Fumo branco: turbo?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pmms_silva
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 19 jan 2009, 09:40
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2002/01
Localização: Lisboa

Re: Fumo branco: turbo?

Mensagem por pmms_silva »

Sim, no meu caso foi quanto bastou. Deixei de ter o consumo de óleo que estava a ter, e simplesmente deixei de ter fumo, até parece rídiculo como uma peça daquelas pode fazer aquilo ao carro.
Imagem

pgc
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 26 fev 2009, 13:00
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2004

Re: Fumo branco: turbo?

Mensagem por pgc »

Muito obrigado a todos pelos conselhos.

Já tirei o carro da Auto Fialho de Almeida - onde me espetaram com uma factura de 200 euros que eu disse que não pagava (e não paguei!)

Entretanto, levei o carro a outro mecânico, que me pareceu de confiança, e que falou nesse filtro que vocês chamam o breather.

Agora vamos lá ver... Pelo menos já não tenho a impressão de que tou a ser enganado (porque ligarem-me às 10 da manhã do dia seguinte a eu ter lá deixado o carro a dizer que é o turbo, e a seguir cobrarem 5 horas de trabalho, ou pegaram no carro às 6 da manhã ou então não sei explicar). Tava-ma a chatear mais saber que tava a ser enganado do que pagar o turbo, acreditam?

Cumprimentos a todos, mais uma vez obrigado e bom natal

TONIDURAES
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 28 ago 2018, 16:57
O meu Carro:: BMW 320d E46 1999/2002 150 Cv

Re: Fumo branco: turbo?

Mensagem por TONIDURAES »

Tive há uns tempos com o mesmo sintoma. Comprei o filtro breather que custa na volta de 4€, troquei e problema resolvido. Isso aconteceu-me após a muda de óleo de marca rasca que acabou por causar um entupimento mais rápido do filtro. Na muda de óleo seguinte coloquei oleo recomendado pela Bmw e coloquei outro filtro breather novo! Por isso aconselho o óleo recomendado! :driving

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Fumo branco: turbo?

Mensagem por germanii »

Que Ideia meter oléo de mà Qualidade :icon_angry:
Obrigado pela Partilha :icon_cheers:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: Fumo branco: turbo?

Mensagem por nitrotun »

TONIDURAES Escreveu:
02 dez 2018, 23:10
Tive há uns tempos com o mesmo sintoma. Comprei o filtro breather que custa na volta de 4€, troquei e problema resolvido. Isso aconteceu-me após a muda de óleo de marca rasca que acabou por causar um entupimento mais rápido do filtro. Na muda de óleo seguinte coloquei oleo recomendado pela Bmw e coloquei outro filtro breather novo! Por isso aconselho o óleo recomendado! :driving
Boas,
Nao sei se reparaste mas o topico é de 2009 😂

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Fumo branco: turbo?

Mensagem por nanico »

Nunca é demais ver o radiador do óleo, para ter a certeza que não mistura o óleo com a água. Depois também poderá ser os retentore de válvulas.
Para ver se é do turbo é só desapertar o tubo da entrada da admissão e ver se o fumo branco sai pelo tubo.
Se continuar a sair fumo no escape é provável que seja o turbo, mas cuidado, muitas vezes não é, e as oficinas costumam-se aproveitar pela nossa falta de conhecimento.
Electromecânico BMW

Responder

Voltar para “Série 3”