BMW 116d ed

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Responder
danico8
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 06 jan 2017, 17:17
O meu Carro:: BMW 116d Efficient Dynamics

BMW 116d ed

Mensagem por danico8 »

Boa tarde.
Estou a poucos dias de ter um Série 1 novinho em folha - 116d ed! Gostaria de saber os consumos reais que os membros deste clube têm feito e quais os problemas mais comuns neste carro (para estar bem atento). Algum conselho para os primeiros km's, algumas dicas, por favor? O facto de ser um motor 3 cilindros parece-vos problemático?

Daniel Campos

Avatar do Utilizador
dtv1983
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 02 jan 2017, 14:07
O meu Carro:: BMW 116d ED F20 - 2012

Re: BMW 116d ed

Mensagem por dtv1983 »

danico8 Escreveu:Boa tarde.
Estou a poucos dias de ter um Série 1 novinho em folha - 116d ed! Gostaria de saber os consumos reais que os membros deste clube têm feito e quais os problemas mais comuns neste carro (para estar bem atento). Algum conselho para os primeiros km's, algumas dicas, por favor? O facto de ser um motor 3 cilindros parece-vos problemático?

Daniel Campos
Boas. Eu tenho esse modelo, mas pré-restyling (de 03/2012) e por isso com motor de 4 cilindros. Posso por isso dizer que tenho consumo médio de 5,9 litros/100 km mas com muita AE à mistura e sempre com ar condicionado ligado e start-stop sempre desligado. Se atendermos que o que vais comprar é 3 cilindros, diria que ficarias facilmente na casa dos 5,0 litros de consumo médio desde que não andes a fazer corridas.

O conselho para os primeiros kms seria não acelerar muito com motor frio nem esticar muito as mudanças. aí nos primeiros 5.000 kms. ainda que eles te digam na marca que o podes fazer, na realidade não será bem assim.

sobre a tracção traseira e se é estreia para ti, sugiro não desligar controlo de tracção à chuva e ter alguns cuidados redobrados em pisos de menor aderência à chuva como pedra de calçada.

Confesso que em mais de 120.000 kms que fiz com o meu (tem 142.000 kms totais) só por 2 vezes a traseira se libertou sem eu estar a fazer de propósito mas com culpa da minha parte (mas sem ter acontecido nada de mais. numa fiz um quase pião, mas sem chegar a parar e outro foi uma deriva quase à WRC mas prontamente posta no sítio pelo DSC). Portanto, se não fores propositadamente à procura disso e se não desligares ajudas, mesmo à chuva (tirando talvez piso polido e pedra de calçada) não tens qualquer razão de preocupação nesse ponto.

Carro porta-se muito bem. Meu está muito bem conservado, sem ruídos parasitas e praticamente sem nenhum sinal de desgaste no interior. Nota-se uso num ou outro botão do a/c mas de resto, nem volante, nem bancos nem manete da caixa, se nota nada.

Podes aproveitar para espreitar o meu diário de bordo. Ainda não tem muitas entradas, mas vou trabalhar nisso.

Boa sorte na compra e parabéns pela escolha. Quando chega a máquina?

danico8
Membro Iniciado
Mensagens: 2
Registado: 06 jan 2017, 17:17
O meu Carro:: BMW 116d Efficient Dynamics

Re: BMW 116d ed

Mensagem por danico8 »

Obrigado pelas informações, dtv1983!

A máquina deve chegar no início de fevereiro...A ideia é a de poupar combustível, ar condicionado ligado mas só no verão e uma condução responsável! Enfim, vai ser bem estimado porque, tão cedo, não haver mais compras destas!

Recomendas desligar o start stop?

Responder

Voltar para “Série 1”