Página 1 de 3

Carro não pega!

Enviado: 27 jul 2011, 22:57
por BMW 318TDS
Boas pessoal. Espero que alguem me consiga ajudar que ja estou a desesperar. O meu 318 tds foi para a oficina para reparar a bomba injectora (pingava gasoleo pelos vedantes), o que é certo é que o mecanico arranjou a bomba fui buscar o carro à oficina, chego a casa desligo o carro e a partir daí nunca mais o consegui pôr a trabalhar. O caso é o seguinte, rodo a chave as luzes do painel acendem, só que depois rodo outra vez a chave para o pôr a trabalhar e ele simplesmente não trabalha. O motor de arranque está bom, o alternador também, só que o carro não tem qualquer tipo de reacção quando eu o tento pôr a trabalhar. Áh ao rodar a chave a ventoinha do ar condicionado dispara e começa a trabalhar... Já o meti numa máquina e não acusa erro nenhum. Alguem me poderá dar pistas pf!

Cumprimentos

Re: Carro não pega!

Enviado: 27 jul 2011, 23:24
por Falcão do Asfalto
Boas.
Ja verificaste as fichas que ligam ao motor?
Se nao tem qualquer tipo de reação deve ser algum contactor que esta desligado.
Eu creio que seja isso.
Para acionar o ventilador deve estar alguma ficha desligada.
Espero ter ajudado.
Um abraço.

Re: Carro não pega!

Enviado: 27 jul 2011, 23:37
por BMW 318TDS
Ligou-me à pouco o mecânico a dizer que era da centralina... O que acham?

Re: Carro não pega!

Enviado: 28 jul 2011, 00:14
por nanico
isto cheira a historia amigo, estas centrais não se estragam assim com 2 coisas, em 8 anos a lidar com eles todos os dias, ainda só aconteceu em 1 e foi devido a uma explosão de uma bateria.

Re: Carro não pega!

Enviado: 28 jul 2011, 00:23
por nanico
Outra coisa, o carro faz diagnóstico e dá 0 avarias, portanto o carro tem de pegar. Eu aposto que a reparação da bomba não foi bem feita e/ou o motor está fora de ponto. A centralina não é de certeza.

Re: Carro não pega!

Enviado: 28 jul 2011, 00:29
por BMW 318TDS
Mas o carro veio a trabalhar da oficina... Só que cheguei a casa desliguei-o, depois ía para sair quando vou dar à chave ele não pegou mais. Se fosse isso de não estar no ponto o carro secalhar não pegava na oficina ou será que até poderia pegar e só depois é que não? Estou a ficar um pouco stressado com esta situação.. Também não percebo o porquê da ventoinha do ar condicionado disparar.Já agora obrigado pelos esclarecimentos.

Re: Carro não pega!

Enviado: 28 jul 2011, 08:04
por nadix
Não será a chave que deu o berro? Já experimentas-te a segunda chave?

Re: Carro não pega!

Enviado: 28 jul 2011, 12:21
por JOFIMO
BMW 318TDS Escreveu:Mas o carro veio a trabalhar da oficina... Só que cheguei a casa desliguei-o, depois ía para sair quando vou dar à chave ele não pegou mais. Se fosse isso de não estar no ponto o carro secalhar não pegava na oficina ou será que até poderia pegar e só depois é que não? Estou a ficar um pouco stressado com esta situação.. Também não percebo o porquê da ventoinha do ar condicionado disparar.Já agora obrigado pelos esclarecimentos.
Pelo que descreves no 1º post, (escusavas de abrir o mesmo tópico duas vezes) parece-me que a chave não comunica com o anel receptor (antena do imobilizador-EWS) no canhão da ignição, e por isso o motor não roda, não sei com que máquina fizeram o teste mas é muito complicado fazer testes em E36 e ver erros, pode ser que a ficha da antena se tenha desligado, (retira as protecções da coluna de direcção e verifica) cortado algum fio,verifica se o teu carro tem relé do motor de arranque, (alguns têm) ou então mais grave o EWS-Imobilizador deu o badagaio.

Re: Carro não pega!

Enviado: 28 jul 2011, 12:59
por nanico
Concordo com esta opção tambem, um diagnostico ao ews só para ter a certeza. Costuma acontecer algumas vezes esta situação.
Mas neste caso a centralina têm de ter pelo menos 1 avaria por falta do código de identificação ISN.
Têm de começar por algum lado até dar com o problema mas como disse o problema deve de estar mesmo no motor.
Agora é só uma questão de procurar onde e o quê está a dar origem ao problema.

Re: Carro não pega!

Enviado: 28 jul 2011, 13:03
por nanico
O anti-arranque é comandado pela ews, se o motor de arranque não trabalha, então é melhor comecar por aí.

Re: Carro não pega!

Enviado: 28 jul 2011, 13:56
por JOFIMO
nanico Escreveu:O anti-arranque é comandado pela ews, se o motor de arranque não trabalha, então é melhor comecar por aí.
Sim, verdade e a partir de que ano??????

Re: Carro não pega!

Enviado: 28 jul 2011, 20:23
por nanico
A partir de 94/95 já alguns têm, como já vi do ano 96 e não tinha e a partir de 97 já todos têm, pelo ano não é bem certo se tem ou não. Mas como o dele é de 98 já o tem de certeza absoluta. E quando tem alarme e não têm a ews então há um rele para o motor de arranque.

Re: Carro não pega!

Enviado: 29 jul 2011, 09:00
por JOFIMO
nanico Escreveu:A partir de 94/95 já alguns têm, como já vi do ano 96 e não tinha e a partir de 97 já todos têm, pelo ano não é bem certo se tem ou não. Mas como o dele é de 98 já o tem de certeza absoluta. E quando tem alarme e não têm a ews então há um rele para o motor de arranque.
Ok, está correcto.
Cuimps

Re: Carro não pega!

Enviado: 29 jul 2011, 14:13
por nanico
JOFIMO :lovebmw

Re: Carro não pega!

Enviado: 29 jul 2011, 15:48
por bruno_PB
nao tamos a falar do mesmo carro mas no meu quando troquei a bomba tambem nao queria pegar... nao dava erro nenhum e achamos aquilo mt estranho...
agora nao me recordo bem do nome mas foi qualquer coisa tipo "fusivel"(ficha) da cambota, nao tava a passar informaçao correcta e nao pegava... isso fica no motor trocamos e pegou logo... espero nao te induzir em erro...
abraço