Boas eu tenho um serie 1 123d de 2008 e gostava de saber se alguém sabe como faco para sangrar o sistema de refrigeração
Cumprimentos
sangrar bmw 123d
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Re: sangrar bmw 123d
Abrindo as purgas!
Re: sangrar bmw 123d
e quantas sao ? so tem aquela a beira do deposito ?
Re: sangrar bmw 123d
Essa , por ser a mais alta será suficiente... Caso tenhas vazado o circuito na totalidade terás de meter o carro a trabalhar, ligar a ventilação interna e com regulação para quente para abrir a válvula e depois ir adicionando a medida que vai vazando. Depois deves adicionar até deitar fora na purga do vazo de expansão (reservatório) deve sair ar quente lá dentro e o motor deve estar com temperatura a rondar os 80/90graus para o termostato de motor abrir.
Re: sangrar bmw 123d
boas , isto foi derivado a mudanca de bomba de agua. Nesta caso nao tenho tenho manómetro da temperatura, como sei quando ja nao tem ar ?
desde ja um obrigado
desde ja um obrigado
Re: sangrar bmw 123d
Depois deste processo deves andar com o carro e se acender a luz a indicar neçessidade de água deveras parar. Caso contrário ao final de uma semana com. Carro frio abres e acrescentas se for necessário.
Pode eventualmente sair mais um bocadinho ou outro de ar que esteja no circuito... Mas se fizeres o processo como te disse e o deixares a trabalhar muito tempo com o vaso aberto e sofagem no máximo do quente à partida ficará sangrado quase na totalidade.
A que se deveu a mudança de bomba de água? O meu ainda tema. De origem e já passou dos 120mil. Perguntei na bmw e eles disseram que têm lá carros com 300mil e que nunca precisaram d e mudar bombas de água... As pás são metálicas e a junta de silicone... Se se descravarem e que morrem..
Eu tive um puma 1.7 que depois de um aço a caminho do Algarve teve que ir a ford a faro para trocar a bomba de água... Já toda a gente pensava que era junta da cabeça e afinal a bomba tinha pás de teflon e com o calor e desgaste desfez as mesmas não arrefecendo decentemente. No teu caso foi o que?
Pode eventualmente sair mais um bocadinho ou outro de ar que esteja no circuito... Mas se fizeres o processo como te disse e o deixares a trabalhar muito tempo com o vaso aberto e sofagem no máximo do quente à partida ficará sangrado quase na totalidade.
A que se deveu a mudança de bomba de água? O meu ainda tema. De origem e já passou dos 120mil. Perguntei na bmw e eles disseram que têm lá carros com 300mil e que nunca precisaram d e mudar bombas de água... As pás são metálicas e a junta de silicone... Se se descravarem e que morrem..
Eu tive um puma 1.7 que depois de um aço a caminho do Algarve teve que ir a ford a faro para trocar a bomba de água... Já toda a gente pensava que era junta da cabeça e afinal a bomba tinha pás de teflon e com o calor e desgaste desfez as mesmas não arrefecendo decentemente. No teu caso foi o que?
Re: sangrar bmw 123d
esta resolvido pessoal , obrigado pela ajuda