Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Mensagem por Dudex »

NELSON Escreveu:Eu pensava que o alternador alimentava tudo e também servia para carregar a bateria. :naonao ..ou seja pensava eu que a bateria só servia para fornecer corrente para pôr o carro a trabalhar :wall ...mas agora já sei que na realidade a bateria não serve só para pôr a trabalhar...! o pior é que não esperava aprender isto avariando o meu "menino" :duh e para além disso ainda queimou a primeira fila de lâmpadas do CB(se é que aquilo é iluminado por lâmpadas) agora só dá para ler meias palavras :wall :wall :wall :wall :wall :wall :wall :lovebmw :lovebmw obrigados pele ajuda :lovebmw :lovebmw
cumprimentos
Agora é ir trocando tudo o que queimou. Já deixaram a centralina sem corrente por uns bons minutos?

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Mensagem por cap »

NELSON Escreveu:Eu pensava que o alternador alimentava tudo e também servia para carregar a bateria. :naonao ..ou seja pensava eu que a bateria só servia para fornecer corrente para pôr o carro a trabalhar :wall
É isso mesmo que acontece.. Pelo menos em condições normais.

Depois de ter pensado um pouco no caso, a única hipotese que vejo é que o alternador ao relanti estivesse a fornecer tensão demasiado baixa e isso tenha de alguma forma confundido um ou outro módulo.

Faz o que o dudex disse, deixar o carro sem alimentação durante um pedaço a ver se resolve algo.

Dudex: estamos cá é para isto. 8)
Imagem

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Mensagem por Dudex »

cap Escreveu: Dudex: estamos cá é para isto. 8)
Ora nem mais :fixe

NELSON
Membro Juvenil
Mensagens: 154
Registado: 09 jun 2009, 21:11
O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993
Localização: Paços de Ferreira

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Mensagem por NELSON »

Se tirar a bateria fora e deixar de um dia para o outro faz o mesmo efeito que se tirar a centralina fora durante algum tempo?(o carro fica sem corrente totalmente)será que produz o mesmo efeito? :ajuda

Avatar do Utilizador
samuel_20_
Membro Senior
Mensagens: 801
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Localização: Almeirim

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Mensagem por samuel_20_ »

ya é isso mesmo, acho que o mínimo são 30 minutos, por isso se ele ficar a noite toda de certeza que funciona
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44
Imagem

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Mensagem por Dudex »

NELSON Escreveu:Se tirar a bateria fora e deixar de um dia para o outro faz o mesmo efeito que se tirar a centralina fora durante algum tempo?(o carro fica sem corrente totalmente)será que produz o mesmo efeito? :ajuda
Sim, até basta tirares o fusível. Por regra são os 30mn como o samuel disse, mas há carros que demoram mais e outros menos.

rrolhas
Membro Iniciado
Mensagens: 6
Registado: 30 set 2009, 16:39
O meu Carro:: BMW 320d 20 Anos Bavie E46 - 2005/8
Localização: Torres Vedras

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Mensagem por rrolhas »

No meu 320i de 91 tive esse problema... o mais engraçado foi a forma como descobri que isso acontecia... fui mandado parar pela polícia, que como normalmente me pediu para desligar o carro... rodei a chave e ele continuou ligado, tirei a chave e ele continuou ligado... e o policia a pensar que lhe estava a dar tanga...

Bem o problema estava no módulo de iluminação onde ligamos as luzes, não sei bem ao certo onde, mas penso que num relé relacionado com essa função.

Espero que tenha ajudado :lovebmw
#################################
BMW E46 320d 20 anos Baviera (2004)
ex-E46 320d (98) & ex-36 320i (91)

NELSON
Membro Juvenil
Mensagens: 154
Registado: 09 jun 2009, 21:11
O meu Carro:: BMW 320i coupé 1993
Localização: Paços de Ferreira

Re: Desligo e tiro a chave e o BMW fica a trabalhar..!

Mensagem por NELSON »

Todas as opiniões ajudam... :lovebmw

Responder

Voltar para “Série 3”