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PERDA DE POTENCIA

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Cpt.Saveahoe
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Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por Cpt.Saveahoe » segunda fev 01, 2010 21:24

TdiSportR Escreveu:Entao nao está anulada. Mas da para "anular" de maneira a que a possas mesmo retirar do carro.
Ai é? Então vou tirar as duvidas, se eu a desligar e ele tiver o mesmo comportamento é porque está anulada certo? Caso contrário é porque não está anulada mas sim a enviar leituras erradas right?
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TdiSportR
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Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por TdiSportR » segunda fev 01, 2010 21:37

Sim.

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Jorge Silva E46
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Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por Jorge Silva E46 » quarta fev 17, 2010 01:53

Como tinham dito que era do maf o problema dos poços hoje poxei pelo caro um pouco e ele foi aos 210kmh sem grandes dificuldades pelo que eu já li no forum foi que o carro apartir dos 160kmh não desenvolvia.
Qual é a conclusão que se pode tirar? O carro foi a esta velocidade mas continua com os tais poços.

nlg
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Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por nlg » quarta fev 17, 2010 14:47

O meu tb puxa bem. Vim agora do Gerês e o carro impecável. Muita serra, inclinações brutais, auto-estrada com fartura e sempre a dar. Dei por duas vezes 200 km/h e outra vez 210 km/h.
A subir a serras sempre mt bem a puxar 2ª e 3ª e mais pisava mais puxava mais ele queria.
No entanto de vez em quando lá sentia principal,mente em estrada e auto-estrada aquelas ligeiras quebras de mtsimo curtas de rotação (poços!!!). Já me chatei mt com isto e cheguei à conclusão que ´n é defeito é feitio.
Anda, puxa tem força e notou-se bem por aquelas serras e auto-estradas em altitude.
Por isso tá óptimo. Consumo da viagem 6,5 l/100. Tá óptimo o resto são pormenores. E46 de 136 cv


Cpts..

paulo-M
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Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por paulo-M » domingo fev 21, 2010 18:13

O meu não passa dos 180/190 e tem os tais cortes quando passa na zona das 2500rpm... acho que é mesmo uma maf nova que tá a precisar.
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

boog
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Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por boog » terça fev 23, 2010 11:58

Boas pessoal, então no fim disto tudo não se chega a um consenco?

Primeiro - Como se tira a maf electronicamente?
Seguando - Aumenta ou diminue os consumos?
Terceiro - Melhora ou piora o comportamento do motor?
Quarto - Danifica ou dá mais vida util a algum componente?

Cumps

paulo-M
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Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por paulo-M » terça fev 23, 2010 14:01

a maf permite uma gestão apurada da injecção do motor. Os carros sem maf eram os da idade da pedra... eram os carros dos anos 80 que começaram a ter as primeiras centralinas. Depois foi introduzida a maf que foi uma grande evolução...
O facto do carro funcionar sem a maf é benéfico quando a mesma se estraga, e não dá jeito estar a comprar uma nova... principalmente porque não se quer gastar dinheiro no imediato.
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p

meninhu
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Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por meninhu » sábado fev 27, 2010 23:06

e pah eu axo e k se estao a esquecer do princfipal e da logica da batata!!!
se o carros faz poços qd ta a puxar e porque há uma falha ligada com o turbo mas se o turbo funciona e puxa deve ser outro tipo de falha que é o que aconteceu no meu charuto dps de ter trocado a bomba injectora.
peguei no carro e fui ter com pessoal que trabalha na bmw (ja fazem parte da mobilia) e perguntei o que podia ser e a resposta foi estupidamente simples.
"isso sao os tubos de vacuo, deve estar algum resequido com um furosito que ja chega para se notar."

já agora os tubos de vacuo estao directamente ligados com o turbo, estes estando desligados o turbo nao anda (desculpem a minha ignorancia mas é o que sei se estiver errado corrijam-me)

comprei uns metros de tubo a maneira bem reforçado e ficou maquina o carro. e até foi barato a soluçao visto que estava a chorar o guito da bomba injectora que de barato nao tem nada!!!

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rodrigues81
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Re: PERDA DE POTENCIA

Mensagem por rodrigues81 » domingo fev 28, 2010 16:01

O Meninhu tem razão, eu andava com esses problemas, e resolvi limpar e anular a Maf, tirei e limpei o colector de admissão, limpei o sensor de pressão absoluta(fica no colector de admissão).

E por fim substitui todos os tubos de vacuo(2 metros, 5€) e ainda sobrou um bocadito.

Ocarro ficou impec!! :fixe :fixe

Ate ficou a responder muito melhor em baixas, e deixou de tremer quando puxava reprises as 1100rpm

-- Domingo Fev 28, 2010 5:04 pm --

Correção ... limpar e anular a EGR...


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