VNT15 no 318tds

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

E32-730i Escreveu:
xanato Escreveu:O q o toxico tentou dizer e eu sei q erras te,foi q nao a picos dde 1.6 o turbo ta tao bem controlado q nao faz picos desses,e o to ja me tinha falado no controlador,mas ele proprio disse e desnecessario,e realmente gosto do carro assim como esta
Agora estou curioso por ver um turbo a não fazer picos!

Estou mesmo curioso a ver como estabiliza a pressão...

Mas isto sou eu que não percebo nada da poda...
SO faz picos de 1.6 pa quem nao souber aplica los,fui conferir ontem e nao gravei pk nao me lembrei,eu faço picos e obvio faço 1.3 e cai 1.2 continuo...Fica a dica
Última edição por xanato em 02 jul 2012, 20:09, editado 1 vez no total.
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Amigos para quem quer por este motor a andar a sério e como manda a lei sem problemas é preciso. 1* ver quantas moscas tem a junta da cabeça, se 2 mudar para 3. Se 2 cuidado com o aquecimento. 2* mudar a valvula da ventuinha auxiliar para uma que abra aos 95 graus. 3* mudar as valvulas da cabeça para umas de diametro maior e as respectivas touches para garantir um lifting maior mas garantir que as valvulas fecham, 4* aumentar a pressao do oleo na bomba, é necessário retirar o carter, e tirar o freio da bomba, arranjem uma altura de 1,5mm dar a mola ligeiramente mais força, isto aumenta a pressão para 1.4 bar e 5* turbo e o respectivo controlador, o ideal para este motor é o gt1749vb a trabalhar a 1.3bar. 6* calibrar injectores para 165 bar e por ultimo, uma reprogramaçao com todas as alteraçoes já feitas e aptas a funcionar.
Última edição por nanico em 01 jul 2012, 20:30, editado 1 vez no total.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Podem tambem alterar o embolo da bomba injectora para 10mm. Isto faz com que há-ja mais pressão final no injector e ainda é controlavel, mais do que isto já só vai fazer fumo preto e já fica descontrolado. O motor já tem uma caixa de ar bastante grande, portanto n se consegue fazer grande coisa senão usar um bom filtro reciclavel. Não aconcelho a fazer mais do que isto que descrevi, porque a cabeça do motor tem uma caixa fusivel e ao chegar a uma determinada temperatura essa caixa vai abrir e portanto ficam os 2 cilindros do meio sem compressão e nós n queremos isso. Com estas alterações temos motor para 150cv, E não se esqueçam que isto é mesmo o limite, mais do que isto é deitar dinheiro fora, simplesmente ele não pode mais. Por vários pedidos digo aqui o que se pode fazer neste motor garantindo a fiablidade do mesmo. Como não gosto de estar sempre a dizer a mesma coisa, fica aqui a "papa" toda. Importante tambem ou ainda mais é melhorar a segurança, travoes e n só. Os discos ventilados do e46 ficam lá a matar, é o que tenho no meu.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Xanato Escreveu:SO faz picos de 1.6 pa quem nao souber aplica los,fui afina lo ontem e nao gravei pk nao me lembrei,eu faço picos e obvio faço 1.3 e cai 1.2 continuo...Fica a dica

Alguma coisa não bate certo, então isso estava tão bem controlado e agora já o foste afinar outra vez? Só durou 2 dias a afinação perfeita!? :violinista
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

nanico Escreveu:
Xanato Escreveu:SO faz picos de 1.6 pa quem nao souber aplica los,fui afina lo ontem e nao gravei pk nao me lembrei,eu faço picos e obvio faço 1.3 e cai 1.2 continuo...Fica a dica

Alguma coisa não bate certo, então isso estava tão bem controlado e agora já o foste afinar outra vez? Só durou 2 dias a afinação perfeita!? :violinista
Nao,apenas fui prepara lo pa te arriar :violinista :violinista :violinista
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Vai sonhando :lovebmw
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
samuel_20_
Membro Senior
Mensagens: 801
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Localização: Almeirim

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por samuel_20_ »

Então mas quando é que aparece um vídeo com os dois lado a lado? :D
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44
Imagem

Avatar do Utilizador
filipe_318
Membro Juvenil
Mensagens: 163
Registado: 14 mai 2011, 18:20
O meu Carro:: BMW 318 tds
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por filipe_318 »

samuel_20_ Escreveu:Então mas quando é que aparece um vídeo com os dois lado a lado? :D
isso é que era o ideal para tirar as teimas :lol1

A1 (Porto - Lisboa) o 1º que chegar ganha :lovebmw
Peugeot 106 XSI 1994
BMW 318 TDS 1995 - (cheio de sono) by XiptroniK :)

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Eu não me meto em aventuras, de qualquer forma ele tinha de equilibrar melhor o motor dele primeiro, senão só me via a traseira. Agora estou mais preocupado em arranjar uma carcaça do turbo do 150cv para montar no meu, já testei um 1749vb e é bem melhor do que o 1549v, demora um pouco mais a encher mais depois cola-me ao banco. Mas tambem se estragam com mais frequencia. Tenho de alterar tambem o sensor de pressão para o conseguir controlar melhor(Numa escala mais ampla).
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

nanico que fique bem claro q tu e que nao concordas te com o q foi feito no meu,e quuem nao soube falar foste tu,pois eu sempre falei com respeito e na tua boca so tu e q sabias trabalhar,e 1o o vnt isto o vnt aquilo eu faço e aconteço,e agora ja exprimentas te o vb e agora ja vais no de 150(q pelo q sei e um vb a mesma) e demora a encher e mais q obvio nos temos um 1.7l nao um2l para isso ja eu tinha o do 320 150 ou mesmo o famosso 17 do 525tds q parte 1o motor q o turbo,mas eu quero um carro pa tudo,baixas e altas,nao quero um carro q alguem me tenha de empurrar a traseira pa andar...
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
Joni Henriques
Membro Juvenil
Mensagens: 146
Registado: 17 abr 2010, 16:05
O meu Carro:: Bmw 323CI E46 -1999/09
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por Joni Henriques »

Estou mesmo tentado a fazer isto no meu, embora goste de acelerar neste momento os consumos estão em primeiro, Parabens Nanico por este excelente topico !
Garagem
E34 530i M60B30 93'
E36 318 TDS 96'
E46 323 Ci M52B25TU

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Xanato, eu não posso concordar com um turbo a ser controlado por pressão e já expliquei porquê e vai dar-te problemas. Cada um faz aquilo que quer não tenho nada a ver com isso. E até estou contente por teres feito a alteração, porque assim podemos provar que o motor não é assim tão pastelão como se pensa. O eu que experimento é para que o ppl daqui não tenha de o fazer. Todas as mods que faço é para ficar 100% fiavél, caso contrário nem vale a pena e a minha mod para o VNT foi feita porque teimaram comigo que não era possivel pôr uma centralina adicional a usar os mesmos sensores da ecu principal. E como é costume eu faço sempre as honras da casa. Tu não me conheces, mas te garanto que sou um perfeccionista em tudo o que faço, e nesse ponto de vista ou serve ou não serve e se não serve porquê, percebes?Eu só exprimentei o 15 e o 17, são iguais só diferere o tamanho das turbinas e decidi pôr o 17 porque é o melhor tanto em baixas como altas.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
xanato
Membro Juvenil
Mensagens: 203
Registado: 22 jul 2010, 19:41
O meu Carro:: bmw 318tds e36- 1997/01
Localização: Penafiel

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por xanato »

Pronto nanico,mas 17 pode ser muita coisa e garantido q em baixas nao vais ter vida pa mim,pois tenho um mais pequeno bem mais rapido,agora vou concordar contigo numa cena"so vais ter turbo a partir das 3000rpm". Fico ancioso por um video,e tanto o meu reprogramador"TXP" como o meu mecanico tao de parabens,o meu carro tem os resultados as vistas e os outros carros q teem feito e 1os ou 2os lugares,somos conhecidos e invejados nao e por conversa mas por acçao...
My Project BMW HX viewtopic.php?f=1&t=47727 [Imagem

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

Estou agora a montar o turbo, consegui ontem as carcaças, estive a tornear(á unha) a falanje do compressor para ficar redondo, vamos ver como fica, depois ponho aqui um video, mas ainda tenho de reparar o quadrante para dar para ver os ponteiros.
Electromecânico BMW

Avatar do Utilizador
nanico
Membro Juvenil
Mensagens: 173
Registado: 05 out 2009, 02:28
O meu Carro:: 318tds

Re: VNT15 no 318tds

Mensagem por nanico »

O turbo está pronto, não sei se o consigo pôr no carro amanha, mas sabado dá de certeza! E depois logo se vê como fica. O 1749 do 136 de 2000 ficava mesmo bem, penso que este é superior ainda, mas só estando no carro para dizer ao certo
Electromecânico BMW

Responder

Voltar para “Série 3”