Válvula DISA , anular ?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
Lion
Membro Gold
Mensagens: 1532
Registado: 11 fev 2012, 01:23
O meu Carro:: e46 coupe

Válvula DISA , anular ?

Mensagem por Lion »

boa noite pessoal ,

muito tenho andado a ler sobre essa válvula, pelo que sei é uma válvula que esta situada no colector de admissão com uma borboleta que esta fechada a baixa rotação para que o ar corra mais facilmente num trajecto mais curto e rápido para o interior dos cilindros, para que dessa forma o motor tenha um ganho de binário, abrindo por volta das 4000 rpms dando passagem de um maior fluxo de ar em altas rotações ...

ag a minha duvida é a seguinte, isso costuma dar problemas , e a borboleta soltar se podendo entrar para dentro do motor empenando válvulas etc... ja li de pessoas que alunaram isso e que nao notaram diferença de potencia ou binario em baixas ...

como vou meter turbo isso nao vai estar la a fazer nada certamente , mas se anular isso antes de meter o turbo sera que vou notar perda em baixas ???
***A perfeição da obra é a beleza em cada detalhe!***

Imagem

Tiagofr
Membro Gold
Mensagens: 2740
Registado: 05 jun 2008, 23:32
O meu Carro:: BMW 520D E61
Localização: Lisboa/Cartaxo
Contacto:

Re: Válvula DISA , anular ?

Mensagem por Tiagofr »

boas,

se vais colocar turbo o dito efeito da valvula é capaz de não ser tão sentido, na abertura do turbo a admissão de ar vai necessitar a entrada de ar e forçar a mesma a entrar no colector de admissão, ao anulares a mesma deverás ficar com a luz do motor activa, se anulares apenas sem o devido ajuste é capaz de teres problemas com erros de sonda lamda, vai ficar com ar a mais para a gasolina que a centralina está a pedir, os valores da MAF, ao colocares turbo deves ajustar depois os parametros na centralina ;)
BMW 320d E46 - OG - Sold
Seat Leon FR - UP - Sold
BMW 520d E61 - Tubarão Femêa
HP - Horsepower
Visite: http://www.horsepower.pt.am - https://www.facebook.com/PT.Horsepower
Oficina especializada BMW

Responder

Voltar para “Mecanica”