Carro não pega!

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

BMW 318TDS
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 20 mai 2010, 23:42
O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01

Carro não pega!

Mensagem por BMW 318TDS »

Boas pessoal. Espero que alguem me consiga ajudar que ja estou a desesperar. O meu 318 tds foi para a oficina para reparar a bomba injectora (pingava gasoleo pelos vedantes), o que é certo é que o mecanico arranjou a bomba fui buscar o carro à oficina, chego a casa desligo o carro e a partir daí nunca mais o consegui pôr a trabalhar. O caso é o seguinte, rodo a chave as luzes do painel acendem, só que depois rodo outra vez a chave para o pôr a trabalhar e ele simplesmente não trabalha. O motor de arranque está bom, o alternador também, só que o carro não tem qualquer tipo de reacção quando eu o tento pôr a trabalhar. Áh ao rodar a chave a ventoinha do ar condicionado dispara e começa a trabalhar... Já o meti numa máquina e não acusa erro nenhum. Alguem me poderá dar pistas pf!

Cumprimentos

Falcão do Asfalto
Membro Juvenil
Mensagens: 135
Registado: 07 mai 2011, 14:21
O meu Carro:: 320 d e46 2000/02
Localização: vila das aves

Re: Carro não pega!

Mensagem por Falcão do Asfalto »

Boas.
Ja verificaste as fichas que ligam ao motor?
Se nao tem qualquer tipo de reação deve ser algum contactor que esta desligado.
Eu creio que seja isso.
Para acionar o ventilador deve estar alguma ficha desligada.
Espero ter ajudado.
Um abraço.

BMW 318TDS
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 20 mai 2010, 23:42
O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01

Re: Carro não pega!

Mensagem por BMW 318TDS »

Ligou-me à pouco o mecânico a dizer que era da centralina... O que acham?

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Carro não pega!

Mensagem por nanico »

isto cheira a historia amigo, estas centrais não se estragam assim com 2 coisas, em 8 anos a lidar com eles todos os dias, ainda só aconteceu em 1 e foi devido a uma explosão de uma bateria.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Carro não pega!

Mensagem por nanico »

Outra coisa, o carro faz diagnóstico e dá 0 avarias, portanto o carro tem de pegar. Eu aposto que a reparação da bomba não foi bem feita e/ou o motor está fora de ponto. A centralina não é de certeza.
Electromecânico BMW

BMW 318TDS
Membro Iniciado
Mensagens: 31
Registado: 20 mai 2010, 23:42
O meu Carro:: Bmw 318 tds E36- 1998/01

Re: Carro não pega!

Mensagem por BMW 318TDS »

Mas o carro veio a trabalhar da oficina... Só que cheguei a casa desliguei-o, depois ía para sair quando vou dar à chave ele não pegou mais. Se fosse isso de não estar no ponto o carro secalhar não pegava na oficina ou será que até poderia pegar e só depois é que não? Estou a ficar um pouco stressado com esta situação.. Também não percebo o porquê da ventoinha do ar condicionado disparar.Já agora obrigado pelos esclarecimentos.

Avatar do Utilizador
nadix
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 11 fev 2010, 00:55
O meu Carro:: bMW 320d E46 - 2000
Localização: Lisboa

Re: Carro não pega!

Mensagem por nadix »

Não será a chave que deu o berro? Já experimentas-te a segunda chave?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Carro não pega!

Mensagem por JOFIMO »

BMW 318TDS Escreveu:Mas o carro veio a trabalhar da oficina... Só que cheguei a casa desliguei-o, depois ía para sair quando vou dar à chave ele não pegou mais. Se fosse isso de não estar no ponto o carro secalhar não pegava na oficina ou será que até poderia pegar e só depois é que não? Estou a ficar um pouco stressado com esta situação.. Também não percebo o porquê da ventoinha do ar condicionado disparar.Já agora obrigado pelos esclarecimentos.
Pelo que descreves no 1º post, (escusavas de abrir o mesmo tópico duas vezes) parece-me que a chave não comunica com o anel receptor (antena do imobilizador-EWS) no canhão da ignição, e por isso o motor não roda, não sei com que máquina fizeram o teste mas é muito complicado fazer testes em E36 e ver erros, pode ser que a ficha da antena se tenha desligado, (retira as protecções da coluna de direcção e verifica) cortado algum fio,verifica se o teu carro tem relé do motor de arranque, (alguns têm) ou então mais grave o EWS-Imobilizador deu o badagaio.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Carro não pega!

Mensagem por nanico »

Concordo com esta opção tambem, um diagnostico ao ews só para ter a certeza. Costuma acontecer algumas vezes esta situação.
Mas neste caso a centralina têm de ter pelo menos 1 avaria por falta do código de identificação ISN.
Têm de começar por algum lado até dar com o problema mas como disse o problema deve de estar mesmo no motor.
Agora é só uma questão de procurar onde e o quê está a dar origem ao problema.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Carro não pega!

Mensagem por nanico »

O anti-arranque é comandado pela ews, se o motor de arranque não trabalha, então é melhor comecar por aí.
Electromecânico BMW

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Carro não pega!

Mensagem por JOFIMO »

nanico Escreveu:O anti-arranque é comandado pela ews, se o motor de arranque não trabalha, então é melhor comecar por aí.
Sim, verdade e a partir de que ano??????
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Carro não pega!

Mensagem por nanico »

A partir de 94/95 já alguns têm, como já vi do ano 96 e não tinha e a partir de 97 já todos têm, pelo ano não é bem certo se tem ou não. Mas como o dele é de 98 já o tem de certeza absoluta. E quando tem alarme e não têm a ews então há um rele para o motor de arranque.
Electromecânico BMW

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Carro não pega!

Mensagem por JOFIMO »

nanico Escreveu:A partir de 94/95 já alguns têm, como já vi do ano 96 e não tinha e a partir de 97 já todos têm, pelo ano não é bem certo se tem ou não. Mas como o dele é de 98 já o tem de certeza absoluta. E quando tem alarme e não têm a ews então há um rele para o motor de arranque.
Ok, está correcto.
Cuimps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: Carro não pega!

Mensagem por nanico »

JOFIMO :lovebmw
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
bruno_PB
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 05 fev 2010, 17:23
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000/
Localização: Povoa

Re: Carro não pega!

Mensagem por bruno_PB »

nao tamos a falar do mesmo carro mas no meu quando troquei a bomba tambem nao queria pegar... nao dava erro nenhum e achamos aquilo mt estranho...
agora nao me recordo bem do nome mas foi qualquer coisa tipo "fusivel"(ficha) da cambota, nao tava a passar informaçao correcta e nao pegava... isso fica no motor trocamos e pegou logo... espero nao te induzir em erro...
abraço
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”