Upgrade para Radio Professional

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Estevez
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 29 out 2012, 17:21
O meu Carro:: BMW 118d E88 - 2011/03

Upgrade para Radio Professional

Mensagem por Estevez »

Boa tarde,

Esta é a minha primeira msg aqui no Forum, por isso desde já quero deixar os parabens a todos pelo trabalho e informação difundida aqui.
Tenho há 2 semanas um 118d E88 e estou mt contente com o meu brinquedo novo, conforto, estabilidade e principalmente no consumo :)
No entanto tenho montado o Radio business e o som é tão mau que até doi :( , já decidi que vou montar colunas, twiters e um amplificador. Nada de mt power pq não gosto de andar com a musica alta mas gosto de qualidade (e não posso gastar mt $$$).
Gostaria de saber se ganho alguma coisa em qualidade sonora se trocar tambem o Rádio para um Professional ou se as diferencas são apenas por ter mais line OUT's e a fibra optica.
Já agora sabem de preços para este Upgrade e quem o faça ?
Gostaria de saber tb se é possivel instalar Bluetooth e entrada USB (debaixo do apoio de braço) com o Radio Business, isto fazia-me mt jeito.

Obrigado !

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por fspinto »

Tens que pesquisar pelo forum porque há muitos tópicos sobre isso. De qualquer forma, o rádio em si deve valer uns 300-400 euros e, sim, tem melhor som que o business. Se é suficiente, será difícil dizer porque depende da exigência de cada um...
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

ratolino
Membro Juvenil
Mensagens: 126
Registado: 02 jun 2008, 03:04
O meu Carro:: e81 120d
Localização: Porto

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por ratolino »

A Cena mais xunga do business e o aspecto básico e akela linha de informacao que por mais ke kerias só diz track 1 ou track x muito mau eu que o diga tenho um fg ando mortinho por troca lo

Quanto ao som melhora um kito a potência e bastante a qualidade

Estevez
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 29 out 2012, 17:21
O meu Carro:: BMW 118d E88 - 2011/03

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por Estevez »

OK, obrigado pelas dicas.

Sabem de alguem q venda/instale aqui na região de Lisboa ou aconselham-me fazer na BMW ?
É mt a diferença no preço?

Obrigado !

dgslu
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por dgslu »

tmb estou interessado na info :D

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por Vieira_mar »

Eu posso vender o meu por 200€. Está sem qualquer problema... como novo.
Motivo: montagem de 2 DIN.

Quanto à montagem, é necessário adaptar novo equipamento (por atualização PC). Há mlata por aqui que sabe fazer isso.
Se tiveres o softwere e o cabo posso dar-te umas dicas.

Abraço
MarcoG

Estevez
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 29 out 2012, 17:21
O meu Carro:: BMW 118d E88 - 2011/03

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por Estevez »

Obrigado a todos pelas dicas e disponibilidade.

Optei por comprar um Pioneer, assim fiquei com USB, Bluetooth e controlo do iPhone :)

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por MIKEV »

Estevez Escreveu:Obrigado a todos pelas dicas e disponibilidade.

Optei por comprar um Pioneer, assim fiquei com USB, Bluetooth e controlo do iPhone :)

Eu tenho um 2din pioneer APP radio e nao quero outra coisa.

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por Vieira_mar »

Pois é +- o que vou montar. No entanto os custos não são poucos.
Só faceplate com cablagem, módulo can e todo o material à excepção do rádio ficou em 320€.
Mais um rádio 2din +- bonzinho, estou a falar do pioneer AVH-8400BT, entre 500 e 550€ mais transporte.

A brincadeira rondará uns meros 850/900€...
Claro que é outra "fruta"...

Abraço
MarcoG

MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por MIKEV »

Vieira_mar Escreveu:Pois é +- o que vou montar. No entanto os custos não são poucos.
Só faceplate com cablagem, módulo can e todo o material à excepção do rádio ficou em 320€.
Mais um rádio 2din +- bonzinho, estou a falar do pioneer AVH-8400BT, entre 500 e 550€ mais transporte.

A brincadeira rondará uns meros 850/900€...
Claro que é outra "fruta"...

Abraço
MarcoG

O radio pioneer APP custa 399€. Achas que fazias isso por menos. Isso ja inclui novas colunas e tweeters?


MIKEV
Membro Senior
Mensagens: 994
Registado: 15 mar 2010, 00:55
O meu Carro:: F30 ///M Performance

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por MIKEV »

Bem, isso no meu volvo foi so montar, sorte a minha... esse material extra é caro demais. 100€ uma moldura? anda tudo louco. :humm

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por Vieira_mar »

Pois tens razão...
O problema é que não encontramos nada com qualidade, e que tenha a opção do rádio na parte superior.
Esse material todo é necessário para colocar os comandos do volante a funcional, conversor cabo da antena e fichas internas.
Não é barato mas fica tudo a funcionar como se viesse montado de origem.

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por fspinto »

(aqui vai um desenterranço...) :)

Hoje por algum motivo deu-me para pesquisar sobre rádios 2din de novo. Aliás, andava a ver os 1din e fui de novo para os 2din. Reparei que Sony lançou uns com Mirrorlink: 601BT e 701HD. O último que é o mais bonito (ecran 7 polegadas) só está disponível nos USA, não sei bem porquê. O 601BT é semelhante mas com ecran 6.1. Além disso, é baratíssimo. Estou a pensar nisto até porque tenho o Galaxy S3...

Fica a dica. :)

http://www.amazon.de/Sony-V-Receiver-Sm ... 439&sr=8-1
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Upgrade para Radio Professional

Mensagem por Vieira_mar »

Pois, parece ser muito mais barato do que o Pioneer AVH-8400BT que comprei para montar no meu carro, à semelhança do que o Steven fez.
Ainda não comparei caraterísticas mas penso que não deverá estar tão equipado quanto o Pioneer, e além disso, é de 6.1...
São opções. Eu, já que estava a montar um equipamento destes (tendo como estimativa +- 850€), optei por algo que realmente me satisfizesse, dado que não é uma coisa que se "compre todos os dias"...

Assim que tenha todo o equipamento necessário, farei um DIY bem ilustrativo sobre esta adaptação, para facilitar a vida a futuros interessados.
Contarei com a ajuda, penso eu, do colega Steven7, o qual agradeço muito a informação partilhada, quanto à aquisição e escolha do equipamento e respetivos componentes.

Abraço e vai dando notícias.
MarcoG
Madeira

Responder

Voltar para “Série 1”