Motor N47 após troca da distribuição
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Já postei este video noutro topico, "corrente de distribuição"
Descobri este video na net que retrata o som do meu carro.. exatamente este : http://www.youtube.com/watch?v=XWdR7AMY4KI
Surge assim a minha duvida, como eu nao tenho o carro desde novo, eu não sei perceber se este barulho é o normal do carro (naturalmente barulhento) ou se isto é o "tal ruido".
alguém me poderia ajudar?
obrigado mais uma vez
Descobri este video na net que retrata o som do meu carro.. exatamente este : http://www.youtube.com/watch?v=XWdR7AMY4KI
Surge assim a minha duvida, como eu nao tenho o carro desde novo, eu não sei perceber se este barulho é o normal do carro (naturalmente barulhento) ou se isto é o "tal ruido".
alguém me poderia ajudar?
obrigado mais uma vez
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
depois de fazer muitas pesquisas cheguei mesmo a conclusão que a BMW tem muitas falhas como as outras marcas...é a minha marca de eleição...mas tenho de admitir os erros da mesma...e por conseguinte...fiz uma nova aquisição para fazer companhia ao tubarão... :lol1 ...mas desta vez fiz questão de comprar BMW na mesma...mais concretamente Mini cooper D o mais recente que havia no mercado com motor PSA...ou seja 8/2010... por opção não comprei com motor BMW...não é que eu ande por aquilo que os outros dizem...mas porque acho mesmo que o 1.6d PSA é de veras muito melhor e fiável que o BMW... o motor do tubarão 535d...é de facto muito bom...não tão bom como o 530d...mas considero pele de sapo...agora os 1.6d da BMW...para já quero distancia deles...
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Porque distancia dos 116d ?casco Escreveu:depois de fazer muitas pesquisas cheguei mesmo a conclusão que a BMW tem muitas falhas como as outras marcas...é a minha marca de eleição...mas tenho de admitir os erros da mesma...e por conseguinte...fiz uma nova aquisição para fazer companhia ao tubarão... :lol1 ...mas desta vez fiz questão de comprar BMW na mesma...mais concretamente Mini cooper D o mais recente que havia no mercado com motor PSA...ou seja 8/2010... por opção não comprei com motor BMW...não é que eu ande por aquilo que os outros dizem...mas porque acho mesmo que o 1.6d PSA é de veras muito melhor e fiável que o BMW... o motor do tubarão 535d...é de facto muito bom...não tão bom como o 530d...mas considero pele de sapo...agora os 1.6d da BMW...para já quero distancia deles...
- casco
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
motor muito tenro...os problemas são conhecidos por toda a gente nos motores 16d 18d 20d 23d ou seja distribuição...e pior que isso e que nem toda a gente sabe...são motores com filosofia de desgaste... ou seja de sustento de marca...são coisas difíceis de explicar...coisas de engenharia...mas que existem...e os factos estão a vista...mas não vamos desenvolver muito isto...há lugar para tudo...
por conhecer um pouco os meandros da coisa...não coloco no mesmo saco um motor que se destina a lazer e pouco mais e que uma das preocupações é a emissão de gases....com outro motor que equipa carros de trabalho... carros que num ano fazem milhares de km nas mais adversas condições... condutores que a maior parte das vezes...as viaturas não lhes pertence...etc...etc.... e sim também têm problemas...mas que a maior parte deles estão já carregados de km...
mas isto dá pano para manga...
por conhecer um pouco os meandros da coisa...não coloco no mesmo saco um motor que se destina a lazer e pouco mais e que uma das preocupações é a emissão de gases....com outro motor que equipa carros de trabalho... carros que num ano fazem milhares de km nas mais adversas condições... condutores que a maior parte das vezes...as viaturas não lhes pertence...etc...etc.... e sim também têm problemas...mas que a maior parte deles estão já carregados de km...
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
casco Escreveu:motor muito tenro...os problemas são conhecidos por toda a gente nos motores 16d 18d 20d 23d ou seja distribuição...e pior que isso e que nem toda a gente sabe...são motores com filosofia de desgaste... ou seja de sustento de marca...são coisas difíceis de explicar...coisas de engenharia...mas que existem...e os factos estão a vista...mas não vamos desenvolver muito isto...há lugar para tudo...
por conhecer um pouco os meandros da coisa...não coloco no mesmo saco um motor que se destina a lazer e pouco mais e que uma das preocupações é a emissão de gases....com outro motor que equipa carros de trabalho... carros que num ano fazem milhares de km nas mais adversas condições... condutores que a maior parte das vezes...as viaturas não lhes pertence...etc...etc.... e sim também têm problemas...mas que a maior parte deles estão já carregados de km...
mas isto dá pano para manga...
Mas tu estás a referir-te ao motor N47(16d 18d 20d 23d), mas qd referes o 116d (não referes que motor, se o 2000 cc se o 1600 cc) e depois dizes que preferes o 1.6d PSA, então tens de comparar com o 1.6d da BMW e sobre esse não há problemas nem registos de problemas de distribuição.
Estás a comparar coisas diferentes.
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
estou a falar dos dois blocos...ok em particular do 2000cc...mas também serve para o 1.6d...este mesmo muito tenro...e o propósito deste motor não foi com certeza absoluta para andar a devorar km todos os dias...e os que arriscam a fazer muitos km neles já sabem o que os espera...a dita filosofia de que falei no outro post..
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 09:00, editado 1 vez no total.
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
o meu E82 esteve a trocar a distribuição e andei com o 116d ED sport de serviço... o motor 1.6 está mto bom. segundo os mecanicos com quem ja falei, todos me dizem que este 1.6 está fantástico. o unico mal dele é ter pouco andamento em comparaçao com as outras marcas.
agora o meu E82 está como um relogio suiço, até dá gosto espero bem que á segunda tenho sido de vez
e o melhor é que nas duas intervençoes foram a custo 0... mesmo a ultima sendo fora da garantia .
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 09:00, editado 1 vez no total.
Re: Motor N47 após troca da distribuição
Aconteceu o mesmo cmgsccurtido Escreveu:o meu E82 esteve a trocar a distribuição e andei com o 116d ED sport de serviço... o motor 1.6 está mto bom. segundo os mecanicos com quem ja falei, todos me dizem que este 1.6 está fantástico. o unico mal dele é ter pouco andamento em comparaçao com as outras marcas.
agora o meu E82 está como um relogio suiço, até dá gosto espero bem que á segunda tenho sido de vez
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Tiger Escreveu:Aconteceu o mesmo cmgsccurtido Escreveu:o meu E82 esteve a trocar a distribuição e andei com o 116d ED sport de serviço... o motor 1.6 está mto bom. segundo os mecanicos com quem ja falei, todos me dizem que este 1.6 está fantástico. o unico mal dele é ter pouco andamento em comparaçao com as outras marcas.
agora o meu E82 está como um relogio suiço, até dá gosto espero bem que á segunda tenho sido de vez
e o melhor é que nas duas intervençoes foram a custo 0... mesmo a ultima sendo fora da garantia .
aconteceu também a dois colegas....um com 118d e outro com 318d...grande bombada monetária...e como se isso não bastasse...passado meia dúzia de "mils km"...já andam a fazer barulhinho de novo... isto é inadmissível para um carro da BMW...mas ok...nem tudo é mau...
os motores BMW de 4 cilindros...ficam para "vocês"...eu fico com os de 6 cilindros... :lol1
em 6 cilindros...a gasolina ou gasóleo...temos que tirar o chapéu à BMW... :lovebmw
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
bem, espero que nao venham barulhinhos... pk, desta intervençao realmente o motor ficou msm silencioso e certinho... até dá gosto...
posso até afirmar, que o 525d ja começa a fazer o chilrear... e o meu está msm impec!
espero que se mantenha assim, e irá querer dizer que desta foi de vez, que a distribuiçao ficou no ponto.
edit: uma cena que toparam ao tirar o motor fora, é que tinha o tubo de plastico que liga do turbo ao intercooler rachado... eu realmente ja começava a achar que das 4k rpm pa cima estava mto morto... mas como dava os 200km/h na boa... pelo que dizem, quando o ar estava mais quentinho ao sair do turbo e mais as pressoes de pico, o tubo ja devia estar aliviar a carga com a rachadela... e tinha o carro todo sujo de oleo por cima da protecçao de motor
O tubinho 190€+iva.
no final, dps de ficar tudo limpinho, abrir o capot e parecer novo, e a trabalhar como um relogio... fiquei de sorriso orelha a orelha
posso até afirmar, que o 525d ja começa a fazer o chilrear... e o meu está msm impec!
espero que se mantenha assim, e irá querer dizer que desta foi de vez, que a distribuiçao ficou no ponto.
edit: uma cena que toparam ao tirar o motor fora, é que tinha o tubo de plastico que liga do turbo ao intercooler rachado... eu realmente ja começava a achar que das 4k rpm pa cima estava mto morto... mas como dava os 200km/h na boa... pelo que dizem, quando o ar estava mais quentinho ao sair do turbo e mais as pressoes de pico, o tubo ja devia estar aliviar a carga com a rachadela... e tinha o carro todo sujo de oleo por cima da protecçao de motor
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Pessoal, desculpem lá o desenterranço, mas para não estar a abrir um tópico novo, faço a questão aqui..
O meu pai tem um 116d (2.0L) de Julho de 2010. O carro neste momento não sei os km de cor, mas anda entre os 60 e os 70mil km. Sabem se em 2010 o problema de distribuição já estava resolvido? Caso não esteja, por volta de que kilometragem é "de esperar" que ele comece a dar sinais?
Obrigado!
O meu pai tem um 116d (2.0L) de Julho de 2010. O carro neste momento não sei os km de cor, mas anda entre os 60 e os 70mil km. Sabem se em 2010 o problema de distribuição já estava resolvido? Caso não esteja, por volta de que kilometragem é "de esperar" que ele comece a dar sinais?
Obrigado!
- jmcdpereira
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Não estava, nem está resolvido.Close2Ground Escreveu:Pessoal, desculpem lá o desenterranço, mas para não estar a abrir um tópico novo, faço a questão aqui..
O meu pai tem um 116d (2.0L) de Julho de 2010. O carro neste momento não sei os km de cor, mas anda entre os 60 e os 70mil km. Sabem se em 2010 o problema de distribuição já estava resolvido? Caso não esteja, por volta de que kilometragem é "de esperar" que ele comece a dar sinais?
Obrigado!
Pode dar barraca a qq momento.
Mas parece que após os 100 000 é mais comum
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Re: Motor N47 após troca da distribuição
Okapa, obrigado pela informação. Já estive a dar uma vista de olhos nos vídeos, para ficar com uma ideia dos barulhos. De qualquer das formas, ao primeiro barulho, vai logo à marca.. O carro foi comprado o ano passado à Santogal e tem garantia de 2 anos se não me engano. Se tiver que dar raia, que dê antes de acabar a garantia..