120d 163cv falha!
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Re: 120d 163cv falha!
Terá a ver com a repro mas indirectamente. Vai haver um aumento de gazes de escape que, apesar de não se notar no fumo devido à FAP (se tiver) poderão a seu tempo afectar o funcionamento da EGR (o sistema de abertura da válvula que pode ficar preso e não reagir com rapidez suficiente ) e isso depois reflectir-se no comportamento. Eu, limpava a EGR...
- Bruno.Pinheiro
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Re: 120d 163cv falha!
E pode com isso ela só fazer ficar presa de vez em quando?
É que só acontece de vez enquando e principalmente quando entra em esforço, ou seja quando mantenho a aceleração e numa subida é onde custuma fazer mais.
Em plano é raro.
Eu dei-lhe uma limpeza +/- quando tirei as borboletas. Tirei algum lixo, mas não limpei a fundo.
É que só acontece de vez enquando e principalmente quando entra em esforço, ou seja quando mantenho a aceleração e numa subida é onde custuma fazer mais.
Em plano é raro.
Eu dei-lhe uma limpeza +/- quando tirei as borboletas. Tirei algum lixo, mas não limpei a fundo.
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Re: 120d 163cv falha!
A minha 5 ao fim de 90000km com repro e sem problemas... teve uma crise, ou seja, o ficheiro sempre foi o mesmo, só que com o tempo houve outras coisas que acusaram o desgaste...
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Re: 120d 163cv falha!
A EGR deve ter uma mola em que é aplicada uma força (por motor eléctrico ou vácuo) para abrir a válvula solenoide que deixa passar os gazes de escape para a admissão. Quando a força deixa de ser aplicada a mola volta à sua posição relaxada e faz fechar a válvula. Com o carro reprogramado esses gazes são muito mais "densos" (carvão) e com o tempo essa mola fica ressequida e prende. Não abre e fecha a válvula com a rapidez que devia. Daí que muitos a anulem fisicamente ou a limpem de X em X km para que tudo ande bem.Bruno.Pinheiro Escreveu:E pode com isso ela só fazer ficar presa de vez em quando?
É que só acontece de vez enquando e principalmente quando entra em esforço, ou seja quando mantenho a aceleração e numa subida é onde custuma fazer mais.
Em plano é raro.
Eu dei-lhe uma limpeza +/- quando tirei as borboletas. Tirei algum lixo, mas não limpei a fundo.
Não sei se, pelo que descreves, será esse o problema ou outro. Nos GTC´s esse engasgar acontece a baixa velocidade, por volta das 1800rpm´s (é só nessa rotação) com acelerador estável e, umas vezes faz mais que outras. Se desligarmos a ficha da egr simplesmente nunca faz lol.
Como dizes que é a subir e em carga com acelerador estável, não sei se será da mesma coisa...
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Re: 120d 163cv falha!
Tenho um E46 (320d - 136), completamente de origem, e acontece-me exactamente isso.
É um soluço, perceptível, mas nada de especial a nível da condução... algo que demora paí meio segundo a acontecer, certo? A baixa rotação, como foi referido.
Foi referido que poderia ser a embraiagem e realmente no meu caso ela estava muito gasta, tanto que já a mandei trocar, mas não acho que seja isso pois é uma coisa mesmo momentânea e a baixa rotação. No entanto vou buscar o carro amanhã ou sexta e já tirarei conclusões.
Cumprimentos,
É um soluço, perceptível, mas nada de especial a nível da condução... algo que demora paí meio segundo a acontecer, certo? A baixa rotação, como foi referido.
Foi referido que poderia ser a embraiagem e realmente no meu caso ela estava muito gasta, tanto que já a mandei trocar, mas não acho que seja isso pois é uma coisa mesmo momentânea e a baixa rotação. No entanto vou buscar o carro amanhã ou sexta e já tirarei conclusões.
Cumprimentos,
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Podia, mas não era a mesma coisa :p
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Re: 120d 163cv falha!
É isso mesmo que me acontece.paulo-M Escreveu:Tenho um E46 (320d - 136), completamente de origem, e acontece-me exactamente isso.
É um soluço, perceptível, mas nada de especial a nível da condução... algo que demora paí meio segundo a acontecer, certo? A baixa rotação, como foi referido.
Foi referido que poderia ser a embraiagem e realmente no meu caso ela estava muito gasta, tanto que já a mandei trocar, mas não acho que seja isso pois é uma coisa mesmo momentânea e a baixa rotação. No entanto vou buscar o carro amanhã ou sexta e já tirarei conclusões.
Cumprimentos,
A baixa rotação. Se acelererar, calcar a fundo, ou em autoestrada não acontece.
A ver se sexta ligo a maquina e já tiro a teimas. se não der nenhum erro, vou experimentar e desligar na mesma.
Embraiagem não é. Pois não é patinar de embraiagem e até porque o mesmo ocorre sem calcar, é em rotação baixa com pouca aceleração.
-- Sábado Jan 16, 2010 3:14 pm --
Liguei hoje o carro a maquina!
Deu 1 erro sistemático:
Sonda Lambda
Deu 1 erro não sistemático, ocasional:
Não conhecido.
Ou seja,
Quanto a mim a erro deve estar na EGR e essa posteriomente provoca no Lambda.
Que acham.
Opinem p.f.
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Re: 120d 163cv falha!
troca a sonda lambda com alguem so para esprimentares...
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- Bruno.Pinheiro
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Re: 120d 163cv falha!
Eu não queria estar a deitar foguetes antes da festa mas, nunca mais aconteceu.
Os erros foram eliminados.
E até agora ainda não deu mais sinal!
Espero que esteja resolvido. :rezar
Os erros foram eliminados.
E até agora ainda não deu mais sinal!
Espero que esteja resolvido. :rezar
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Re: 120d 163cv falha!
alguêm sabe da solução para este problema?? pois estou com o mesmo problema no mesmo carro e com os mesmos sintomas.
Re: 120d 163cv falha!
boas. eu tenho um 330d de 2000 e ao rolantim por vezes sinto uma falha no motor.
já troquei as 2 bombas ( auxiliar e deposito) pois acusava falha de alimentação auxiliar de combustivel.
mas continua a fazer o mesmo
já troquei as 2 bombas ( auxiliar e deposito) pois acusava falha de alimentação auxiliar de combustivel.
mas continua a fazer o mesmo
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Re: 120d 163cv falha!
eu também tenho um poço de motor por volta da 1500rpm.. só que noto isto no carro desde os 15mil km.. estou com 28000 e ninguém me resolve nada.. e a garantia a acabar..
177 cv - 6,5l/100km
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Re: 120d 163cv falha!
Bruno.Pinheiro Escreveu:Eu não queria estar a deitar foguetes antes da festa mas, nunca mais aconteceu.
Os erros foram eliminados.
E até agora ainda não deu mais sinal!
Espero que esteja resolvido. :rezar
boas bruno como esa a maquina?
ficou impecavel quefizes-te e que tenho um e90 de 2005 e tambem me anda a fazer o mesmo....
abraço
O EFEITO DAS HELICES E FANTASTICO......
O meu bimmer E90 2005 o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=38672&p=496091#p496091
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Re: 120d 163cv falha!
Boas.Bruno.Pinheiro Escreveu:não se pode dizer que é perda de potencia, é este ligeiro lag que o meu quase não fazia.
Axo eu...secalhar é so impresão.
A revisão foi feita a quase 3 semana e foram mudados os filtros todos.
Só acho que não foi trocado o breather.
Se o teu carro for o de 177cv não tem breather. Se for o de 163cv já tem...
Abraço
MarcoG
Re: 120d 163cv falha!
Alguem pode explicar o que é breather??? e que acontece quando se estraga??
Re: 120d 163cv falha!
Boas, depois de uma pequena pesquisa percebi que é um filtro! onde se encontra??
Obrigado
Obrigado