Valores estranhos, porque será?

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vitch82
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Valores estranhos, porque será?

Mensagem por vitch82 »

pessoal, isto tem dado comigo em doido! a minha bimmer é uma 318 tds.
Imagem

porque razão estou com a pressão atmosférica com mais de 1000hpa(1 bar) e o ajuste de combustível no dobro(43mg), com o carro desligado? ligo o carro e os valores ficam na mesma.

fiz uma experiência, desliguei a ficha do sensor de pressão da admissão(ou turbo) e o valor baixou para 280 e depois para 800, mas manteve dentro da escala normal com a ficha desligada.
já o ajuste de combustível com a ficha do sensor desligada não mexeu do sitio.

posso dizer que o sensor de pressão está bom pois foi trocado e ficou tudo na mesma. nem mais nem menos.

este problema está a causar na DDE 2.1 os erros 30 error eeprom in calculater 2 e 136 fuel quantity adjustment in injection pump, no INPA e no DIS erro 61 elementos eeprom no processador 2 e erro 1 regulador de débito.
a definição do erro 61 no DIS é esta em baixo:
Imagem

será isto porque devo ter a centralina chipada ou alterada e não sei?
não percebo mesmo! :ajuda :ajuda
estranho porque não consigo encontrar este erro em nenhuma lista de erros DDE 2.1!

no carro não noto problema nenhum nas prestações do mesmo.

o que poderá ser isto? :ajuda
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germanii
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Re: Valores estranhos, porque será?

Mensagem por germanii »

no carro não noto problema nenhum nas prestações do mesmo.

Se està bom porque Te preocupas? :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
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vitch82
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Re: Valores estranhos, porque será?

Mensagem por vitch82 »

Porque os valores não estão bem e não acho normal os erros na DDE.

Se a DDE estiver chipada pode causar isto?
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vitch82
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Re: Valores estranhos, porque será?

Mensagem por vitch82 »

Alguém que tenha a ECU chipada pode confirmar se têm estes erros na DDE?
Pessoal dos TDs bora lá ajudar!
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Re: Valores estranhos, porque será?

Mensagem por vitch82 »

novidades fresquinhas!

as boas noticias 1º...
bom como tinha só 1 chave da minha bimmer aventurei-me!
lá desmontei o porta-luvas tirei a ews2 e clonei a chave suplente com o ak90.
tinha apenas 1 chave ativa, pois já tinha com o Dis desativado as outras.
como tinha chave nº1 apenas tive de voltar a escrever a ews2 com a chave nº5 ativa.
apanhei um cagaço do c@r@lho aquela merd@ no fim deu erro! :susto :susto

pensei logo já fudi isto! :susto :susto

voltei a tentar ler a ews e dava erro de pins, foi ai que ví que era da ficha que liga no chip da ews que estava a fazer mau contato nos pinos. lá fiz um pouco de pressão com a mão na ficha e lá escreveu a ews. :onfire

agora já tenho chave suplente. :onfire :onfire :winner

despesa desta brincadeira:
-chave com transpopnder chip normal sem comando no ebay-14 euros
-fazer a lâmina numa drogaria- 16 euros(com o artista a dizer.-me que o chip não era igual e que não ia funcionar...bla bla)
-aparelho ak90 no ebay- 48 euros
-trabalho 1 hora- 0 euros, fui eu que fiz

total-78 euros, fiquei com o aparelho e ganhei conhecimento!

tendo em conta que na bmw me queriam 150 euros, não foi mau e posso sempre recuperar algum vendendo o aparelho. :wink1

agora a más...
como estava com a mão na massa, tirei a bateria e a caixa para tirar a ecu.
lá observei a mesma e sem a abrir cheguei á conclusão que não foi mexida ou aberta. era impossivel abri-la e não deixar narcas da chave nos engates da tampa e não tinha nem um risco sequer. eu tentei libertar um engate e fiz logo marca! 100% de certeza que não foi mexido.
e box tamem não tem.

aqueles erros que já postei aqui não se devem a chip ou box, acredito mesmo que é problema na parte elétrica da bomba injetora(mecanismo regulador).

aquele solavanco que dá no arranque em frio tem a ver com isso quase de certeza! pois esses erros são memorizados com o motor frio(na definição do erro está lá a temperatura),

fico lixado porque paguei a reparação da bomba e aqueles cromos da Bosch car service quase de certeza que nem viram a parte eléctrica!
e mais lixado fico porque a bomba teve lá 2x e supostamente foi 2x á máquina!
mas será será que não é procedimento deles a quando da reparação duma bomba testarem a parte eléctrica?
como é possível isto acontecer?
chama-se a isto serviço profissional? :wall :wall

o pior disto é que já passou o ano que dão de garantia da mão de obra.

o carro apenas dá aquele solavanco no primeiro arranque e depois fica bom!
o meu medo é que vá piorando e comesse a falhar a séria!
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Re: Valores estranhos, porque será?

Mensagem por vitch82 »

Ninguém diz nada?
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Re: Valores estranhos, porque será?

Mensagem por vitch82 »

Bom atualizando...
Desmontei o turbo e mandei reparar. Notei que para além de óleo a passar tem também folga no eixo da turbina e desgaste da mesma(sinais que algo andou raspando).
Vamos ver se depois de reparado o valor acima(INPA) volta ao normal, mas penso que o sensor map pode estar lixado(depois de montar o turbo vou testa-lo com o multímetro).
Talvez para a semana haja novidades, pois o sr onde mandei reparar o turbo tinha muito serviço e tinha pessoal de férias.
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Re: Valores estranhos, porque será?

Mensagem por germanii »

So Te desejo o melhor e que venham Boas Novidades.
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