dúvidas da sofagem de parque

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por JOFIMO »

"sofagem de parque" isso chama-se aquecimento auxiliar e pode ter comando programável ou não, dá para testar com o DIS.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
liquid
Membro Gold
Mensagens: 1119
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por liquid »

ya eu aindei imbirrado com isso não sabia que raio eram akeles barulhos, mas ate da jeito de inverno!!mas se der o peido mando tirar se for caro o arranjo!!! :lol1
Imagem

Avatar do Utilizador
ricabmw
Membro Junior
Mensagens: 461
Registado: 13 fev 2009, 00:04
O meu Carro:: bmw 320d e46-1999
Localização: braga

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por ricabmw »

pois o meu tem isso e trabalha bem .
alguem sabe programar isso?
o meu ate tinha um comando nao sei se nao era activar isso de casa :D
mas no dia k comprei o carro esses fios de alarmes aplicados ,kit telemovel , tudo fora :)

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por nlg »

Boas alguém sabe explicar o funcionamento deste equipamento.
Li aki que dá para nos dias frios qd se chega ao carro ja tar quentinho?!!!
Tem uma rodinha a meio da consola que para cima vermelho e para baixo azul. Trabalha de vez em quando só tb nunca cheguei a perceber qd e porquê? Tb já li que é bom para qd alguem fica trancado dentro do carro sozinho sem chave para ter ar a circular lá dentro para respirar.
Alguem q possa explicar isto correctamente. Realmente estes BMW parece que não tem nada à primeira vista mas depois vai-se a trocar ideias e descobre-se mil e 1 funcionalidades. Só falta falarem.lol
Cpts

BMW forever.

Avatar do Utilizador
azemeis
Membro Juvenil
Mensagens: 294
Registado: 23 abr 2009, 16:19
O meu Carro:: BMW 320 E46 136 1999
Localização: Oliveira de Azemeis

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por azemeis »

O meu é nacional e tem isso, agora era bom chegar ao caro e ele já estar quentinho :lol:
Quando alguém descobrir apite
Imagem12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros

Avatar do Utilizador
rhv
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Localização: Pinhal Novo/Margem Sul

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por rhv »

Boas, o meu 325 tds de 94 também tem, é importado...

No manual do carro está lá a explicar como se liga e tal, mas já tentei e nao dá. No meu é no Cb, mas como acho que o cb tem de estar desbloqueado, nao deu.

Iclusive diz lá que podemos programar uma hora e o carro liga-se sosinho e vai aquecendo... É fixe, mas ainda nao consegui testar isso.

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

tudorbear
Membro Juvenil
Mensagens: 133
Registado: 23 jan 2007, 13:15
Localização: torres vedras

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por tudorbear »

bem o meu tem isso tambem mas n sei se ta a trabalhar :think como ele dorme na garagem ta sempre quentinho
---------------------------------
Bmw 320d e46 136cv
--------------------------------------------
Repro by stda, Restritor Out, egr off, catalizador out e pre-cat out, molas eibach pro kit, Bilstein B8 , Full Direct Exhaust, angel eyes ccfl, discos perfurados e ranhurados eagle,grey carbon symbols, dark windows, enbraiagem carbono made by gbs

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por Markx »

o meu tem, mas desliguei...

Avatar do Utilizador
ftiagola
Membro Juvenil
Mensagens: 101
Registado: 25 mar 2008, 19:39
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998
Localização: Porto

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por ftiagola »

ja ha gente a dizer q tem e que desligou e outros que é no CB mas ta desactivado, podem partilhar com quem tem como se liga ou programa??

Avatar do Utilizador
Markx
Membro Gold
Mensagens: 1748
Registado: 24 abr 2005, 12:00
O meu Carro:: BMW 320d E46
Localização: Guimarães

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por Markx »

eu desliguei a minha na ficha...

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por nlg »

Não aki ninguém que diga como se programa isso. È que agora no Inverno até dava muito jeito especialmente para quem tem os carros com estofos em pele.
Obrigado!
Cpts...

Avatar do Utilizador
rhv
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Localização: Pinhal Novo/Margem Sul

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por rhv »

ftiagola Escreveu:ja ha gente a dizer q tem e que desligou e outros que é no CB mas ta desactivado, podem partilhar com quem tem como se liga ou programa??
Boas,

Ftiagola, teria todo o gosto em partilhar contigo e com os restantes... Mas como deves ter lido eu também não consegui...
Nos E36 para quem tem Computador de Bordo com o butão "Check control", repara que se o primirem o cb apenas mostra uma barra de leds e nada mais. Ora isto quer dizer que o cb está bloqueado, pois se não estivesse ele faria uma especie de analise ao carro, tipo ligar à maquina. Existe na net uma explicação de como se "desvenda" os misterios do cb nos e36, mas apenas alguns, pois o do check control ainda nao encontei...

No meu manual diz k se programa uma hora atraves do cb pra a tal caldeira aquecer o carro, mas só com o cb totalmente "desbloqueado".
Assim sendo nada feito, pra minha profunda tristeza :cry:


Nlg, tens razão estofos em pele no inverno ui ui...

Cumps
***325 Tds*** Mods: Egr out

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por nlg »

Pois ui ui.
O carro fica mais apresentável com estofos em pele só que no inverno ficam mt frios e no verão a escaldar. è preciso ter cuidados com a pele para n se degradar. Eu tento ter. ainda este verão mandei limpar e hidratar a pele.
Mas tb um BMW destes sem estofos em pele???!!!!

Gostava de saber por pessoas que tenham um E46 320D como se poem a sofagem de parque a trabalhar para de manhã ter o carro quentinho no inverno e no verão fresquinho. Pois tenho aquela rodinha com 2 posições quente e frio com 3 niveis para cada opção.

Obrigado!

Avatar do Utilizador
rhv
Membro Juvenil
Mensagens: 84
Registado: 03 nov 2008, 17:44
O meu Carro:: Bmw E36 325 Tds 94
Localização: Pinhal Novo/Margem Sul

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por rhv »

Ya é isso mesmo, no inverno é frio, no verão quando se vai pra praia de calçoes, até pele agarra fonix :scary

Eu até curtia meter isso a funcionar, até porque pelo que li existe uma opção para por o proprio carro a trabalhar sosinho, e isto era fixe, porque assim o carro ia aquecendo o motor, e quando um gajo saisse para ir trabalhar já tinho o motor no ponto... O meu carro a frio é "pesado" as mudanças nao engrenam com tanta facilidade.

Cumps

Ps: Será que com pelicula nos vidros, a quantidade de "calor" e raios ultra Violeta que entra no carro, também faz a pele dos estofos ficar a escaldar, a espera que o "porco" (nós) entre para o forno??
***325 Tds*** Mods: Egr out

nlg
Membro Senior
Mensagens: 992
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
Localização: Cruz de Pau - Amora

Re: dúvidas da sofagem de parque

Mensagem por nlg »

rhv Escreveu:Ya é isso mesmo, no inverno é frio, no verão quando se vai pra praia de calçoes, até pele agarra fonix :scary

Eu até curtia meter isso a funcionar, até porque pelo que li existe uma opção para por o proprio carro a trabalhar sosinho, e isto era fixe, porque assim o carro ia aquecendo o motor, e quando um gajo saisse para ir trabalhar já tinho o motor no ponto... O meu carro a frio é "pesado" as mudanças nao engrenam com tanta facilidade.

Cumps

Ps: Será que com pelicula nos vidros, a quantidade de "calor" e raios ultra Violeta que entra no carro, também faz a pele dos estofos ficar a escaldar, a espera que o "porco" (nós) entre para o forno??

Pois era fixe. Essa opção de por o carro a trabalhar sozinho é programado onde??
A trabalhar sem chave???
N sei...

Responder

Voltar para “Série 3”