Símbolo de bateria

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
SimonSoul
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 16 jun 2010, 20:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
Localização: Coimbra

Símbolo de bateria

Mensagem por SimonSoul »

Sempre que tenho o motor desligado e estou com o rádio ligado, por exemplo, surge no quadrante o simbolo da bateria a amarelo e passado uns segundos tudo se desliga :?
Já vi no manual de instruções e afins, dão-me três hipóteses: estar mal conectada ou algo parecido, está a ficar "velha" ou simplesmente tem pouca carga.. O problema é que
no stand onde o comprei ele disse para não me preocupar com isso, que tambem acontece no 320 coupe dele, etc... :|
De vez em quando surge o símbolo de falhas electrónicas (também a amarelo), tanto é que o meu sistema de start & stop não está a funcionar, e o relógio do carro desmemoriza..
Alguém tem uma solução caseira para isto, ou, obviamente, deverei ir á BMW com o meu sapinho?
Última edição por SimonSoul em 20 mar 2012, 16:02, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
durza
Membro Juvenil
Mensagens: 206
Registado: 06 abr 2011, 18:07
O meu Carro:: 120D E87
Localização: Leiria

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por durza »

Troca de bateria, um dos sinais é o start-stop deixar de funcionar

SimonSoul
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 16 jun 2010, 20:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
Localização: Coimbra

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por SimonSoul »

Era uma das respostas que estava á espera, mas já te aconteceu isso durza?

sarrico320
Membro Junior
Mensagens: 385
Registado: 08 jul 2011, 18:14
O meu Carro:: e91 20d

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por sarrico320 »

troca a bateria, foi solução para esses problemas em muitos users.

SimonSoul
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 16 jun 2010, 20:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
Localização: Coimbra

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por SimonSoul »

É frustrante, a bateria como está bem guardada naquela compartiçãozinha na mala, olhamos para ela e está sempre como nova lol
Mas estou a ver que não vou ter outra hipótese.. Preço delas na BMW?

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por fspinto »

SimonSoul Escreveu:É frustrante, a bateria como está bem guardada naquela compartiçãozinha na mala, olhamos para ela e está sempre como nova lol
Mas estou a ver que não vou ter outra hipótese.. Preço delas na BMW?
Prepara-te para um tombo jeitoso. Há quem ignore isso e ande até o carro deixar de arrancar. Dizem que ainda demora algum tempo. Se faz sentido fazer isso ou não, não sei. Dependerá do bolso de cada um...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

SimonSoul
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 16 jun 2010, 20:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
Localização: Coimbra

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por SimonSoul »

Já estou por tudo, tenho amor e dou valor ao que tenho porque o que tenho custou muito a ter..
quando isso nos acontece também preferimos sempre material bom e do melhor posteriormente, falo por mim, prefiro ir á origem.
Enfim, espero que seja uma simples troca de bateria..

dp123d
Membro Junior
Mensagens: 372
Registado: 18 jul 2011, 16:31
O meu Carro:: BMW 123d E81 - 2008

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por dp123d »

essa simples troca de bateria não é assim tao simples... só o facto de desligares a tua já daria alta dor de cabeça por causa das memorias e trinta por ua linha... euia para a bmw com isso porque não só é um trabalho algo elaborado como a bateria tem de ter certas especificações para por exemplo o start and stop bulir...
a menos que faças como já vi, ligam cabos de bateria aos bornes da bateria nova e depois tiram a velha e la encaixam os terminais na bateria nova... tanto pode correr bem como pode correr mal e acabas por perder os codigos todos...lol

SimonSoul
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 16 jun 2010, 20:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
Localização: Coimbra

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por SimonSoul »

Já fui a uma oficina especializada da marca, expliquei-lhes o sucedido e confirmaram logo o problema da bateria,
vai mesmo ter de ser substituída porque o carro vai continuar assim até não conseguir fazer a ignição, apesar de
isso ainda demorar um tempo a acontecer. Mas os erros do sistema já são demais para o meu gosto e não vou
esperar mais, aliás já o devia ter feito ha mais tempo. Trata-se de uma bateria de gel que é da BMW e que custa
250€ + IVA, é claro, definitivamente a mais aconselhada. A montagem vai obviamente aumentar o preço, porque
o carro tem de ir á máquina para serem reprogramadas as suas funções.
Não estou a dar novidades á maior parte de vocês, não é verdade? :) Mas já que abri o tópico, convém completá-lo
caso haja alguém com algumas dúvidas e com o mesmo problema.

Avatar do Utilizador
Sr_Vicente
Membro Juvenil
Mensagens: 166
Registado: 07 mai 2010, 19:26
O meu Carro:: 123d coupé
Localização: Alcobaça

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por Sr_Vicente »

Para trocar uma bateria o carro tem de ir á maquina para serem reprogramadas as funções? NOT

SimonSoul
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 16 jun 2010, 20:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
Localização: Coimbra

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por SimonSoul »

Posso ter aplicado mal o termo reprogramar, mas podem haver eventuais falhas electronicas
(que neste momento existem) e até mesmo de memória do sistema depois de aplicar a
bateria nova, e para ficar tudo a funcionar correctamente faz sentido eles fazerem isso.
Para alem do simbolo da bateria o carro mostra-me mesmo o simbolo de Electronic Failure
(raramente, mas ja mostrou umas duas ou tres vezes desde que surgiu o sinal da bateria).

_M_
Membro Juvenil
Mensagens: 202
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por _M_ »

O meu S1 já anda anda a dar sinal de bateria à mais de 2 anos. Na altura quando começou a dar sinal estive para montar outra mais o electricista que costumo ir disse-me que ainda ia durar bastante tempo e que o preço da mesma seria de 250€ já com tudo incluído (bateria igual a de origem da Varta).

Deixei andar e ainda dura.

O carro tem 160000km´s e 8anos.

O facto de estar na mal ajuda a durar mais tempo!!

Cumps

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por JOFIMO »

Sr_Vicente Escreveu:Para trocar uma bateria o carro tem de ir á maquina para serem reprogramadas as funções? NOT
Tem de se informar o sistema de carregamento (Alternador) IBS, (Inteligent Batery Sistem) com o programa adequado; para ele saber que a bateria é nova e foi trocada e se é a mesma amperagem ou não, senão tem de ser "reprogramado" e informar o valor dos amperes da nova bateria, o que não será o caso ; senão vai continuar a enviar carga demasiada e vai esgotar a bateria em três tempos, e como a start/stop já não está a funcionar vão ter de fazer uma "malandrice" para o voltar a fazer funcionar.............
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

F0xer
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 04 abr 2017, 18:36
O meu Carro:: Bmw 118d e87

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por F0xer »

Boas, o meu começou por anular o stop&start depois quando abria o carro as luzes de "acolha " nao acendiam, mais tarde duas vezes a mensagem "bateria descarregada" passei na bmw e o valor que conseguiram ler na chave estava em cerca de 13 v , tb me disseram para deixar andar mais um tempo.
Como nao gosto de empurrar :D Troquei na semana a seguir .
Orçamento em portugal , cerca de 350euros com acerto na maquina numa oficina nao oficial mais qualquer coisita para a montagem.
Aqui na Suiça, no concessionario oficial , 400 francos para a bateria e 80 para montagem e acerto na maquina.
Ficou tudo a funcionar .

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Símbolo de bateria

Mensagem por germanii »

F0xer Escreveu:Boas, o meu começou por anular o stop&start depois quando abria o carro as luzes de "acolha " nao acendiam, mais tarde duas vezes a mensagem "bateria descarregada" passei na bmw e o valor que conseguiram ler na chave estava em cerca de 13 v , tb me disseram para deixar andar mais um tempo.
Como nao gosto de empurrar :D Troquei na semana a seguir .
Orçamento em portugal , cerca de 350euros com acerto na maquina numa oficina nao oficial mais qualquer coisita para a montagem.
Aqui na Suiça, no concessionario oficial , 400 francos para a bateria e 80 para montagem e acerto na maquina.
Ficou tudo a funcionar .
:palmas :fixe
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Série 1”