Carro não pega!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Carro não pega!

Mensagem por JOFIMO »

bruno_PB Escreveu:nao tamos a falar do mesmo carro mas no meu quando troquei a bomba tambem nao queria pegar... nao dava erro nenhum e achamos aquilo mt estranho...
agora nao me recordo bem do nome mas foi qualquer coisa tipo "fusivel"(ficha) da cambota, nao tava a passar informaçao correcta e nao pegava... isso fica no motor trocamos e pegou logo... espero nao te induzir em erro...
abraço
Isso é um caso diferente porque este já funcionou, essa peça (captor do volante) sim faz isso,se estiver avariado ou em posição incorrecta (folga).
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Carro não pega!

Mensagem por nanico »

Já sabes de mais alguma coisa sobre o carro? Dá noticias.
Electromecânico BMW

BMW 318TDS
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 20 mai 2010, 23:42
O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01

Re: Carro não pega!

Mensagem por BMW 318TDS »

Boas. Em primeiro quero agradecer a todos todas as opiniões que me deram e eu falei em todas as opiniões que me deram ao mecânico. Depois de se terem mudado centralinas, fichas, etc, o que levava o carro a não trabalhar eram uns fios que estão por detrás do motor de arranque que estavam cortados... E depois como estavam encostados uns aos outros faziam maus contactos e por isso a ventoinha do ar condicionado disparar e assim. Espero segunda feira poder ir buscar o carro pois já à 15 dias que ando à espera de o ver na garagem cá de casa... Mt obrigado a todos..

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Carro não pega!

Mensagem por nanico »

Sempre à disposição...
No final até era uma coisa facil....e....simples, tb já me aconteceu a mesma coisa. Por acaso estáva curioso com este caso.
Electromecânico BMW

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Mensagens: 135
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Localização: vila das aves

Re: Carro não pega!

Mensagem por Falcão do Asfalto »

BOAS.
Não é por nada,mas eu tinha avisado para o camarada ver as fichas que ligava ao motor.
Se o motor trabalhou e andou uns kms algo so podia ter se deslocado para nao acionar o motor de arranque.
E o facto de ligar a ventoinha logo que desse ao motor de arranque, é uma forma de avisar que algum contactor esta mal ligado.
Mas prontos,se ja esta resolvido melhor para ti camarada, espero que o mecanico nao te esfole os euros.
Um abraço.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Carro não pega!

Mensagem por JOFIMO »

Boas Falcão do Asfalto,ppor acaso és militar?
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Mensagens: 135
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Localização: vila das aves

Re: Carro não pega!

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Boas Jofimo!
Nao sou militar.
Porque preguntas??
Um abraço.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Carro não pega!

Mensagem por JOFIMO »

Falcão do Asfalto Escreveu:Boas Jofimo!
Nao sou militar.
Porque preguntas??
Um abraço.
Viva, por tratares o pessoal por "camaradas" :think lembrei-me do tempo em que cumpri serviço militar.......
Cumps :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
Kasmafan
Membro Juvenil
Mensagens: 123
Registado: 01 dez 2008, 23:33
O meu Carro:: BMW 320D E46 - 2004/11

Re: Carro não pega!

Mensagem por Kasmafan »

Se calhar é comunista!!!

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Carro não pega!

Mensagem por JOFIMO »

Kasmafan Escreveu:Se calhar é comunista!!!
Na os "comunas" não compram Bm's só Zastavas,Volgas,Lada, etc. :lol1 :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Mensagens: 135
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Localização: vila das aves

Re: Carro não pega!

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Boas.
nao sou militar nem comunista.
para mim é uma maneira de falar.
é como tratar por amigo ou colega.
Um abraço.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Carro não pega!

Mensagem por JOFIMO »

Kasmafan Escreveu:Se calhar é comunista!!!
Estás a ver o que ias arranjando :susto , não te disse que não podia ser, quem tem BMW não é (deveria ser) dessas "bandas". :lol1
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

BMW 318TDS
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 20 mai 2010, 23:42
O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01

Re: Carro não pega!

Mensagem por BMW 318TDS »

Boas pessoal.

Afinal parece que não é desta que ainda vou trazer o carro para casa. Depois do mecânico ter reparado essa instalação e a ter montado no sitio, depois montou o motor de arranque, vai-se a dar à chave ansiosos por ver o carro finalmente a trabalhar e...NADA!!! Agora ele diz que pode ter sido uma das fichas (reles) que se encontram por baixo do tablier que possam ter queimado devido ao facto desses fios andarem "soltos". Que acham desta hipotese? É que ele diz que se não for disto não sabe mais o que fazer e eu também já estou a começar a ficar preocupado. Lembro que a corrente não chega ao motor de arranque e a instalação que está por detrás do motor do arranque foi reparada..

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Mensagens: 135
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Localização: vila das aves

Re: Carro não pega!

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Boas.
è bem provavel que sejam disso.
Há sempre a possibilidade de ter quiemado algum fusivel, ou relé.
Ja exprimentaste por o carro a trabalha artificialmente?? Quer dizer directamente no motor de arranque para ver como se comporta?
Vê bem as ligações.
Um abraço.

BMW 318TDS
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 20 mai 2010, 23:42
O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01

Re: Carro não pega!

Mensagem por BMW 318TDS »

Boas pessoal. Hoje trouxe o carro para outra oficina onde têm um engenheiro electrotécnico. Este pôs o carro ligado ao computador e deu-lhe o erro de imobilizador. Este imobilizador pelo que me pareceu que ele disse está na centralina (penso eu que foi isso que eu percebi). Tentou-se fazer um "xant(?)" e o carro já deu sinal de querer arrancar mas mesmo assim ele não pegou. Mas o engenheiro disso que este imobilizador pode estar a cortar o gasoleo... Ele disse que uma das soluções mais fáceis era eliminar o imobilizador. Será que é desta que vou ver o carro a trabalhar? digam algo pf...

Responder

Voltar para “Série 3”