estágios.
O melhor mesmo para salvaguardas-te de chatices é um novo "eu colocaria um um pouco maior da Iveco"
Quanto à reparação do teu, desde que seja numa oficina especializada, de preferencia que possa ver o trabalho em quase todos os estágios.
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Aproveita a vida!
- marco pires
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
se estivesse no "contenante", tinha o problema resolvido na HPturbo :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
Se estivesses no Continente, ias era pedir uma 2a opinião.
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Projecto: clica aqui
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- marco pires
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
ode_joy Escreveu:Se estivesses no Continente, ias era pedir uma 2a opinião.
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)
Boas amigos,
Já tenho o turbo do 120d LCI de 177cv montado no meu 118d LCI de 143cv.
É tudo Plug and Play.
O carro ficou com um pulmão muito maior. No entanto terei de fazer atualização da reprogramação dado que o turbo está a demorar mais a encher e transmitir mais tardiamente a sensação de impulso. Isto supostamente porque o turbo tem o caracol maior... era previsível...
A ver se trato disso estes dias. Fica a dúvida tirada quanto à montagem deste turbo nos 118d.
Espero ter mais sorte com este, dado que não acho normal, pelo menos com os cuidados que tenho, um turbo ir à vida com 60 mil km...
Abraço
MarcoG
Já tenho o turbo do 120d LCI de 177cv montado no meu 118d LCI de 143cv.
É tudo Plug and Play.
O carro ficou com um pulmão muito maior. No entanto terei de fazer atualização da reprogramação dado que o turbo está a demorar mais a encher e transmitir mais tardiamente a sensação de impulso. Isto supostamente porque o turbo tem o caracol maior... era previsível...
A ver se trato disso estes dias. Fica a dúvida tirada quanto à montagem deste turbo nos 118d.
Espero ter mais sorte com este, dado que não acho normal, pelo menos com os cuidados que tenho, um turbo ir à vida com 60 mil km...
Abraço
MarcoG