VNT15 no 318tds

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Bruno Marcelino
Membro Iniciado
Mensagens: 27
Registado: 19 mar 2012, 11:35
O meu Carro:: bmw 318 tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por Bruno Marcelino »

para que preço fica uma aventura destas para um 318

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

500e +-
Electromecânico BMW

ToXico
Membro Iniciado
Mensagens: 4
Registado: 24 jul 2008, 21:12

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por ToXico »

nanico Escreveu:Desculpa outra vez amigo, mas penso que está a destorcer o que foi dito, e nunca ninguem falou[ou não me apercebi] em ter 1.2bar ás 1500rpm, até porque não é possivel. E se quer saber o desvio de injecção não tem nada a ver com o problema dele até porque se fosse esse o caso a luz de avaria de injecção iria acerder por breve periodo de tempo. Eu nunca entrei nem entro em detalhes tecnicos, porque a maioria das pessoas não iriam compreender e portanto devemos cingirmo-nos a uma linguagem mais leiga e banal. Mas se for para discutir tecnica então vamos abrir um novo topico na secção de electrónica assim sim podemos falar como profissionais e de todas as duvidas relativamente a este assunto. Até porque muita gente não destingue carga de pressão, se é que me faço entender.
Ainda gostava de saber onde usei termos tecnicos. E tambem gostava de saber onde disse que o problema do carro do xanato era no desvio de injeção. Apenas referi que na unidade montada no 318tds existe a função de modo de segurança e dei o exemplo no desvio do inicio de injeção (avanço, para n ser tecnico). Referi que o problema estava no calculador de combustivel (neste caso ja não sei um termos menos tecnico... talvez tensão da bomba injetora como muitos lhe chamam).

Não vale de nada abrir um topico para discutir tecnica como profissionais porque eu não o sou e ja deu para ver que tambem não o é.

Mais uma vez, volto a dizer: Fica mal criticar o trabalho feito por outros quando na realidade não demonstramos conhecimento para o fazer melhor. Instalar um controlador de geometria eletrico não tem nada que saber.Ja os vejo serem usados à muitos anos. Eles estão à venda na internet e a montagem é basica. Mas existem centenas de carros com a geometria a ser controlada por pressão e sem problemas.

cumprimentos e continuação de boas vendas

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

Pronto nanico,agora relembrando umas cenas,esse controlador que tu falas foi me falado n altura de instalaçao de turbo,apenas entreguei o carro a confiança tanto de reprogramador como de mecanica e o resultado esta a vista,outra coisa acredita que quando esse "Toxico" fala e raro errar acredita,,apenas nao me tinha apercebido quem era...Soz
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Acho você é daquelas pessoas que lê muito e não compreende nada. Eu não critico o trabalho a ninguem, se pesquisar melhor vê que eu tambem o fiz e por experiencia propria sei que fica mal. E por muita afinação que se faça nunca fica bem e isso é consequência da valvula de pressão. O que acontece se o tubo romper ou desencaixar? É fiavel não!? Acho que não preciso de dizer mais nada. Nestas ecus basta aumentar uns 8% do mapa de voltagem da bomba e temos este resultado mesmo com o turbo Gt15, sem mexer no da potencia. E mais uma vez e a ultima lhe digo, essa central não tem safe mode ponto. Se tem duvidas e já que o xanato diz que foi você que fez o trabalho, então procure na net um descompilador e leia o programa inteiro na 27c256 no caso de ser uma 243 ou na 27c512 se for uma 711. A outra como deve de saber é só para as definiçoes de potencia. E em vez de vir para tratar falar como falou, se pergunta-se qual era a solução para o problema eu tinha ajudado nisso. O assunto do carro do xanato morreu por aqui. Eu para falar com abilidosos vou para a zona da Gafanha que lá há muitos.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
onibas96
Membro Gold
Mensagens: 2147
Registado: 15 jun 2009, 10:32
O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
Localização: Aveiro

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por onibas96 »

nanico Escreveu:Eu para falar com abilidosos vou para a zona da Gafanha que lá há muitos.
eu conheço alguns...lol
moro lá perto...lol
EXImagemEX2Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

É tudo malta porreira. eh eh
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
onibas96
Membro Gold
Mensagens: 2147
Registado: 15 jun 2009, 10:32
O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
Localização: Aveiro

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por onibas96 »

tenho um colega que mais tarde irá falar ctg pois ficou deliciado cm a tua mod...lol
EXImagemEX2Imagem

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

Nanico,tambem a muitas maneiras de falar do trabalho,e a tua nao foi a mais correcta,apenas como disses te "ta lento..." pedi te um video,isto e assim criticar e muito facil fazer melhor e q nao...mas esquece nao queres dar opiniao nao des,morreu o assunto
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Com o turbo de origem consegue-se quase a mesma performance que tens no teu. Quando o meu estiver pronto e mostro-te num video o que é andamento com um vnt15 com o controlador a trabalhar. E vais ver que o teu é "lento".E gajas boas? Isso é que vinha mesmo a calhar!!!
Electromecânico BMW

nitrotun
Membro Junior
Mensagens: 483
Registado: 24 jun 2009, 19:33
O meu Carro:: BMW m3 e 46/audi s8/golf4 150tdi
Localização: franca

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nitrotun »

nanico Escreveu:Desculpem amigos, tenho andado muito ocupado a tirar alguns cursos, vou passar a ter mais atenção e não estar ausente tanto tempo. De qualquer forma podem sempre enviar mp ou mail. Vou ler todas as vossas perguntas e vou responder a todas as questoes quando chegar a casa, porque n dá jeito ler e escrever no pda.

ressucitast?

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

nanico mas e numa boa,acredita q quando perguntei as cenas era no melhor dos interesses,principalmente porq ate PM te mandei a perguntar as pressoes e nem isso respondeste,tipo ate podes ter o mesmo andamento com o GT15,mas o meu tava PODRE :D , e dei meia duzia de euros por este turbo,talvez o melhor negocio q tive ate hoje,e nao me arrependo de o ter metido... E gajas isso sim é uma conversa
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
onibas96
Membro Gold
Mensagens: 2147
Registado: 15 jun 2009, 10:32
O meu Carro:: BMW 320Cd E46 '04 pack M
Localização: Aveiro

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por onibas96 »

mostra lá o video...e tb podes meter gajas...lol
EXImagemEX2Imagem

Avatar do Utilizador
filipe_318
Membro Juvenil
Mensagens: 163
Registado: 14 mai 2011, 18:20
O meu Carro:: BMW 318 tds
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por filipe_318 »

gajas e videos tou ca pa ver... eu d'orige dou ratada em voces os 2 com VNT15 :liar
Peugeot 106 XSI 1994
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK :)

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Para não pensares que fiquei chateado, vou-te dizer o que deverias ter instalado no teu carro. Já ouviste falar de um conversor pressao-vácuo? Isso resolvia metade do problema, a outra metade tinha de ser com muita calma até achar o ponto ideal. O turbo podia ser montado con a capsula de origem e assim mantias a afinação dele. As casas de tunning costumam ter e alguns podem ser regulados á distancia, é uma solução mais barata mas que funciona, é claro que não substitui o controlador, mas para o teu caso acho que é o ideal e caso se rompa o tubo do vácuo, o turbo vai para a posição de emergencia.
Electromecânico BMW

Responder

Voltar para “Série 3”