revisão doa 30mil e correia de distribuição

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

pvalente
Membro Juvenil
Mensagens: 141
Registado: 06 ago 2009, 23:51
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/04

Re: revisão doa 30mil e correia de distribuição

Mensagem por pvalente »

sccurtido Escreveu:após a segunda troca da distribuiçao... colocada em dezembro 2013... com as ultimas peças... até agora parece-me impecavel... sem problemas, mas tb ainda fiz poucos km...
carro de 11/2010... nunca paguei nenhuma distribuiçao :) reclamem... e podem ser que tenham sorte como eu tive, que a bmw assumiu tudo.
Mas é mto chato uma marca destas assim... nos primeiros 30mil km, troquei logo a embraiagem, dps veio a distribuiçao, dps um pisca começou a meter agua, dps o fole das mudanças ganhou folga e em ponto morto vibrava... agua dentro das opticas, e ja queimei um balastro á pala disso.
o unico problema que nao consegui resolver foi a agua nas opticas... o resto tratei tudo com a bmw sem pagar.
o que tive de pagar foi um tubo do turbo ao intercooler, que pelos vistos estava rachado... 190€+iva
o que me lixa agora é msm a optica... ja nao embacia, mas o segundo balastro ja anda nas ultimas devido a de vez em qnd lá apanhar alguma humidade... e o fdp deixa de fazer igniçao á lampada... ando a ficar lixado, pk que o balastro tem de estar debaixo e fora da optica... sendo que a agua que desliza do capot para os lados, tem uns furinhos que a deixam pingar em cima dele.... porra nao tem cabimento. tou a ver que vou ter de voltar a comprar um novo, enxe-lo de silicone e montar no lugar para ficar estanque... e meter saquinhos de silica dentro da optica.... :S
Essa das ópticas também me deixou espantado! Nunca nenhum dos muito humildes e simples carros anteriores tinha tudo água no interior das ópticas... Tinha de ser este...

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: revisão doa 30mil e correia de distribuição

Mensagem por sccurtido »

bom, desta ultima vez nao dei cabo do balastro... de vez em qnd deixava de dar um farol, e ouvia um ruido electrico TZZZZZ qnd ligava as luzes. seguido de erro de lampada no quadrante...
a humidade deu-me cabo de uma lampada de xenon, e como sao d1s tem um arrancador atras dela, e deve ter entrado para aí... a lampada tinha 2 meses. era um kit d1s philips xenstart 6000K. volta a meter as antigas de 5000K de origem. meti fita cola a tapar os furinhos, a fazer de genero de guia... até cima do farol, e tentei tapar com a fita, todos os buracos que me pareceram susceptiveis para agua entrar...
posso dizer que já á 3 dias que o carro tem estado a apanhar chuva e ficou resolvido... bendita fita cola preta :) defeitos de porcaria com que um gajo depara.

guimashelder
Membro Juvenil
Mensagens: 62
Registado: 19 nov 2011, 17:36
O meu Carro:: bmw 118d coupe 2010

Re: revisão doa 30mil e correia de distribuição

Mensagem por guimashelder »

Preciso de ajuda de quem tem o problema da distribuição. A bmw apos um diagnóstico disse que tenho o problema da distribuição mas é mt ligeiro q está no inicio. Visto andar so 1200km por mes em média aguardo uns meses ou mudo ja? O mecânico da Hendo disse me que posso fazer uns bons Km à vontade . Ainda n se ouve o tchac tchac. Só qd se acelera a 1500rpm o barulho é um pc mais metalico e desaparece lg as 2mil

Avatar do Utilizador
Ricardo-vilaça
Membro Gold
Mensagens: 1152
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09
Localização: Braga

Re: revisão doa 30mil e correia de distribuição

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Quanto mais tempo passar, menor é a probabilidade da BMW comparticipar o que quer que seja.
177 cv - 6,5l/100km

Responder

Voltar para “Série 1”