Ai é? Então vou tirar as duvidas, se eu a desligar e ele tiver o mesmo comportamento é porque está anulada certo? Caso contrário é porque não está anulada mas sim a enviar leituras erradas right?TdiSportR Escreveu:Entao nao está anulada. Mas da para "anular" de maneira a que a possas mesmo retirar do carro.
PERDA DE POTENCIA
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1816
- Registado: 25 jan 2009, 23:54
- O meu Carro:: 330D E46
- Localização: Margem Sul
Re: PERDA DE POTENCIA
BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnm powered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnm powered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket
- Jorge Silva E46
- Membro Juvenil
- Mensagens: 108
- Registado: 24 nov 2009, 01:01
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06
- Localização: Vila Nova de Famalicão / Braga
Re: PERDA DE POTENCIA
Como tinham dito que era do maf o problema dos poços hoje poxei pelo caro um pouco e ele foi aos 210kmh sem grandes dificuldades pelo que eu já li no forum foi que o carro apartir dos 160kmh não desenvolvia.
Qual é a conclusão que se pode tirar? O carro foi a esta velocidade mas continua com os tais poços.
Qual é a conclusão que se pode tirar? O carro foi a esta velocidade mas continua com os tais poços.
-
- Membro Senior
- Mensagens: 992
- Registado: 30 jun 2009, 12:42
- O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009
- Localização: Cruz de Pau - Amora
Re: PERDA DE POTENCIA
O meu tb puxa bem. Vim agora do Gerês e o carro impecável. Muita serra, inclinações brutais, auto-estrada com fartura e sempre a dar. Dei por duas vezes 200 km/h e outra vez 210 km/h.
A subir a serras sempre mt bem a puxar 2ª e 3ª e mais pisava mais puxava mais ele queria.
No entanto de vez em quando lá sentia principal,mente em estrada e auto-estrada aquelas ligeiras quebras de mtsimo curtas de rotação (poços!!!). Já me chatei mt com isto e cheguei à conclusão que ´n é defeito é feitio.
Anda, puxa tem força e notou-se bem por aquelas serras e auto-estradas em altitude.
Por isso tá óptimo. Consumo da viagem 6,5 l/100. Tá óptimo o resto são pormenores. E46 de 136 cv
Cpts..
A subir a serras sempre mt bem a puxar 2ª e 3ª e mais pisava mais puxava mais ele queria.
No entanto de vez em quando lá sentia principal,mente em estrada e auto-estrada aquelas ligeiras quebras de mtsimo curtas de rotação (poços!!!). Já me chatei mt com isto e cheguei à conclusão que ´n é defeito é feitio.
Anda, puxa tem força e notou-se bem por aquelas serras e auto-estradas em altitude.
Por isso tá óptimo. Consumo da viagem 6,5 l/100. Tá óptimo o resto são pormenores. E46 de 136 cv
Cpts..
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 94
- Registado: 09 fev 2006, 02:35
- O meu Carro:: 320d E46 - 99
- Localização: vngaia
Re: PERDA DE POTENCIA
O meu não passa dos 180/190 e tem os tais cortes quando passa na zona das 2500rpm... acho que é mesmo uma maf nova que tá a precisar.
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Podia, mas não era a mesma coisa :p
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 44
- Registado: 18 out 2009, 03:37
- O meu Carro:: BMW 318 TDS Compact E36
Re: PERDA DE POTENCIA
Boas pessoal, então no fim disto tudo não se chega a um consenco?
Primeiro - Como se tira a maf electronicamente?
Seguando - Aumenta ou diminue os consumos?
Terceiro - Melhora ou piora o comportamento do motor?
Quarto - Danifica ou dá mais vida util a algum componente?
Cumps
Primeiro - Como se tira a maf electronicamente?
Seguando - Aumenta ou diminue os consumos?
Terceiro - Melhora ou piora o comportamento do motor?
Quarto - Danifica ou dá mais vida util a algum componente?
Cumps
-
- Membro Juvenil
- Mensagens: 94
- Registado: 09 fev 2006, 02:35
- O meu Carro:: 320d E46 - 99
- Localização: vngaia
Re: PERDA DE POTENCIA
a maf permite uma gestão apurada da injecção do motor. Os carros sem maf eram os da idade da pedra... eram os carros dos anos 80 que começaram a ter as primeiras centralinas. Depois foi introduzida a maf que foi uma grande evolução...
O facto do carro funcionar sem a maf é benéfico quando a mesma se estraga, e não dá jeito estar a comprar uma nova... principalmente porque não se quer gastar dinheiro no imediato.
O facto do carro funcionar sem a maf é benéfico quando a mesma se estraga, e não dá jeito estar a comprar uma nova... principalmente porque não se quer gastar dinheiro no imediato.
Podia ter jante R18 em vez de R15?
Podia, mas não era a mesma coisa :p
Podia, mas não era a mesma coisa :p
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 1
- Registado: 05 jan 2010, 01:09
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/04
Re: PERDA DE POTENCIA
e pah eu axo e k se estao a esquecer do princfipal e da logica da batata!!!
se o carros faz poços qd ta a puxar e porque há uma falha ligada com o turbo mas se o turbo funciona e puxa deve ser outro tipo de falha que é o que aconteceu no meu charuto dps de ter trocado a bomba injectora.
peguei no carro e fui ter com pessoal que trabalha na bmw (ja fazem parte da mobilia) e perguntei o que podia ser e a resposta foi estupidamente simples.
"isso sao os tubos de vacuo, deve estar algum resequido com um furosito que ja chega para se notar."
já agora os tubos de vacuo estao directamente ligados com o turbo, estes estando desligados o turbo nao anda (desculpem a minha ignorancia mas é o que sei se estiver errado corrijam-me)
comprei uns metros de tubo a maneira bem reforçado e ficou maquina o carro. e até foi barato a soluçao visto que estava a chorar o guito da bomba injectora que de barato nao tem nada!!!
se o carros faz poços qd ta a puxar e porque há uma falha ligada com o turbo mas se o turbo funciona e puxa deve ser outro tipo de falha que é o que aconteceu no meu charuto dps de ter trocado a bomba injectora.
peguei no carro e fui ter com pessoal que trabalha na bmw (ja fazem parte da mobilia) e perguntei o que podia ser e a resposta foi estupidamente simples.
"isso sao os tubos de vacuo, deve estar algum resequido com um furosito que ja chega para se notar."
já agora os tubos de vacuo estao directamente ligados com o turbo, estes estando desligados o turbo nao anda (desculpem a minha ignorancia mas é o que sei se estiver errado corrijam-me)
comprei uns metros de tubo a maneira bem reforçado e ficou maquina o carro. e até foi barato a soluçao visto que estava a chorar o guito da bomba injectora que de barato nao tem nada!!!
- rodrigues81
- Membro Gold
- Mensagens: 1197
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
- Localização: Lisboa
Re: PERDA DE POTENCIA
O Meninhu tem razão, eu andava com esses problemas, e resolvi limpar e anular a Maf, tirei e limpei o colector de admissão, limpei o sensor de pressão absoluta(fica no colector de admissão).
E por fim substitui todos os tubos de vacuo(2 metros, 5€) e ainda sobrou um bocadito.
Ocarro ficou impec!! :fixe :fixe
Ate ficou a responder muito melhor em baixas, e deixou de tremer quando puxava reprises as 1100rpm
-- Domingo Fev 28, 2010 5:04 pm --
Correção ... limpar e anular a EGR...
:lol1 :lol1
E por fim substitui todos os tubos de vacuo(2 metros, 5€) e ainda sobrou um bocadito.
Ocarro ficou impec!! :fixe :fixe
Ate ficou a responder muito melhor em baixas, e deixou de tremer quando puxava reprises as 1100rpm
-- Domingo Fev 28, 2010 5:04 pm --
Correção ... limpar e anular a EGR...
:lol1 :lol1