(Ajuda) Problemas na Distribuição

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
ZIK'
Membro Iniciado
Mensagens: 44
Registado: 07 mar 2009, 10:43
O meu Carro:: BMW 325i E30
Localização: Norte

(Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por ZIK' »

Boas pessoal dos Serie 1's :D
Estou com ideias de comprar um E82 120D coupe :lovebmw

Mas ouvi dizer que aqueles motores (N47) dão uma porrada de problemas da distribuição :oops:
Ate ouve pessoal que me disse para nao me meter nesse negocio :cry: :cry: :cry:

Que só os motores anteriores a 2006 (os de 160cv) é que não davam problemas!! Mas os coupe só vieram com os de 177cv o tal motor que da dores de cabeça!!!

Que que vocês me dizem??
Imagem

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por navigator »

Acho que já estás informado. É isso mesmo. Se quiseres um coupé arriscas sempre ao andar com um N47. Se fizeres inspecções frequentes à distribuição, pode ser que a mudes antes de alguma falha.
Se quiseres escolher o anterior, M47 ficas muito mais descansado.
Imagem

guimashelder
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 19 nov 2011, 17:36
O meu Carro:: bmw 118d coupe 2010

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por guimashelder »

Isso é muito relativo. Tenho um e até agora nada. Mas nunca se sabe ;)

tigraomoseiro
Membro Juvenil
Mensagens: 216
Registado: 01 jul 2012, 23:27
O meu Carro:: bmw 120d e82 - 2009

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por tigraomoseiro »

tb axo que isso e muito relativo .. eu tenho um e ja conta com 88 mil e ate agora nada

Avatar do Utilizador
Z-One
Membro Juvenil
Mensagens: 210
Registado: 12 ago 2008, 12:17
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Fafe

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por Z-One »

Aqui mora mais um, de 08 cmprado com 0km e actualmente com 152000 e por agora sem problemas!
E uma questão de sorte...
BMW e82 120d///M
Porque Bimmer? Pelo puro prazer de conduzir...

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por nlg »

o meu 320D de 03-2009 c0m 114.000 kms silencioso,suave sem problemas

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:o meu 320D de 03-2009 c0m 114.000 kms silencioso,suave sem problemas
Já lhe trocaste a distribuição?

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por nlg »

525_tds Escreveu:
nlg Escreveu:o meu 320D de 03-2009 c0m 114.000 kms silencioso,suave sem problemas
Já lhe trocaste a distribuição?

Supostamente a distribuição deverá ser quase tão duradoura quanto o carro. No entanto se sentir barulhos que tenha ver é que procede-se à sua substituição.

É preciso é andar atento, não agora por acontecer a uns que vai acontecer a todos. Porque das uma se é mesmo defeito de tudo quanto é motor N47 era a toda a era motor a arrebentar, acho que está a fazer um alarmismo dos diabos o que até certo jeito é bom para oficina e mecânicos ganham umas massas seja na BMW ou no zé da esquina.

E para vendedores de usados também para desvalorizarem os carros de retomas.
Como em tudo acho depende de vários fatores, sorte, estimação e tipo condução dos carros. O meu sapinho anterior já tinha 143.000 kms e nada de nada. Embora andasse atento e fazia serviço todos na marca.

Agora se realmente o problema é grave pq tudo o que tem esses modelos e que devem ser milhares não só em Portugal como no mundo, pq não vão para comunicação social fazer barulho, tribunais com a BMW, etc, etc...

Não sei sou um leigo na matéria, penso que também será mt especulação, acho q problemas crónicos todas as marcas o têm. Vamos andando e vendo. Gosto da BMW gosto, é inadmissível acontecer como marca premium é! Mas quem tem BMW sabe que ainda vale a pena ter e usufruir da condução destes carros.

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por 525_tds »

nlg Escreveu:
525_tds Escreveu:
nlg Escreveu:o meu 320D de 03-2009 c0m 114.000 kms silencioso,suave sem problemas
Já lhe trocaste a distribuição?

Supostamente a distribuição deverá ser quase tão duradoura quanto o carro. No entanto se sentir barulhos que tenha ver é que procede-se à sua substituição.

É preciso é andar atento, não agora por acontecer a uns que vai acontecer a todos. Porque das uma se é mesmo defeito de tudo quanto é motor N47 era a toda a era motor a arrebentar, acho que está a fazer um alarmismo dos diabos o que até certo jeito é bom para oficina e mecânicos ganham umas massas seja na BMW ou no zé da esquina.

E para vendedores de usados também para desvalorizarem os carros de retomas.
Como em tudo acho depende de vários fatores, sorte, estimação e tipo condução dos carros. O meu sapinho anterior já tinha 143.000 kms e nada de nada. Embora andasse atento e fazia serviço todos na marca.

Agora se realmente o problema é grave pq tudo o que tem esses modelos e que devem ser milhares não só em Portugal como no mundo, pq não vão para comunicação social fazer barulho, tribunais com a BMW, etc, etc...

Não sei sou um leigo na matéria, penso que também será mt especulação, acho q problemas crónicos todas as marcas o têm. Vamos andando e vendo. Gosto da BMW gosto, é inadmissível acontecer como marca premium é! Mas quem tem BMW sabe que ainda vale a pena ter e usufruir da condução destes carros.
Mas se compraste o carro agora como é que sabes que já não foi mudado? e o mesmo se aplica ao teu antigo 118d.

Se procurares no youtube o que não falta são videos de donos com esse problema, e videos noutros paises até na comunicação social já foi por aqui postado.

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por Vieira_mar »

nlg Escreveu:
525_tds Escreveu:
nlg Escreveu:o meu 320D de 03-2009 c0m 114.000 kms silencioso,suave sem problemas
Já lhe trocaste a distribuição?

Supostamente a distribuição deverá ser quase tão duradoura quanto o carro. No entanto se sentir barulhos que tenha ver é que procede-se à sua substituição.

É preciso é andar atento, não agora por acontecer a uns que vai acontecer a todos. Porque das uma se é mesmo defeito de tudo quanto é motor N47 era a toda a era motor a arrebentar, acho que está a fazer um alarmismo dos diabos o que até certo jeito é bom para oficina e mecânicos ganham umas massas seja na BMW ou no zé da esquina.

E para vendedores de usados também para desvalorizarem os carros de retomas.
Como em tudo acho depende de vários fatores, sorte, estimação e tipo condução dos carros. O meu sapinho anterior já tinha 143.000 kms e nada de nada. Embora andasse atento e fazia serviço todos na marca.

Agora se realmente o problema é grave pq tudo o que tem esses modelos e que devem ser milhares não só em Portugal como no mundo, pq não vão para comunicação social fazer barulho, tribunais com a BMW, etc, etc...

Não sei sou um leigo na matéria, penso que também será mt especulação, acho q problemas crónicos todas as marcas o têm. Vamos andando e vendo. Gosto da BMW gosto, é inadmissível acontecer como marca premium é! Mas quem tem BMW sabe que ainda vale a pena ter e usufruir da condução destes carros.
Boas,

O que não falta são ações em tribunal por causa disso.
Ainda a semana passada adquiri o material para reparação de um 118d de 2008, de um vizinho meu, com apenas 60.000km e muito bem estimado.
Só para teres uma ideia, à semelhança do que tem sido feito no meu carro, de 10 em 10 mil km leva óleo 10W60 da marca LIQUI MOLY. As revisão foram sempre de 10 em 10 mil km desde novo.
Pode ser uma questão de sorte, como tu dizes, mas acho que não vamos ter muita sorte...

Abraço
MarcoG

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por germanii »

Todos os anos levo o Meu carro à BMw ai em Portugal e perguntei ao Responsavel sobre esse Motor e Ele me disse que isso vinha mais das màs manutençoes do carro e como jà tinha dito no Topico que avia aqui em França pouco ou nada se fala disso :think
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por 525_tds »

germanii Escreveu:Todos os anos levo o Meu carro à BMw ai em Portugal e perguntei ao Responsavel sobre esse Motor e Ele me disse que isso vinha mais das màs manutençoes do carro e como jà tinha dito no Topico que avia aqui em França pouco ou nada se fala disso :think
A malta aqui nem muda o oléo, e quando mudam metem fula...

Novato_
Membro Juvenil
Mensagens: 89
Registado: 04 mar 2013, 08:59
O meu Carro:: BMW 118D/525i e61

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por Novato_ »

germanii Escreveu:Todos os anos levo o Meu carro à BMw ai em Portugal e perguntei ao Responsavel sobre esse Motor e Ele me disse que isso vinha mais das màs manutençoes do carro e como jà tinha dito no Topico que avia aqui em França pouco ou nada se fala disso :think

Isso é um pouco estranho, porque conheço 1mecânico da bmw em França que me diz que acontece com alguma frequência. Se fôr aos foruns franceses certeza que encontra a falarem do assunto. O problema é em todo o lado.


Cumprimentos

Vieira_mar
Membro Gold
Mensagens: 1027
Registado: 01 jul 2008, 14:22
O meu Carro:: F21 120d 12/2015
Localização: Funchal

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por Vieira_mar »

Boas,

Até parece uma anedota que se duvide do que por aqui tem sido dito, dito e demonstrado, como no tópico inicial que coloquei.
Encontram-se inúmeros casos por todo o mundo. Estão lá alguns links sobre o problema.
Infelizmente, também sou proprietário de um carro que irá ter esse problema e não é com prazer nenhum que afirmo isso.

viewtopic.php?f=41&t=51542

Abraço
MarcoG

Avatar do Utilizador
Tiger
Membro Juvenil
Mensagens: 342
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Re: (Ajuda) Problemas na Distribuição

Mensagem por Tiger »

O meu com 53k km já vai na 2 substituição e pelo que vejo não se vai ficar por aqui pois o serviço não anda a ser bem feito por parte da concessão :\

Responder

Voltar para “Série 1”