Bmw 123d fumo

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
zinxx12
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 19 jul 2014, 21:51
O meu Carro:: bmw 123d

Bmw 123d fumo

Mensagem por zinxx12 »

Boas pessoal , o meu carro "bmw 123d 2008", durante uma viagem, parei para beber um cafezito e quando fui para por a pegar deu um estouro debaixo do carro e começou a sair muito fumo branco e a fazer uma barulho "tipo pedrinhas a saltar na linha de escape". O fumo parou logo a seguir mas o barulho ficou. Agora de longe a longe quando meto o carro a pegar começa a deitar fumo branco e depois para.
Alguém sabe o que pode ser ?
Obrigado cumprimentos

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Bmw 123d fumo

Mensagem por marco pires »

sim, foi o turbo que deu o berro.

tens ai um valente problema, a ver se não causou mais danos, porque se entrou oleo para a admissão o motor pode ter desarvorado.

digo isto porque como saiu fumo branco é sinal que houve passagem de oleo, quando é preto é gasoleo não queimado.

tens ai um valente problema, e pede a deus que não tenha desarvorado, caso contrário bem podes deitar esse para o lixo.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

zinxx12
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 19 jul 2014, 21:51
O meu Carro:: bmw 123d

Re: Bmw 123d fumo

Mensagem por zinxx12 »

mas se for o turbo o carro não puxava certo ? e o carro esta a puxar como sempre puxou

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Bmw 123d fumo

Mensagem por germanii »

Este ano aconteceu-me uma coisa identica no Meu Porsche Fui ver o Meu irmao e mora numa descida bem forte ,parei o carro fui beber um copo vou para o carro ponho a trabalhar incrivel o fumo branco que saiu ao prencipio pensei que fosse o motor pois era fumo pelo todo lado ,èra do escape ma espalhava-se para todo o lado depois de deixar o carro a trabalhar veio ao normal ,no outro dia de manha fez o mesmo mas pouco a Meu ver foi agua(condençaçao) que foi para o catalisador pois vim para França sem problemas .

(Resumindo deve ser a humidade que entra no Escape este tempo è humido).
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Bmw 123d fumo

Mensagem por marco pires »

se trabalha e puxa bem, no minimo poderá ter partido alguma pá do turbo, por isso é que ainda trabalha.

condensação não faz barulho no escape nem faz o motor parar, por isso esqueçe a condensação.

o barulho que ouviste no escape foi muito provávelmente uma pá que foi para linha de escape, e é obvio que se agora o motor de vez enquando para é porque algo não está bem, se ainda puxa é porque não partiu totalmente, mas pode partir a qualquer momento.

cada dia vez que ligas o carro estás-te a arriscar a rebentares de vez com o motor, o meu conselho é que evites a todo o custo andar com o carro, até mesmo ligar o motor, e mandares ver isso o mais rápido possivel, pode ser que não haja grande danos, mas se continuares a andar com ele arriscas-te a ficares sem motor.....de vez.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

zinxx12
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 19 jul 2014, 21:51
O meu Carro:: bmw 123d

Re: Bmw 123d fumo

Mensagem por zinxx12 »

marco pires Escreveu:se trabalha e puxa bem, no minimo poderá ter partido alguma pá do turbo, por isso é que ainda trabalha.

condensação não faz barulho no escape nem faz o motor parar, por isso esqueçe a condensação.

o barulho que ouviste no escape foi muito provávelmente uma pá que foi para linha de escape, e é obvio que se agora o motor de vez enquando para é porque algo não está bem, se ainda puxa é porque não partiu totalmente, mas pode partir a qualquer momento.

cada dia vez que ligas o carro estás-te a arriscar a rebentares de vez com o motor, o meu conselho é que evites a todo o custo andar com o carro, até mesmo ligar o motor, e mandares ver isso o mais rápido possivel, pode ser que não haja grande danos, mas se continuares a andar com ele arriscas-te a ficares sem motor.....de vez.
Boas amigo mas o motor nunca parou sozinho, funciona perfeitamente

zinxx12
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 19 jul 2014, 21:51
O meu Carro:: bmw 123d

Re: Bmw 123d fumo

Mensagem por zinxx12 »

germanii Escreveu:Este ano aconteceu-me uma coisa identica no Meu Porsche Fui ver o Meu irmao e mora numa descida bem forte ,parei o carro fui beber um copo vou para o carro ponho a trabalhar incrivel o fumo branco que saiu ao prencipio pensei que fosse o motor pois era fumo pelo todo lado ,èra do escape ma espalhava-se para todo o lado depois de deixar o carro a trabalhar veio ao normal ,no outro dia de manha fez o mesmo mas pouco a Meu ver foi agua(condençaçao) que foi para o catalisador pois vim para França sem problemas .

(Resumindo deve ser a humidade que entra no Escape este tempo è humido).
Isso não deve ser amigo , porque primeiro deu um estouro e depois e que comecou a sair uma fumarada branca

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Bmw 123d fumo

Mensagem por germanii »

Correcto, estava a dizer identico o fumo nao o Teu estouro ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
ricao.s3
Membro Gold
Mensagens: 2765
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
Localização: lisboa...

Re: Bmw 123d fumo

Mensagem por ricao.s3 »

isso pode ser fap e o mais provavel...
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

zinxx12
Membro Iniciado
Mensagens: 9
Registado: 19 jul 2014, 21:51
O meu Carro:: bmw 123d

Re: Bmw 123d fumo

Mensagem por zinxx12 »

ricao.s3 Escreveu:isso pode ser fap e o mais provavel...
ja foi removido o filtro de particulas amigo

Responder

Voltar para “Mecanica”