Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

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Vieira_mar
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Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por Vieira_mar »

Boas

Passo a relatar o problema...
Condições atuais do carro:
Filtro de partículas fora sem OFF na centralina;
Filtro Pipercoss de caixa;
Reprogramação centralina por volta dos 37/40 mil km (normal... sem exageros...);
60.500km;
Não se nota, ainda, nada de especial quanto ao problema das correntes;
Óleo mudado aos 55 mil km para 10-60;

Situação do turbo:
Ontem, ao puxar numa subida de +-3km, ao chegar ao topo detetei que o carro estava a fazer um assobio que não era normal. Claro que o que me veio à cabeça foi que o turbo teria ido à vida...
Hoje, pela manhã, juntamente com um mecânico amigo, verificamos que a braçadeira que liga o turbo ao escape estava algo larga, o que faz com que se perca alguma pressão logo à saída do turbo, o que descalibrou o turbo como consequência... fds...

A minha pergunta para a malta mais entendida nestas coisas, até porque não ando a desterrar dinheiro sem necessidade, é a seguinte:
Qual o turbo que devo montar?
Um turbo do 120d, dado que o meu é um 118d de 143cv? é plug and play ou tenho de andar com invenções?
É que ao comprar, ser um do 120d ou do 118d o valor vai andar no mesmo...
Conhecem alguma casa conceituada nestes materiais em Portugal ou será melhor adquirir no Ebay? Ou na BMW, que deve rondar uns 1200€...?

Desde já agradeço a ajuda e seriedade nas respostas.

Um grande abraço
MarcoG
Madeira

cap
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por cap »

Uma abraçadeira larga na ligação do turbo ao escape não descalibrava o turbo.
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Numiga
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por Numiga »

Antes de fazeres o quer que seja leva o carro à maquina e verifica que anomalias este apresenta!
Especial atenção: Injecção, pressão do turbo, débitos e pressão do combustível e o filtro bradler.
Depois dá o feedback dos sintomas!!!!
Aproveita a vida!
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Vieira_mar
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por Vieira_mar »

Boas malta.
O meu carro, sendo o lci não tem esse filtro. Só. Os 120 e os 163 é que tem isso.
Nao estou a ver a coisa fácil Por norma nem sou de esticar o carro... .

dp123d
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por dp123d »

Podes sempre mandar reparar esse por correio. Na HP turbo por exemplo...há várias casas.

Mas isso parece-me que não será da abraçadeira desapertada...

Vieira_mar
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por Vieira_mar »

cap Escreveu:Uma abraçadeira larga na ligação do turbo ao escape não descalibrava o turbo.
Pois... isso não sei. No entanto como ando sem FAP, juntamente com isso, a coisa deve ter complicado.
Já li que existe uma certa dificuldade no controlo das pressões do turbo quando retiramos a FAP.
Isso tudo junto pode ter dado nesta brincadeira...

O Carro assobia consideravelmente, e ao puxar, sobretudo nas subidas, mesmo não sendo de forma exagerada, nota-se um som tipo creee creee... tipo arranhada...
Claro que nuca sabemos quando estas coisas se estragam, ainda mais num carro com reprogramação. De referir que, a 99,9% das vezes não dou carga antes do carro aquecer e também não o desligo antes de ligo quando faço viagem mais puxada. No dia a dia tenho sempre em atenção, até nem me lembro de uma única vez que colocasse o carro a trabalhar e arrancasse logo. Ele fica sempre 1 a 2 minutos a trabalhar antes de iniciar viagem, +- de 10km - ida e 10km - vinda. quando chego ao trabalho, após estacionar, deixo sempre a trabalhar mais um minuto. Isto é regra e não norma. Tenho algumas dúvidas se encontro alguém que tenha tanto cuidado com o turbo como eu.
Quanto a revisões, nunca excedo os 15 mil km e uso o 10w60. Portanto, o óleo está, na maior parte do tempo, em perfeitas condições.
As temperatura atmosféricas no dia de ontem deveria andar na casa dos 19/22º. Nada de especial.
Antes dessa subida já tinha circulado cerca de uns 15km, encontrando-se, penso eu, em perfeitas condições para poder puxar mais um pouco do que o habitual, dado que também ajuda a limpar o escape e, quando não dá asneira, também faz bem ao carro.

Para efetuar a reparação/calibragem do turbo pedem, aqui na Madeira, 250€ mais a mão de obra de tirar e colocar, e fora necesite de algum material ou não...
Consigo comprar um condicionado por +-550€ já colocado em Portugal.
O que pergunto é se valerá a pena reparar este já, tendo de aguardar 2 dias ou compro um condicionado e do 120d por 550€. No futuro posso mandar reparar este com mais calma e vender ou guardar para uma necessidade... (esperemos bem que não...).

Um grande abraço
MarcoG
Madeira

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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por Numiga »

Não sou apologista de comprar turbos recondicionados, a menos que saiba como foi feita a devida reparação.
Quanto à reparação do teu, desde que seja numa oficina especializada, de preferencia que possa ver o trabalho em quase todos os estágios.
O melhor mesmo para salvaguardas-te de chatices é um novo "eu colocaria um um pouco maior da Iveco"
Aproveita a vida!
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marco pires
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por marco pires »

se estivesse no "contenante", tinha o problema resolvido na HPturbo :wink1
marcopires@clubebmwportugal.com


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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por ode_joy »

Se estivesses no Continente, ias era pedir uma 2a opinião. ;)
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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por marco pires »

ode_joy Escreveu:Se estivesses no Continente, ias era pedir uma 2a opinião. ;)
:?: :?:
marcopires@clubebmwportugal.com


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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por Vieira_mar »

Boas amigos,

Já tenho o turbo do 120d LCI de 177cv montado no meu 118d LCI de 143cv.
É tudo Plug and Play.

O carro ficou com um pulmão muito maior. No entanto terei de fazer atualização da reprogramação dado que o turbo está a demorar mais a encher e transmitir mais tardiamente a sensação de impulso. Isto supostamente porque o turbo tem o caracol maior... era previsível...
A ver se trato disso estes dias. Fica a dúvida tirada quanto à montagem deste turbo nos 118d.
Espero ter mais sorte com este, dado que não acho normal, pelo menos com os cuidados que tenho, um turbo ir à vida com 60 mil km...

Abraço
MarcoG

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Re: Problemas turbo - e87 118d lci (143cv)

Mensagem por Numiga »

:fixe
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