Motor N47 após troca da distribuição

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Mensagens: 231
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por JQBmwsportpack »

Close2Ground Escreveu:Okapa, obrigado pela informação. Já estive a dar uma vista de olhos nos vídeos, para ficar com uma ideia dos barulhos. De qualquer das formas, ao primeiro barulho, vai logo à marca.. O carro foi comprado o ano passado à Santogal e tem garantia de 2 anos se não me engano. Se tiver que dar raia, que dê antes de acabar a garantia..
116d agosto de 2010 63 000km ... até agora ouve um barulho tipo apito ao ligar o motor ...o tal guincho que ficou resolvido pois estava dentro da garantia e até porque tinha uns 20 000km. Até agora so ouvi o trabalhar do carro sendo algo diferente uma noite que estava um gelo mas até porque deveria ser normal devido mesmo à temperatura. Desfruta do carro porque nem todos dão problemas de distribuição. :lovebmw

Mas não te preocupes se te der o problema aproveita a politica goodwill da bmw pois se tiveres tudo feito na marca eles pagam o arranjo do motor :lol1 :lol1 :palmas
E não tenho a certeza se não tens ainda de pagar a mão de obra. :wall :wall

Contudo é defeito de fabrico...estando com tudo feito ou não na bmw e te der o problema ( esperemos que não ) vai à bmw e se eles não assumirem o problema, arma lá uma barraca e faz eles tremer de medo pois em Portugal se fores meiguinho fazem de ti gato sapato.


Sorry :offtopic

fspinto
Membro Gold
Mensagens: 1144
Registado: 23 ago 2010, 18:55
O meu Carro:: E82 118d
Localização: Porto

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por fspinto »

Vamos ver quando resolvem de vez. Se os novos continuam a ter o problema, quer dizer que os reparados entretanto também devem manter-se. Porque se eles soubessem resolver na reparação, resolviam também nos novos...

Parece-me que eles estão sucessivamente a melhorar. Se resolveram ou não totalmente, não sei. Eu continuo atento ao meu, mas acho que ainda não faz o barulho. Espero que não faça em vez de ser eu a não ouvir :)
Imagem

Vendo grelhas frontais Série 1

booster
Membro Iniciado
Mensagens: 17
Registado: 18 fev 2010, 18:03
O meu Carro:: 120 d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por booster »

Espero que já tenham resolvido ou pelo menos melhorado o material porque estou à espera que me telefonem p/ mudar a distribuição.
Ainda não faz muito barulho mas trocar para andar descansado, tenho 120d de 2007 com 127000 km.

Avatar do Utilizador
castanhas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 19 out 2009, 20:07
O meu Carro:: is it necessary?
Localização: WHO CARES?

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por castanhas »

:roll:
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 08:59, editado 1 vez no total.

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por sccurtido »

eu montei a nova com os "abafadores de ruido" em dezembro, e soo far soo good :)

Junglas
Membro Gold
Mensagens: 1300
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Junglas »

Independentemente de a BMW ter borrado ou não os pés com os motores N47, a quantidade de versões que têm saído para tentar minimizar, eliminar ou colmatar esta falha, demonstra que a marca está de facto a tentar resolver o problema.

Claro que não compensa a asneira feita, mas mostra alguma vontade em resolver... Menos mal.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Vieira_mar »

JQBmwsportpack Escreveu:
Close2Ground Escreveu:Okapa, obrigado pela informação. Já estive a dar uma vista de olhos nos vídeos, para ficar com uma ideia dos barulhos. De qualquer das formas, ao primeiro barulho, vai logo à marca.. O carro foi comprado o ano passado à Santogal e tem garantia de 2 anos se não me engano. Se tiver que dar raia, que dê antes de acabar a garantia..
116d agosto de 2010 63 000km ... até agora ouve um barulho tipo apito ao ligar o motor ...o tal guincho que ficou resolvido pois estava dentro da garantia e até porque tinha uns 20 000km. Até agora so ouvi o trabalhar do carro sendo algo diferente uma noite que estava um gelo mas até porque deveria ser normal devido mesmo à temperatura. Desfruta do carro porque nem todos dão problemas de distribuição. :lovebmw

Mas não te preocupes se te der o problema aproveita a politica goodwill da bmw pois se tiveres tudo feito na marca eles pagam o arranjo do motor :lol1 :lol1 :palmas
E não tenho a certeza se não tens ainda de pagar a mão de obra. :wall :wall

Contudo é defeito de fabrico...estando com tudo feito ou não na bmw e te der o problema ( esperemos que não ) vai à bmw e se eles não assumirem o problema, arma lá uma barraca e faz eles tremer de medo pois em Portugal se fores meiguinho fazem de ti gato sapato.


Sorry :offtopic
O barulho ao ligar o motor é o tensor e correia do alternador. 150€ e está resolvido. Também já tive esse problema.

RS76
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 17 out 2013, 14:51
O meu Carro:: 520D

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por RS76 »

Boas.

O meu n47 esteve a semana passada a resolver o barulho da corrente.
22.400 kms apenas.
Vamos ver como corre daqui para a frente.

Cumps

Avatar do Utilizador
castanhas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 19 out 2009, 20:07
O meu Carro:: is it necessary?
Localização: WHO CARES?

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por castanhas »

:roll:
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 08:59, editado 1 vez no total.

Aguero
Membro Junior
Mensagens: 536
Registado: 01 jun 2010, 21:46
O meu Carro:: BMW S1

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Aguero »

OFF:

Eu vou substituir o meu por uma 4L :D

ON:

Por norma, todos terão o problema, mais tarde ou mais cedo. Pois o material é o mesmo, a montagem é a mesma, etc etc. O problema está lá, e esse problema é um DEFEITO. Ha que desfrutar do carro, é verdade, mas mais tarde ou mais cedo ha que ter noção da realidade, porque o problema vai surgir. Eu tive uma "batalha" de 6 meses até a BMW me devolver em crédito o que paguei 6 meses antes em novo motor num total de 4.250€...
Por isso, mais sabem eles o que se passa, e obviamente tanta alteração tem surgido nas peças alguma coisa quer dizer.
Agora, mal, mal, é a BMW não assumir a 100%, a quem não reclamar a sério sobre este problema. Se o cliente não souber, eles nada fazem para demonstrar que é um problema mais que reconhecido pela marca. :/
VENDO OPTICAS ORIGINAIS PARA S1
VENDO PARACHOQUES LCI TRASEIRO COM FUROS PARA SENSORES

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Chelsea »

O meu como sabem, levou um motor recondicionado por volta dos 50.000km.

1 ano depois e cerca de 10.000km percorridos, o ruído da distribuição voltou...está ainda suave, quando comparado à altura em que o motor foi substituído, mas está lá.

Espero apenas que naquilo que é o 2º ano de garantia que me resta desde a substituição, conseguir voltar a mostrar o ruído, para que façam as intervenções necessárias ao abrigo da garantia.

Daqui a cerca de 3.000km tem de ir fazer manutenção, para substituir pastilhas da frente e o óleo por causa da substituição do motor, portanto, a ver se lá vou com ele para mostrar o ruído.

A ver vamos, como dizia o cego. :wall
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Mensagens: 231
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por JQBmwsportpack »

Aguero Escreveu:OFF:

Eu vou substituir o meu por uma 4L :D

ON:

Por norma, todos terão o problema, mais tarde ou mais cedo. Pois o material é o mesmo, a montagem é a mesma, etc etc. O problema está lá, e esse problema é um DEFEITO. Ha que desfrutar do carro, é verdade, mas mais tarde ou mais cedo ha que ter noção da realidade, porque o problema vai surgir. Eu tive uma "batalha" de 6 meses até a BMW me devolver em crédito o que paguei 6 meses antes em novo motor num total de 4.250€...
Por isso, mais sabem eles o que se passa, e obviamente tanta alteração tem surgido nas peças alguma coisa quer dizer.
Agora, mal, mal, é a BMW não assumir a 100%, a quem não reclamar a sério sobre este problema. Se o cliente não souber, eles nada fazem para demonstrar que é um problema mais que reconhecido pela marca. :/
:shock: E o que aconselhas a quem ta a pagar o carro? Já agora alguém sabe os procedimentos se quiser trocar de carro financiado por outro de outra marca ou por um da mesma marca?
Vieira_mar Escreveu:
JQBmwsportpack Escreveu:
Close2Ground Escreveu:Okapa, obrigado pela informação. Já estive a dar uma vista de olhos nos vídeos, para ficar com uma ideia dos barulhos. De qualquer das formas, ao primeiro barulho, vai logo à marca.. O carro foi comprado o ano passado à Santogal e tem garantia de 2 anos se não me engano. Se tiver que dar raia, que dê antes de acabar a garantia..
116d agosto de 2010 63 000km ... até agora ouve um barulho tipo apito ao ligar o motor ...o tal guincho que ficou resolvido pois estava dentro da garantia e até porque tinha uns 20 000km. Até agora so ouvi o trabalhar do carro sendo algo diferente uma noite que estava um gelo mas até porque deveria ser normal devido mesmo à temperatura. Desfruta do carro porque nem todos dão problemas de distribuição. :lovebmw

Mas não te preocupes se te der o problema aproveita a politica goodwill da bmw pois se tiveres tudo feito na marca eles pagam o arranjo do motor :lol1 :lol1 :palmas
E não tenho a certeza se não tens ainda de pagar a mão de obra. :wall :wall

Contudo é defeito de fabrico...estando com tudo feito ou não na bmw e te der o problema ( esperemos que não ) vai à bmw e se eles não assumirem o problema, arma lá uma barraca e faz eles tremer de medo pois em Portugal se fores meiguinho fazem de ti gato sapato.


Sorry :offtopic
O barulho ao ligar o motor é o tensor e correia do alternador. 150€ e está resolvido. Também já tive esse problema.
xD alguma vez eu ia pagar alguma coisa por isso. Aconteceu dentro da garantia e voltou a acontecer? Meu amigo ia logo lá e eles que não me arranjassem o problema para ver o que acontecia. Viva portugal.

O melhor era o pessoal juntar-se todo e fazer um género de manifestação. Marcar diferença senão esta m*** nunca mais se resolve.Ir a um representante oficial bmw e partir aquela m*** toda. Depois veríamos se a BMW não assumia o problema como deve ser. Pois para existir a politica goodwill neste caso logo eles reconhecem o problema mas são tão chulos que ainda o cliente tem de pagar a mão-de-obra.

Avatar do Utilizador
Metralha
Membro Gold
Mensagens: 2325
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por Metralha »

Chelsea Escreveu:O meu como sabem, levou um motor recondicionado por volta dos 50.000km.

1 ano depois e cerca de 10.000km percorridos, o ruído da distribuição voltou...está ainda suave, quando comparado à altura em que o motor foi substituído, mas está lá.

Espero apenas que naquilo que é o 2º ano de garantia que me resta desde a substituição, conseguir voltar a mostrar o ruído, para que façam as intervenções necessárias ao abrigo da garantia.

Daqui a cerca de 3.000km tem de ir fazer manutenção, para substituir pastilhas da frente e o óleo por causa da substituição do motor, portanto, a ver se lá vou com ele para mostrar o ruído.

A ver vamos, como dizia o cego. :wall
Por acaso não sabia....o amigo Chelsea tem andado desaparecido!! :lol1

Eu lá vou com 90K e sempre a rolar...o único ruido é o flexível que qualquer dia vai ter de ser substituído pela 3ª vez (1ª às minhas custas).
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Avatar do Utilizador
castanhas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 19 out 2009, 20:07
O meu Carro:: is it necessary?
Localização: WHO CARES?

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por castanhas »

:roll:
Última edição por castanhas em 30 abr 2014, 08:58, editado 1 vez no total.

JQBmwsportpack
Membro Juvenil
Mensagens: 231
Registado: 08 nov 2011, 16:42
O meu Carro:: Bmw e81

Re: Motor N47 após troca da distribuição

Mensagem por JQBmwsportpack »

- apagar -
Última edição por JQBmwsportpack em 03 abr 2014, 01:15, editado 2 vezes no total.

Responder

Voltar para “Série 1”