O que será isto??

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: O que será isto??

Mensagem por Metralha »

jcontente Escreveu:
typecast Escreveu:Concordo perfeitamente com o metralha.

Já agora dou-te a minha opinião que vai ser o mais brevemente possível.

Pesquisa na Vilauto pelo forum. Como eliminar a FAP nos E8x.

Abraço
Sim, mas isso é uma opção que posso vir a fazer se voltar a acontecer no fim de acabar a garantia. Por enquanto visto que ainda está na garantia é melhor ir lá...

Agora quando lá for à oficina devo fazer que não sei de nada para ver o que eles me dizem (corro o risco de dizerem que é normal, não sei :? ) ou digo que já tenho uma ideia de onde vem o barulho, por ter acontecido o mesmo a umas pessoas conhecidas??
Faz-te de "burro"....
no caso de eles dizerem que é normal pedes para porem o carro em cima do elevador e com o carro ligado apertas a tal manga flexivel....o ruido para logo.....foi isso que eu fiz..... :lol1
abraço,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

jcontente
Membro Iniciado
Registado: 18 mai 2010, 12:53
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2008/10

Mensagem por jcontente »

Mas tem de se agarrar mesmo no meio do flexível e com alguma força não é?
Isto porque já estive a experimentar com o braço debaixo do carro apertar, mas só chego aquela parte que se vê nas fotografias, junto à gota, e o barulho continuou.
E a gota de água agora também não me apareceu, que coisa esquisita... :scary

typecast
Membro Iniciado
Registado: 12 abr 2010, 11:55
O meu Carro:: BMW 118d E81

Mensagem por typecast »

Para veres se é mesmo o barulho normal da FAP, basta por o pé na ponteira de escape para controlar a vibração normal do escape. Ou o barulho desaparece ou pelo menos diminui.

De qualquer forma, posso-te dizer que a minha FAP foi trocada fora de garantia :)

Abraço.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

jcontente Escreveu:Mas tem de se agarrar mesmo no meio do flexível e com alguma força não é?
Isto porque já estive a experimentar com o braço debaixo do carro apertar, mas só chego aquela parte que se vê nas fotografias, junto à gota, e o barulho continuou.
E a gota de água agora também não me apareceu, que coisa esquisita... :scary
Carro em cima de elevador...apertas o flexivel como gostarias de apertar o pescoço ao teu pior inimigo... :lol1 :fixe
Imagem
Imagem

jcontente
Membro Iniciado

Mensagem por jcontente »

Quando tiveram esse problema do flexível, nunca ouviram o barulho mas mais forte quando o motor está em força a baixa rotação,... tipo num cruzamento quando se está quase a parar e não se mete a primeira para depois para arrancar, e o carro como vai numa mudança mais alta até quase que vai a baixo e faz esse barulho metálico...?

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

typecast Escreveu:Para veres se é mesmo o barulho normal da FAP, basta por o pé na ponteira de escape para controlar a vibração normal do escape. Ou o barulho desaparece ou pelo menos diminui.

De qualquer forma, posso-te dizer que a minha FAP foi trocada fora de garantia :)

Abraço.
Nem mais, no meu metendo o pé na ponteira também acaba logo com o barulho.

-- Quinta Mai 20, 2010 5:17 pm --
jcontente Escreveu:Quando tiveram esse problema do flexível, nunca ouviram o barulho mas mais forte quando o motor está em força a baixa rotação,... tipo num cruzamento quando se está quase a parar e não se mete a primeira para depois para arrancar, e o carro como vai numa mudança mais alta até quase que vai a baixo e faz esse barulho metálico...?
Sim, até parece que o motor vai a grilar.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

jcontente
Membro Iniciado

Mensagem por jcontente »

Bem pessoal, ... o meu carro já foi a BMW ver a situação.
Referiram que o barulho não era o flexível, mas sim um apoio que existe no escape. Disseram-me que durante muito tempo andavam a substituir o flexível para resolver este problema, e o barulho voltava sempre à aparece.
E pelos vistos agora têm ordem da casa mãe para substituir esse apoio em resolução do problema do barulho....
... O "grilar" do meu desapareceu....

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

jcontente Escreveu:Bem pessoal, ... o meu carro já foi a BMW ver a situação.
Referiram que o barulho não era o flexível, mas sim um apoio que existe no escape. Disseram-me que durante muito tempo andavam a substituir o flexível para resolver este problema, e o barulho voltava sempre à aparece.
E pelos vistos agora têm ordem da casa mãe para substituir esse apoio em resolução do problema do barulho....
Boas. Explica lá isso melhor com umas fotos desse apoio em questão...
Imagem
Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

jcontente Escreveu:Bem pessoal, ... o meu carro já foi a BMW ver a situação.

bem isso cheira-me a qualquer coisa, tudo menos um simples apoio do escape.....

se bem sei e ja olhei para debaixo do meu carro qualquer parte do escape, tem umas saliencias pelo tubo fora que se prendem a umas borrachinhas presas ao chassi, logo o problema de um barulho derivado dos apoios do escape pudera nao ser :think :think

o problema nao deve ter sito resolvido mas sim "escondido" para que depois da garantia, pagues.......

sabes que eu sou umtipo desconfiado até queme provem o conrario e com uma "desculpa" plausivel, nao gosto que me metam areia pos olhos acho que ninguem gosta, mas depois de tudo o que passei com os gajos da Baviera, fico sempre de pé atras quando se trata de dár uma desculpa para um possivel problema.....

e com as informaçoes todas que temos aqui no forum inclusive do nosso amigo metralha, a explicar o problema dele, mais ficaria eu e pé atras nisso do apoios do escape :think :think :think

nao tenho a certeza ms acho que é legitimo, tudo o que seja substituido no nosso carro pudermos pedir para ficarmos com as peças que foram substituidas.... eu pelo menos pediria, caso claronao tivesse confiança com os ditos mecanicos ou engenheiros da Baviera......

mas sao opiniões nao é.....

espero sinceramente que tudo se tenha resolvido

abraço

jcontente
Membro Iniciado

Mensagem por jcontente »

Pois, eu fotografias não tenho, até porque não tenho oportunidade de ver o carro em condições por baixo.
Mas já tive a testar e o barulho não me aparece.... também não estou a ver como iriam "esconder" o barulho, mas acredito que seja possível...

Eles falaram-me que era um amortecedor que havia para segurar o escape :desconfiado

jaime2009
Membro Juvenil
Registado: 08 out 2009, 14:29
O meu Carro:: BMW E87 07

Mensagem por jaime2009 »

sabem como é k os nossos sapos fazem a lipeza do filtro de particulas?
existe um sistema de regeneraçao.. mas nao avisa nada no CB a pedir..
no OPEL insignia aparece no CB a percentagem de sugidade do filtro e pede para fazer a lipeza do mesmo em andamento..

cumps
Bayerische Motoren Werke

jcontente
Membro Iniciado

Mensagem por jcontente »

Eu não tenho a certeza, mas pela descrição que me deram e pelo estado da peça (parece-me nova) penso que foi esta a peça que trocaram... não sei se é ou não, mas quem percebe mais do assunto pode dizer se isto tem alguma coisa haver com o barulho ou não...

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Imagem

Imagem

Digam a vossa opinião...

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Boas,
custa-me a acreditar que a troca desse apoia seja a solução do problema referido no inicio do topico.

se de facto o ruido desapareceu estamos com toda a certeza a falar de problemas totalmente diferentes do referido por mim aqui mesmo e tambem no topico : viewtopic.php?f=39&t=43213

o que interessa é que fique resolvido mas fica atento ao que te referi nomeadamente mais à frente no flexivel que segundo as tuas imagens iniciais parece-me estar um pouco "seco" e a caminho de ficar tambem como o meu estava.

abraço,
Imagem
Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

para terem uma noçao e dai a minha desconfiança, sobre o que os gajos da BMW te disseram, eu duvido que tenha sido problema dessa borrachinha, pois o meu sapinho perdeu a dele, a muito tempo, e nao é por falta disso que existe um "bater" ou algum tipo de barulho debaixo do carro......

mas pronto o que interesa é que o barulho desapareceu :fixe :fixe

jcontente
Membro Iniciado

Mensagem por jcontente »

Mas já agora, o que faz esta borracha afinal, é que o único ponto de fixação dela é ao escape?

Responder

Voltar para “Série 1”