118d não pega

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
futuro
Membro Juvenil
Mensagens: 266
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

118d não pega

Mensagem por futuro »

Boas.

Tenho um 118d de 2008 que só pega quando se lembra. Troquei a bateria há uns tempos, pus uma da bosch que não tem start & stop, na bosch disseram que era igual à original só não tinha o S&S.

De há 1 mês para cá que o carro tem muitas dificuldades a pegar. Há vezes que dou à chave e ele nem tenta pegar. Outras vezes ouço uns estalos metálicos quando dou à chave. E outras vezes começa por dar uns estalinhos mas lá acaba por pegar com muita dificuldade.

Levei o carro a um mecânico que o ligou à máquina e disse que não tinha erros registados. O carro esteve lá uma semana e ele punha a trabalhar várias vezes por dia sempre à primeira. Ele disse que só podia ser da bateria por ser diferente da original. Mal saí da oficina passadas umas horas voltou a não pegar.

Não acham que pode ser o motor de arranque? Há vezes que também acende a luz das resistências (serpentina amarelo) pode ser isso?

Não sei se é coincidência ou não, mas quando estaciono em descidas ou subidas é certo que demora a pegar.

Obrigado

futuro
Membro Juvenil
Mensagens: 266
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Re: 118d não pega

Mensagem por futuro »

Quando mandei e-mail a pedir orçamento deram-me logo o valor da bateria sem Start&Stop, segundo eles pode levar uma bateria AGM ou "normal".

Mas já antes de trocar de bateria estava a sentir dificuldades a pegar, uma ou outra vez dava à chave e não tinha qualquer resposta, nem sequer tentava ligar o motor.

É normal um carro com 7 anos já precisar de um motor de arranque novo?
Bosch Escreveu:Abaixo envio o catalogo, a única informação que a Bosch me indica é que não deverá ser colocada uma inferior, veja por favor quais os dados da velha, temos sempre várias soluções,
Até poderemos ter bateria especial AGM, aguardo informação, obg.
Imagem

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: 118d não pega

Mensagem por germanii »

Pode ser o motor de arranque pois è muito selucitado com o Start&Stop,..
ESpera por mais respostas.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

futuro
Membro Juvenil
Mensagens: 266
Registado: 06 jan 2010, 03:12
O meu Carro:: BMW 118d E81

Re: 118d não pega

Mensagem por futuro »

Como posso saber se o motor de arranque está em condições?

Passei na Bosch e fizeram medições à bateria:

Imagem

Responder

Voltar para “Série 1”