Nível de altura E87

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Pedrom
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d
Localização: Amarante

Nível de altura E87

Mensagem por Pedrom »

Boas,
tenho um S1 e87, 120d de 2005 versão desportiva "baixa" e ultimamente tenho notado alguma instabilidade em curva quando ando mais rápido, então depois de alinhar duas vezes as rodas como não estava satisfeito fui medir o nível de altura do carro.
A técnica que usei foi a indicada no TIS (fita métrica na aba da jante em baixo ao centro e medir até ao canto inferior da cava da roda) assim como os valores. Então a trás do lado direito tenho 570mm, esquerdo 565mm no TIS indica um valor de 557mm tolerância de 10mm. Á frente lado direito 575mm, esquerdo 580mm no TIS indica um valor de 580mm tolerância de 10mm.
A suspensão do meu carro é desportiva (não M) e a jante 17.
Acho que os valores a trás estão mt fora do normal são valores que se aproximam mais da suspensão de série o que não dá para enteder acho eu....
Já agora se alguém com suspensão igual podesse confirmar os valores agradecia.

No caso de ter um problema na suspensão será de molas?? :?

Abraço :lovebmw

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Nível de altura E87

Mensagem por Metralha »

Boas,
não conheço suspenção desportiva (Não M) :desconfiado

Ou é suspenção standard ou é suspenção (M) ...no fundo são ambas durinhas...... :lol1 logo desportivas....
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Avatar do Utilizador
RT
Membro Juvenil
Mensagens: 202
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M
Localização: Corroios/Seixal

Re: Nível de altura E87

Mensagem por RT »

Pelo que sei é suspensão normal, a suspensão desportiva e a desportiva M esta ultima é mais baixa creio nao tenho a certeza em 2 cm que a desportiva.

A vista nota-se bem a diferença de alturas com 2 carros lado a lado da M para a desportiva.

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Nível de altura E87

Mensagem por Chelsea »

Metralha Escreveu:Boas,
não conheço suspensão desportiva (Não M) :desconfiado
X2
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Avatar do Utilizador
RT
Membro Juvenil
Mensagens: 202
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M
Localização: Corroios/Seixal

Re: Nível de altura E87

Mensagem por RT »

estou com essa ideia que me foi dito na altura que comprei mas o meu cunhado tem 120 com bancos e suspensao desportiva eu o 123 M e o meu é mais baixo que o dele.

Penso que é semelhante aos audis com a suspensao desportiva e a S line que é a mesma praticam,ente so que mais rebaixada. Pelo menos foi o que me foi dito e constatei no carro do meu cunhado e o meu

Avatar do Utilizador
TRA
Membro Juvenil
Mensagens: 310
Registado: 12 abr 2010, 01:39
O meu Carro:: BMW 120d E87

Re: Nível de altura E87

Mensagem por TRA »

Isso pode também ter a ver com as jantes/pneus porque eu tenho jante 17 com suspensão M e um amigo tem jante 18 com suspensão M também, e o carro dele é mais baixo que o meu e vê-se à distância..

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Nível de altura E87

Mensagem por fspinto »

TRA Escreveu:Isso pode também ter a ver com as jantes/pneus porque eu tenho jante 17 com suspensão M e um amigo tem jante 18 com suspensão M também, e o carro dele é mais baixo que o meu e vê-se à distância..
É verdade. Comparando os kits M 17 e 18, temos:

17
205/50 R17 - Diâmetro 63,68 cm
225/45 R17 - Diâmetro 63,43 cm

18
215/40 R18 - Diâmetro 62,92 cm
245/35 R18 - Diâmetro 62,87 cm

Ou seja, tens pneus ligeiramente mais pequenos nos kit 18. A diferença são 0,76 cm à frente e 0,56 cm atrás, aparentemente...

Já agora, para adicionar também, eu encomendei o meu carro há 2 meses atrás e não havia as 3 opções. Ou seja, só havia normal e Suspensão M. No site dizia que a Suspensão M e 15mm mais baixa (e mais rijo, obviamente).
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Pedrom
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d
Localização: Amarante

Re: Nível de altura E87

Mensagem por Pedrom »

Na altura que comprei o meu havia confort (normal) e sport (suspensão baixa) e depois o pack M em que difere de outras coisas para além da altura.
As medidas que tirei é referência em altura como já referi em cima e na altera o pneu nesta medida porque estamos e medir da jante a carrocaria.

Se alguém poder meter as medidas dava uma grande ajuda e no futuro poderiam saber quanto o carro desce ou sobe.

Em principio vou ter que meter molas porque de facto ha alguma diferença de alturas nas 4 rodas e também já tem cinco anos.

Os entendidos em suspensões que deixem uma dica :fixe

Abraço :lovebmw

Avatar do Utilizador
RT
Membro Juvenil
Mensagens: 202
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M
Localização: Corroios/Seixal

Re: Nível de altura E87

Mensagem por RT »

Quando comprei o meu 2007 disseram-me o mesmo que o Pedrom escreveu tinha as 3 suspensões confort (normal) e sport (suspensão baixa) e depois o pack M que era mais rebaixada uns 2 cm que a sport ou a confort isso é que não tenho a certeza de quanto mais baixa ela é. Uma coisa tenho visto é que os carros com a suspensão M são mais baixos que os que dizem ter suspensão sport sem M. Mas pronto geralmente é 18 contra 17 mas estamos a falar de coisa de 1 a 2 cm nao mm, e vê-se a olhos nu a diferença quando estao lado a lado.

Actualmente existe penso eu a dita normal a M e a bmw sport

Mandem as medidas o pedrom que esclareça onde se tira as medidas para vermos.

Eu pessoalmente acho o meu carro muito baixo na costa para passar as lombas tenho de entrar inclinado senao o choques M bate no topo das lombas, Bem batia que agora elas tambem ja estao mais pasmaditas com tatos carros a passar, ehehe.

http://img183.imageshack.us/img183/3572/snc00113a.jpg[/IMG][/URL]

Pedrom
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d
Localização: Amarante

Re: Nível de altura E87

Mensagem por Pedrom »

As medidas tiram-se da seguinte maneira(indicações do TIS), engatar uma fita métrica na aba da jante ao centro em baixo e medir até a cava da roda(chapa por fora)
Era interessante para todos colocar aqui as medidas :fixe

M1K3
Membro Juvenil
Mensagens: 211
Registado: 19 ago 2009, 00:05
O meu Carro:: BMW E87 2007/05
Localização: Madeira

Re: Nível de altura E87

Mensagem por M1K3 »

Pois como o Pedrom diz e bem era bom saber a diferença entre a suspensão normal e a do Kit "M", porque até tenho o Kit "M" exterior colocado a posterior de quando comprei o carro e realmente estando ao lado de outro "M" nota-se o meu mais alto, será que comprando so as molas do "M" original fica igual? sabendo as medidas até se pode arranjar umas molas tipo H&R etc...para ficar semelhante....porque queria por o meu carro, o mais identico a nivél de altura do que vem de fabrica, acho muito bonito como vem.....porque não sabendo bem as medidas pode ficar mais baixo do que a "M" original...por isso se alguém poder postar e ajudar nas diferenças das suspensões normais e "M" agradecia.....abraço ao pessoal do forum.
Miguel Freitas

Avatar do Utilizador
RT
Membro Juvenil
Mensagens: 202
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M
Localização: Corroios/Seixal

Re: Nível de altura E87

Mensagem por RT »

Nao percebi mesmo nada onde se tira as medidas. Mas vou tirar

Pedrom
Membro Juvenil
Mensagens: 242
Registado: 06 jan 2008, 02:58
O meu Carro:: 120d
Localização: Amarante

Re: Nível de altura E87

Mensagem por Pedrom »

Em principio vou colocar umas molas eibach pro kit rebaixam 30mm a frente e 25mm atrás, penso que estará ao nível da M. Um contra é que vou manter os amortecedores que no meu caso são sport e devem aguentar algum tempo depois coloco uns novos adquados.
As medidas são tiradas engatando uma fita métrica na aba inferior ao centro até a cava da roda. Se alguém quiser mando um mail com uma imagem.

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: Nível de altura E87

Mensagem por nlg »

Mais uma vez não percebo, diferença entre suspensão normal, sport ou M? A sport é igua a M ou a M é ainda mais baixa e mais rigida?

Sei que o meu é dita sport, é realmente baixo o carro comparativamente a um suspensão dita normal. Tem segurança a curvar e bom em velocidade mas sente-se qualquer irregularidade das estradas e buracos, é mesmo assim? Outra questão duram mais km´s que uma normal?

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Nível de altura E87

Mensagem por Metralha »

Boas,
A meu ver temos suspensão normal e desportiva.

Sendo a que vem aquando compra do pack M-Sport a desportiva.

Ou seja podemos ter suspensão desportiva sem ter pack M mas a suspensão é a mesma....não faria sentido de outra maneira.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 1”