Motor N47 após troca da distribuição

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Tex2011
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 17 dez 2013, 09:04
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2011/03

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Tex2011 »

Já postei este video noutro topico, "corrente de distribuição"
Descobri este video na net que retrata o som do meu carro.. exatamente este : http://www.youtube.com/watch?v=XWdR7AMY4KI

Surge assim a minha duvida, como eu nao tenho o carro desde novo, eu não sei perceber se este barulho é o normal do carro (naturalmente barulhento) ou se isto é o "tal ruido".
alguém me poderia ajudar?
obrigado mais uma vez

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por casco »

depois de fazer muitas pesquisas cheguei mesmo a conclusão que a BMW tem muitas falhas como as outras marcas...é a minha marca de eleição...mas tenho de admitir os erros da mesma...e por conseguinte...fiz uma nova aquisição para fazer companhia ao tubarão... :lol1 ...mas desta vez fiz questão de comprar BMW na mesma...mais concretamente Mini cooper D o mais recente que havia no mercado com motor PSA...ou seja 8/2010... por opção não comprei com motor BMW...não é que eu ande por aquilo que os outros dizem...mas porque acho mesmo que o 1.6d PSA é de veras muito melhor e fiável que o BMW... o motor do tubarão 535d...é de facto muito bom...não tão bom como o 530d...mas considero pele de sapo...agora os 1.6d da BMW...para já quero distancia deles...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por jmcdpereira »

casco Escreveu:depois de fazer muitas pesquisas cheguei mesmo a conclusão que a BMW tem muitas falhas como as outras marcas...é a minha marca de eleição...mas tenho de admitir os erros da mesma...e por conseguinte...fiz uma nova aquisição para fazer companhia ao tubarão... :lol1 ...mas desta vez fiz questão de comprar BMW na mesma...mais concretamente Mini cooper D o mais recente que havia no mercado com motor PSA...ou seja 8/2010... por opção não comprei com motor BMW...não é que eu ande por aquilo que os outros dizem...mas porque acho mesmo que o 1.6d PSA é de veras muito melhor e fiável que o BMW... o motor do tubarão 535d...é de facto muito bom...não tão bom como o 530d...mas considero pele de sapo...agora os 1.6d da BMW...para já quero distancia deles...
Porque distancia dos 116d ?
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por casco »

motor muito tenro...os problemas são conhecidos por toda a gente nos motores 16d 18d 20d 23d ou seja distribuição...e pior que isso e que nem toda a gente sabe...são motores com filosofia de desgaste... ou seja de sustento de marca...são coisas difíceis de explicar...coisas de engenharia...mas que existem...e os factos estão a vista...mas não vamos desenvolver muito isto...há lugar para tudo...

por conhecer um pouco os meandros da coisa...não coloco no mesmo saco um motor que se destina a lazer e pouco mais e que uma das preocupações é a emissão de gases....com outro motor que equipa carros de trabalho... carros que num ano fazem milhares de km nas mais adversas condições... condutores que a maior parte das vezes...as viaturas não lhes pertence...etc...etc.... e sim também têm problemas...mas que a maior parte deles estão já carregados de km...

mas isto dá pano para manga...
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por jmcdpereira »

casco Escreveu:motor muito tenro...os problemas são conhecidos por toda a gente nos motores 16d 18d 20d 23d ou seja distribuição...e pior que isso e que nem toda a gente sabe...são motores com filosofia de desgaste... ou seja de sustento de marca...são coisas difíceis de explicar...coisas de engenharia...mas que existem...e os factos estão a vista...mas não vamos desenvolver muito isto...há lugar para tudo...

por conhecer um pouco os meandros da coisa...não coloco no mesmo saco um motor que se destina a lazer e pouco mais e que uma das preocupações é a emissão de gases....com outro motor que equipa carros de trabalho... carros que num ano fazem milhares de km nas mais adversas condições... condutores que a maior parte das vezes...as viaturas não lhes pertence...etc...etc.... e sim também têm problemas...mas que a maior parte deles estão já carregados de km...

mas isto dá pano para manga...

Mas tu estás a referir-te ao motor N47(16d 18d 20d 23d), mas qd referes o 116d (não referes que motor, se o 2000 cc se o 1600 cc) e depois dizes que preferes o 1.6d PSA, então tens de comparar com o 1.6d da BMW e sobre esse não há problemas nem registos de problemas de distribuição.
Estás a comparar coisas diferentes.
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por casco »

estou a falar dos dois blocos...ok em particular do 2000cc...mas também serve para o 1.6d...este mesmo muito tenro...e o propósito deste motor não foi com certeza absoluta para andar a devorar km todos os dias...e os que arriscam a fazer muitos km neles já sabem o que os espera...a dita filosofia de que falei no outro post..
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
castanhas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 19 out 2009, 20:07
O meu Carro:: is it necessary?
Localização: WHO CARES?

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por castanhas »

:roll:
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 09:00, editado 1 vez no total.

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

o meu E82 esteve a trocar a distribuição e andei com o 116d ED sport de serviço... o motor 1.6 está mto bom. segundo os mecanicos com quem ja falei, todos me dizem que este 1.6 está fantástico. o unico mal dele é ter pouco andamento em comparaçao com as outras marcas.
agora o meu E82 está como um relogio suiço, até dá gosto :P espero bem que á segunda tenho sido de vez :P
e o melhor é que nas duas intervençoes foram a custo 0... mesmo a ultima sendo fora da garantia :P.

Avatar do Utilizador
castanhas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 19 out 2009, 20:07
O meu Carro:: is it necessary?
Localização: WHO CARES?

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por castanhas »

:roll:
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 09:00, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Tiger
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Tiger »

sccurtido Escreveu:o meu E82 esteve a trocar a distribuição e andei com o 116d ED sport de serviço... o motor 1.6 está mto bom. segundo os mecanicos com quem ja falei, todos me dizem que este 1.6 está fantástico. o unico mal dele é ter pouco andamento em comparaçao com as outras marcas.
agora o meu E82 está como um relogio suiço, até dá gosto :P espero bem que á segunda tenho sido de vez :P
e o melhor é que nas duas intervençoes foram a custo 0... mesmo a ultima sendo fora da garantia :P.
Aconteceu o mesmo cmg 8)

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por casco »

Tiger Escreveu:
sccurtido Escreveu:o meu E82 esteve a trocar a distribuição e andei com o 116d ED sport de serviço... o motor 1.6 está mto bom. segundo os mecanicos com quem ja falei, todos me dizem que este 1.6 está fantástico. o unico mal dele é ter pouco andamento em comparaçao com as outras marcas.
agora o meu E82 está como um relogio suiço, até dá gosto :P espero bem que á segunda tenho sido de vez :P
e o melhor é que nas duas intervençoes foram a custo 0... mesmo a ultima sendo fora da garantia :P.
Aconteceu o mesmo cmg 8)

aconteceu também a dois colegas....um com 118d e outro com 318d...grande bombada monetária...e como se isso não bastasse...passado meia dúzia de "mils km"...já andam a fazer barulhinho de novo... isto é inadmissível para um carro da BMW...mas ok...nem tudo é mau...

os motores BMW de 4 cilindros...ficam para "vocês"...eu fico com os de 6 cilindros... :lol1

em 6 cilindros...a gasolina ou gasóleo...temos que tirar o chapéu à BMW... :lovebmw
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

bem, espero que nao venham barulhinhos... pk, desta intervençao realmente o motor ficou msm silencioso e certinho... até dá gosto...
posso até afirmar, que o 525d ja começa a fazer o chilrear... e o meu está msm impec!
espero que se mantenha assim, e irá querer dizer que desta foi de vez, que a distribuiçao ficou no ponto.
edit: uma cena que toparam ao tirar o motor fora, é que tinha o tubo de plastico que liga do turbo ao intercooler rachado... eu realmente ja começava a achar que das 4k rpm pa cima estava mto morto... mas como dava os 200km/h na boa... pelo que dizem, quando o ar estava mais quentinho ao sair do turbo e mais as pressoes de pico, o tubo ja devia estar aliviar a carga com a rachadela... e tinha o carro todo sujo de oleo por cima da protecçao de motor
O tubinho 190€+iva.
no final, dps de ficar tudo limpinho, abrir o capot e parecer novo, e a trabalhar como um relogio... fiquei de sorriso orelha a orelha :)

Close2Ground
Membro Juvenil
Mensagens: 87
Registado: 19 dez 2011, 23:31
O meu Carro:: Dassault Falcon 50
Localização: S.A.Cavaleiros

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Close2Ground »

Pessoal, desculpem lá o desenterranço, mas para não estar a abrir um tópico novo, faço a questão aqui..

O meu pai tem um 116d (2.0L) de Julho de 2010. O carro neste momento não sei os km de cor, mas anda entre os 60 e os 70mil km. Sabem se em 2010 o problema de distribuição já estava resolvido? Caso não esteja, por volta de que kilometragem é "de esperar" que ele comece a dar sinais?

Obrigado!

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1883
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por jmcdpereira »

Close2Ground Escreveu:Pessoal, desculpem lá o desenterranço, mas para não estar a abrir um tópico novo, faço a questão aqui..

O meu pai tem um 116d (2.0L) de Julho de 2010. O carro neste momento não sei os km de cor, mas anda entre os 60 e os 70mil km. Sabem se em 2010 o problema de distribuição já estava resolvido? Caso não esteja, por volta de que kilometragem é "de esperar" que ele comece a dar sinais?

Obrigado!
Não estava, nem está resolvido.
Pode dar barraca a qq momento.
Mas parece que após os 100 000 é mais comum
Imagem
Imagem :(

Close2Ground
Membro Juvenil
Mensagens: 87
Registado: 19 dez 2011, 23:31
O meu Carro:: Dassault Falcon 50
Localização: S.A.Cavaleiros

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Close2Ground »

Okapa, obrigado pela informação. Já estive a dar uma vista de olhos nos vídeos, para ficar com uma ideia dos barulhos. De qualquer das formas, ao primeiro barulho, vai logo à marca.. O carro foi comprado o ano passado à Santogal e tem garantia de 2 anos se não me engano. Se tiver que dar raia, que dê antes de acabar a garantia..

Responder

Voltar para “Série 1”