Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por germanii »

Rik Str Escreveu:quais bi massa e quais volante do motor!!! O teu carro não precisa de nada. O e93 do meu irmão comprado novo faz isso desde o 1o dia em subidas e por vezes em pontos de embraiagem. é feitio do carro e não um problema.
E porque so faz na nossa marca e nao nas outras?De acordo que seja feitio mas nao è normal.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

husky
Membro Junior
Mensagens: 363
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por husky »

No meu caso é pois quando meto o pé na embraiagem ouve se barulho e treme um pouco o pedal...

luisp
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 12 abr 2012, 17:36
O meu Carro:: BMW 116d

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por luisp »

Ja fui a oficina com o carro dizem que e normal e nem sempre treme. Disseram para circular a vontade que o carro esta bom.
E infomaram que a embraiagem estava optima tambem so tem 54mil

SimonSoul
Membro Iniciado
Mensagens: 24
Registado: 16 jun 2010, 20:41
O meu Carro:: BMW 118d E87 - 2007/11
Localização: Coimbra

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por SimonSoul »

O meu 118d tem o mesmo sintoma, mas também sempre ouvi dizer que é algo normal nesta marca principalmente na série 1. Há cerca de uns dias é que comecei a notar uma coisa no pedal, sempre que largo a embraiagem faz uma pequena chiadeira como se fosse falta de lubrificante numa dobradiça. Será apenas a dobradiça do pedal ou terá algo mais interno e alarmante?

Bica
Membro Juvenil
Mensagens: 327
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por Bica »

O meu 118d nao treme nadinha e ja vai com perto de 200 mil. so espero que continue assim :)

SaIbOt
Membro Juvenil
Mensagens: 192
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por SaIbOt »

luisp Escreveu:Boas. Tenho o meu 116d e agora ao largar a embraiagem em primeira o carro treme muito..recentemente foi Bmw nao disseram.qualquer problema..tem 54.000km

alguem me pode ajudar.

É o volante Bimassa cujo rolamento é fraquinho e vai a vida.
Se alguma x o chegares a trocar (é bastante caro) não o compres na BMW pois para já custa ha volta dos 1100€ só o bimassa e depois acabas por ficar com o mesmo problema, a melhor solução é um bimassa da LUK ou sash.

Eu também tenho essa trepidação. Estou só a espera que o prato da embraiagem acabe de se gastar para meter bimassa e kit embraiagem da LUK.

sccurtido
Membro Senior
Mensagens: 681
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por sccurtido »

no meu caso, quando comprei o carro, sucedeu o mesmo, fui reclamar, e disseram-me que nao é defeito, é feitio... que podia testar outro carro igual, e que fazia o mesmo.
Fui a outro concessionario onde trabalha um amigo meu, verificamos melhor a coisa... o carro ja tinha 20mil km nessa altura, e ficou lá, levou embriagem nova, levou update e até hj com 65mil km, nunca mais me deu problemas :) de embraiagem... ahaha ja troquei foi duas vezes a distribuiçao :P agora tá impecavel :P

Close2Ground
Membro Juvenil
Mensagens: 87
Registado: 19 dez 2011, 23:31
O meu Carro:: Dassault Falcon 50
Localização: S.A.Cavaleiros

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por Close2Ground »

Chama-se a isso falta de acelerador... -__-

tigraomoseiro
Membro Juvenil
Mensagens: 216
Registado: 01 jul 2012, 23:27
O meu Carro:: bmw 120d e82 - 2009

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por tigraomoseiro »

Eu quando comprei o meu tinha o mesmo problema e levei a bmw e diceram me que era defeito de fabrico, e mudaram eles tudo sem eu pagar nada e aproveitei e perguntei logo por causa do caso da corrente e disseram tambem que no ano e mes do meu isso ja vem resolvido, e ate agora ja conta com 95 mil e nada apontar ..

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por marco pires »

já vem resolvido é treta, ainda hoje nos novos modelos tem surgido problemas na corrente (embora em menor numero), quanto mais em modelos anteriores.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

tigraomoseiro
Membro Juvenil
Mensagens: 216
Registado: 01 jul 2012, 23:27
O meu Carro:: bmw 120d e82 - 2009

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por tigraomoseiro »

pois eu tb achei estranho, mas foi o que me disseram na frança.

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por rodrigues81 »

Mas esse problema das correntes é em todos?
É que o meu primo tem um 118d de 12\07 já conta com 140 000km e nada de barulhos de corrente!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por marco pires »

epá, a situação da corrente é dificil de estar a dizer que vai acontecer mais tarde ou mais cedo.

existem carros com esse motor já com muito kms e que nunca tiverem esse problema, contudo outros já vão na segunda mudança da distribuição e voltaram a ter o problema.

é tudo uma questão de sorte e não é inevitável que venha a acontecer em todos, acontece nuns e noutros não.

mas o problema é crónico e isso potencia a possibilidade de vir-se a verificar o problema em alguma ocasião, mas é tal como disse; pode acontecer como não acontecer.

quanto a acontecer em todos, é só nos motores N47.

o 118d tinha o motor M47 (esse não dá problemas de corrente), até ao ano de 2007, nesse mesmo ano foi introduzido o N47 (o problemático), portanto é tudo uma questão de o teu primo verificar qual destes motores é o dele.

a maneira mais fácil é ele verificar no livrete se o carro é de 90kW ou 105kW, se for o de 90kW tem 122cv e portanto o motor é o M47, se for o de 105kW tem 143cv e o motor é o N47.
marcopires@clubebmwportugal.com


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por rodrigues81 »

Entendido Marco, e obrigado pela explicação!
Acho que o do meu primo é de 143cv (vou confirmar) portanto N47, pode ser que tenha sorte!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

Bica
Membro Juvenil
Mensagens: 327
Registado: 19 jun 2012, 18:44
O meu Carro:: BMW 118d

Re: Carro treme ao largar embraiagem em 1a

Mensagem por Bica »

boas. o meu 118 levou o kit o ano passado. agora conta com 200 mil e so se ouve o flexivel. espero que nao de problemas tao depreça

Responder

Voltar para “Série 1”