Garantia Tubo de escape ! 1600 €€€€

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
Jorgenaz
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 14 set 2014, 11:42
O meu Carro:: BMW Serie 1 116D ED 07/2013

Garantia Tubo de escape ! 1600 €€€€

Mensagem por Jorgenaz »

Boa tarde ,
adquiri um Serie 1 de 2013 modelo Sport (F20) em 2014 cerca de um ano depois e por ter deixado o carro na BMW para montar um vidro da frente novo, foi me emprestado um novo igual ao meu e foi ai que reparei que não fazia um barulho ao arrancar, tendo posteriormente já com o meu reparado que o tal barulho so era perceptível no arranque e em subidas , comuniquei o barulho a BMW foi experimentado e foi me dito que seriam uns pesos no tubo de escape que estavam a provocar aquela ressonância, foi para reparar e veio arranjado, pelo menos nos primeiros dias depois voltou , voltei a bmw e agora dizem-me que é uma malha que tem no tubo de escape na parte de fora do filtro de partículas e que esta a necessitar ser soldada e como não fazem reparações, tem de substituir o tubo de escape todo e não esta incluído na garantia, sendo que a peça fica por 1600 euros .

o carro foi comprado na BMW do parque das nações e ainda esta na garantia dos 2 anos que me deram por ter comprado o carro na BMW premium selection , um ano depois de comprado detectei o problema e agora dizem que não esta na garantia pois essa garantia tem exclusões .

opiniões soluções ?

Filipe535
Membro Iniciado
Mensagens: 13
Registado: 03 jul 2016, 11:59
O meu Carro:: BMW 535d E60-2005/01

Re: Garantia Tubo de escape ! 1600 €€€€

Mensagem por Filipe535 »

Boas, já tinha ouvido falar dessas exclusões de garantia, tens qe reclamar possivelmente, ou arranjar a peça igual mas usada se não tiver o mesmo problema! Acho qe esse valor é um absurdo mas os entendidos qe se cheguem a frente. Eu reclamava, desde qe não tenhas assinado nenhum papel dessa garantia a informar por exemplo qe o escape não esta incluído, e se não tiveres nenhuma marca na linha qe eles possam alegar mau uso da tua parte..

Jorgenaz
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 14 set 2014, 11:42
O meu Carro:: BMW Serie 1 116D ED 07/2013

Re: Garantia Tubo de escape ! 1600 €€€€

Mensagem por Jorgenaz »

marcas não tenho. comprei o carro com dois anos de garantia e 5 anos plano de assistência

SaIbOt
Membro Juvenil
Mensagens: 192
Registado: 05 jul 2011, 09:31
O meu Carro:: BMW 118d E87

Re: Garantia Tubo de escape ! 1600 €€€€

Mensagem por SaIbOt »

Caro Jorgenaz, não te preocupes que com 120€ reparas isso.
Os BMW Série 1 (o meu é um 118d E87 de 11/2007) têm imensos "problemas" e ruídos e esse que tens é normal eu também o tive.
Soldado ao Filtro de partículas esta o chamado flexível e logo a seguir está soldada a linha de escape que segue até a ponteira na traseira do carro.
Este flexível a que chamaram de malha na BMW faz uma ligeira curva de +/- 40º isto com o extremo calor e vibração vindo do motor acaba por partir as malhas e consequente gera um axincalhar metálico.
O meu até ao relantim fazia uma xinfrineira.
O valor dos 1600€ que a BMW te deu foi em 2 sentidos, 1º é o valor de um filtro de partículas novo pois o flexível está soldado a este filtro que fazem de ambos uma peça única logo és impingido a comprar as 2 peças, 2º Estavam-te a tentar passar a perna/enganar, pois a BMW já vende este flexível em separado logo se vende têm a obrigação de fazer o serviço de corte e remoção do flexível velho e soldar o novo.

- Agora vem o truque, se o flexível for soldado nos mesmo moldes que o original vai ter curta duração pois vai ficar na mesma no tal ângulo de 40º, o truque é fazer um acrescento de tubo e soldar o flexível já em linha reta, aqui a duração do mesmo é quase vitalícia.
Mas esquece a BMW para fazer isto pois eles estão-se a cagar, querem é que tu tenhas problemas para ires lá largar a nota.

Na margem sul conheço uma das melhores casas de escape que me trataram da troca do flexível pelos tais 120€, se estiveres interessado manda-me PM para te dar o contacto.

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Garantia Tubo de escape ! 1600 €€€€

Mensagem por germanii »

Boas, Salbot uma garagem dessas comvem ser conhecida mete aqui :rezar
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Série 1”