pessoal, isto tem dado comigo em doido! a minha bimmer é uma 318 tds.
porque razão estou com a pressão atmosférica com mais de 1000hpa(1 bar) e o ajuste de combustível no dobro(43mg), com o carro desligado? ligo o carro e os valores ficam na mesma.
fiz uma experiência, desliguei a ficha do sensor de pressão da admissão(ou turbo) e o valor baixou para 280 e depois para 800, mas manteve dentro da escala normal com a ficha desligada.
já o ajuste de combustível com a ficha do sensor desligada não mexeu do sitio.
posso dizer que o sensor de pressão está bom pois foi trocado e ficou tudo na mesma. nem mais nem menos.
este problema está a causar na DDE 2.1 os erros 30 error eeprom in calculater 2 e 136 fuel quantity adjustment in injection pump, no INPA e no DIS erro 61 elementos eeprom no processador 2 e erro 1 regulador de débito.
a definição do erro 61 no DIS é esta em baixo:
será isto porque devo ter a centralina chipada ou alterada e não sei?
não percebo mesmo! :ajuda :ajuda
estranho porque não consigo encontrar este erro em nenhuma lista de erros DDE 2.1!
no carro não noto problema nenhum nas prestações do mesmo.
o que poderá ser isto? :ajuda
Valores estranhos, porque será?
Moderador: Staff
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Valores estranhos, porque será?
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Valores estranhos, porque será?
no carro não noto problema nenhum nas prestações do mesmo.
Se està bom porque Te preocupas? :think
Se està bom porque Te preocupas? :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Valores estranhos, porque será?
Porque os valores não estão bem e não acho normal os erros na DDE.
Se a DDE estiver chipada pode causar isto?
Se a DDE estiver chipada pode causar isto?
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Valores estranhos, porque será?
Alguém que tenha a ECU chipada pode confirmar se têm estes erros na DDE?
Pessoal dos TDs bora lá ajudar!
Pessoal dos TDs bora lá ajudar!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Valores estranhos, porque será?
novidades fresquinhas!
as boas noticias 1º...
bom como tinha só 1 chave da minha bimmer aventurei-me!
lá desmontei o porta-luvas tirei a ews2 e clonei a chave suplente com o ak90.
tinha apenas 1 chave ativa, pois já tinha com o Dis desativado as outras.
como tinha chave nº1 apenas tive de voltar a escrever a ews2 com a chave nº5 ativa.
apanhei um cagaço do c@r@lho aquela merd@ no fim deu erro! :susto :susto
pensei logo já fudi isto! :susto :susto
voltei a tentar ler a ews e dava erro de pins, foi ai que ví que era da ficha que liga no chip da ews que estava a fazer mau contato nos pinos. lá fiz um pouco de pressão com a mão na ficha e lá escreveu a ews. nfire
agora já tenho chave suplente. nfire nfire :winner
despesa desta brincadeira:
-chave com transpopnder chip normal sem comando no ebay-14 euros
-fazer a lâmina numa drogaria- 16 euros(com o artista a dizer.-me que o chip não era igual e que não ia funcionar...bla bla)
-aparelho ak90 no ebay- 48 euros
-trabalho 1 hora- 0 euros, fui eu que fiz
total-78 euros, fiquei com o aparelho e ganhei conhecimento!
tendo em conta que na bmw me queriam 150 euros, não foi mau e posso sempre recuperar algum vendendo o aparelho. :wink1
agora a más...
como estava com a mão na massa, tirei a bateria e a caixa para tirar a ecu.
lá observei a mesma e sem a abrir cheguei á conclusão que não foi mexida ou aberta. era impossivel abri-la e não deixar narcas da chave nos engates da tampa e não tinha nem um risco sequer. eu tentei libertar um engate e fiz logo marca! 100% de certeza que não foi mexido.
e box tamem não tem.
aqueles erros que já postei aqui não se devem a chip ou box, acredito mesmo que é problema na parte elétrica da bomba injetora(mecanismo regulador).
aquele solavanco que dá no arranque em frio tem a ver com isso quase de certeza! pois esses erros são memorizados com o motor frio(na definição do erro está lá a temperatura),
fico lixado porque paguei a reparação da bomba e aqueles cromos da Bosch car service quase de certeza que nem viram a parte eléctrica!
e mais lixado fico porque a bomba teve lá 2x e supostamente foi 2x á máquina!
mas será será que não é procedimento deles a quando da reparação duma bomba testarem a parte eléctrica?
como é possível isto acontecer?
chama-se a isto serviço profissional? :wall :wall
o pior disto é que já passou o ano que dão de garantia da mão de obra.
o carro apenas dá aquele solavanco no primeiro arranque e depois fica bom!
o meu medo é que vá piorando e comesse a falhar a séria!
as boas noticias 1º...
bom como tinha só 1 chave da minha bimmer aventurei-me!
lá desmontei o porta-luvas tirei a ews2 e clonei a chave suplente com o ak90.
tinha apenas 1 chave ativa, pois já tinha com o Dis desativado as outras.
como tinha chave nº1 apenas tive de voltar a escrever a ews2 com a chave nº5 ativa.
apanhei um cagaço do c@r@lho aquela merd@ no fim deu erro! :susto :susto
pensei logo já fudi isto! :susto :susto
voltei a tentar ler a ews e dava erro de pins, foi ai que ví que era da ficha que liga no chip da ews que estava a fazer mau contato nos pinos. lá fiz um pouco de pressão com a mão na ficha e lá escreveu a ews. nfire
agora já tenho chave suplente. nfire nfire :winner
despesa desta brincadeira:
-chave com transpopnder chip normal sem comando no ebay-14 euros
-fazer a lâmina numa drogaria- 16 euros(com o artista a dizer.-me que o chip não era igual e que não ia funcionar...bla bla)
-aparelho ak90 no ebay- 48 euros
-trabalho 1 hora- 0 euros, fui eu que fiz
total-78 euros, fiquei com o aparelho e ganhei conhecimento!
tendo em conta que na bmw me queriam 150 euros, não foi mau e posso sempre recuperar algum vendendo o aparelho. :wink1
agora a más...
como estava com a mão na massa, tirei a bateria e a caixa para tirar a ecu.
lá observei a mesma e sem a abrir cheguei á conclusão que não foi mexida ou aberta. era impossivel abri-la e não deixar narcas da chave nos engates da tampa e não tinha nem um risco sequer. eu tentei libertar um engate e fiz logo marca! 100% de certeza que não foi mexido.
e box tamem não tem.
aqueles erros que já postei aqui não se devem a chip ou box, acredito mesmo que é problema na parte elétrica da bomba injetora(mecanismo regulador).
aquele solavanco que dá no arranque em frio tem a ver com isso quase de certeza! pois esses erros são memorizados com o motor frio(na definição do erro está lá a temperatura),
fico lixado porque paguei a reparação da bomba e aqueles cromos da Bosch car service quase de certeza que nem viram a parte eléctrica!
e mais lixado fico porque a bomba teve lá 2x e supostamente foi 2x á máquina!
mas será será que não é procedimento deles a quando da reparação duma bomba testarem a parte eléctrica?
como é possível isto acontecer?
chama-se a isto serviço profissional? :wall :wall
o pior disto é que já passou o ano que dão de garantia da mão de obra.
o carro apenas dá aquele solavanco no primeiro arranque e depois fica bom!
o meu medo é que vá piorando e comesse a falhar a séria!
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Valores estranhos, porque será?
Ninguém diz nada?
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
- vitch82
- Membro Juvenil
- Mensagens: 333
- Registado: 13 nov 2013, 09:11
- O meu Carro:: bmw e36 318 tds touring-07/1996
Re: Valores estranhos, porque será?
Bom atualizando...
Desmontei o turbo e mandei reparar. Notei que para além de óleo a passar tem também folga no eixo da turbina e desgaste da mesma(sinais que algo andou raspando).
Vamos ver se depois de reparado o valor acima(INPA) volta ao normal, mas penso que o sensor map pode estar lixado(depois de montar o turbo vou testa-lo com o multímetro).
Talvez para a semana haja novidades, pois o sr onde mandei reparar o turbo tinha muito serviço e tinha pessoal de férias.
Desmontei o turbo e mandei reparar. Notei que para além de óleo a passar tem também folga no eixo da turbina e desgaste da mesma(sinais que algo andou raspando).
Vamos ver se depois de reparado o valor acima(INPA) volta ao normal, mas penso que o sensor map pode estar lixado(depois de montar o turbo vou testa-lo com o multímetro).
Talvez para a semana haja novidades, pois o sr onde mandei reparar o turbo tinha muito serviço e tinha pessoal de férias.
AS MINHAS VIATURAS:
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
BMW E36 318 TDS TOURING-1996
FORD ESCORT 1.4I GPL-1992
HONDA CBR 1000F-1990
VESPA 50S-1968
-
- Membro Gold
- Mensagens: 7092
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
- Localização: PORTUGAL (frança)
Re: Valores estranhos, porque será?
So Te desejo o melhor e que venham Boas Novidades.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+