Defeito no airbag leva à recolha de 13 mil BMW em Portugal

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
Argozelo
Membro Junior
Registado: 20 ago 2006, 19:38
O meu Carro:: BMW 525D F10 2013/09
Contacto:

Mensagem por Argozelo »

A decisão diz respeito a veículos do modelo E46 (BMW série 3) produzidos entre Maio de 1999 a Agosto 2006. Em todo o mundo vão ser recolhidos de 1,6 milhões de carros

O construtor automóvel alemão BMW anunciou, esta quarta-feira, a recolha para reparação de cerca de 1,6 milhões de veículos em todo o mundo devido a «airbags» potencialmente defeituosos. Em Portugal, a BMW vai recolher 13 mil carros devido a um problema detectado nos airbags.

«Dada a idade de alguns destes veículos, estimamos que estarão envolvidos não mais de 13.000 unidades em Portugal», revela ao «Negócios», uma fonte oficial da BMW em Portugal.

A mesma fonte diz que os clientes serão informados e «terão que se deslocar ao concessionário para substituir o airbag do passageiro». «Esta operação tem uma duração aproximada de uma hora e está isenta de custos para os cientes», sublinha ainda a BMW Portugal.

A decisão da BMW a nível mundial diz respeito a veículos da antiga geração (E46) do modelo da série 3 produzidos entre maio de 1999 e agosto de 2006, refere o grupo em comunicado.

Apesar da BMW «não ter conhecimento de nenhum caso de falha com os seus veículos, optou por efetuar esta ação de chamada por questões de segurança visto terem ocorrido esporadicamente falhas em alguns sistemas idênticos produzidos pelo mesmo fabricante», concluiu.

«Trata-se de uma medida de precaução voluntária para minimizar o risco de abertura anormal do "airbag" destinado ao passageiro», indica a BMW.

O total de 1,6 milhões de veículos inclui 240 mil viaturas já chamadas às oficinas pelo construtor em 2013 devido a um problema com «airbags» fabricados pela empresa japonesa Takata, um dos principais fabricantes mundiais destes sistemas.

Essas viaturas não precisam de trocar de novo de «airbag», segundo o grupo.

husky
Membro Junior
Registado: 01 set 2013, 00:05
O meu Carro:: Bmw

Re: Defeito no airbag leva à recolha de 13 mil BMW em Portug

Mensagem por husky »

Sendo assim o e90 não está incluído apesar de ser de maio de 2006

tiago blanquet
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2010, 18:35
O meu Carro:: E36 M3 S50B30

Mensagem por tiago blanquet »

Nao tenho airbags lol

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Mensagem por masterm3 »

Mas todos os e46 deste período têm o referido problema?
Serão todos notificados para a dita reparação, ou temos de nos deslocar à oficina?
Imagem

jtc
Membro Iniciado
Registado: 04 jul 2008, 15:13

Mensagem por jtc »

A minha mãe já recebeu uma carta da Caetano Baviera e até já tem a mudança de airbag marcada.
Mas e quem não faz revisões na marca e tem o carro em segunda mão? Como recebe notificação? Há pouco liguei à Baviera de cascais e exigiram que enviasse a carta digitalizada...

rodrigues81
Membro Gold
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46

Mensagem por rodrigues81 »

Eu mandei um mail a Baviera da Expo e pouco depois eles ligaram-me e disseram-me que o meu não precisa de substituir o airbag, mas alertaram-me que o meu modela tinha um "Recall" relativo a bomba de agua eléctrica, fiz logo a marcação e para não haver duvidas questionei se teria de pagar alguma coisa e disseram-me que teria de deixar o carro de manha e que da parte da tarde estaria pronto tudo isto sem qualquer tipo de custo para mim.

O meu carro é um 320d de 05/2000, pelo que tiro a conclusão de que nem todos os modelos precisam de trocar o airbag, só os que tinham uma certa marca de airbag.
Nada como contatalos e ficar esclarecido
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

-Innuendo-
Membro Juvenil
Registado: 07 mar 2009, 02:11
O meu Carro:: E46 320 Cd Cabrio

Mensagem por -Innuendo- »

Obrigado pela Informação! Ja vou verficar.
Imagem

Amsilva
Membro Iniciado
Registado: 25 out 2015, 22:25
O meu Carro:: BMW 320d E46 2002
Contacto:

Re: Defeito no airbag leva à recolha de 13 mil BMW em Portugal

Mensagem por Amsilva »

Boas
alguém tem mais informação acerca desta situação?

A minha E46 2002 , a luz abs passageiro teima em acender, o erro foi apagado e voltou ao mesmo...
isto passou a acontecer depois da troca do elevador da porta do passageiro...
Antes disso tinha estado na BMW a fazer revisão e não falaram nada,
tenho de lá voltar mas queria reunir o máximo de informação antes!

Ptolemeu
Membro Iniciado
Registado: 28 out 2015, 08:29
O meu Carro:: Procurando um BMW E46 Cabrio

Re: Defeito no airbag leva à recolha de 13 mil BMW em Portugal

Mensagem por Ptolemeu »

Acabei de vir do concessionário com o meu airbag trocado, devido a este recall. BMW E46 de 2002
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”