Filtro de Ar

Secção para modelos Série 3

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lumisaro
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Filtro de Ar

Mensagem por lumisaro »

Olá pessoal,
o que aconselham colocar num 320d, filtro de ar de admissão directa ou de caixa reutilizavel? Já ouvi dizer que os filtros de admissão directa não devem ser usados nos carros a gasóleo e também que os filtros reutilizaveis podem danificar a MAF. Comentem pf.

JMGP
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Mensagem por JMGP »

Filtros reutilizaveis tens que ter muito cuidado com a quantidade de liquido que la metes pois é isso que te pode danificar a maf.
Pelo que sei admissao directa nos diesel nao funciona, ja li sobre isso mas ja n sei o porque.
Filtro de origem porque nao?
É so chekar de vez em quando se tem muita sujidade e sacudi-lo para tirar porcaria

ceninhas
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Mensagem por ceninhas »

Oi , aconçelho o de origem. :driving

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AMS
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Mensagem por AMS »

Mete K&N que vale a pena...

:driving
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jonnymen
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Mensagem por jonnymen »

tb ja me falaram nos k&n e em principio e o ke vou meter so me falta arranjar o filtro e kem o meta

ve este site e o filtro e este

http://www.knfilters.com/search/product ... rod=E-2653

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lumisaro
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Mensagem por lumisaro »

AMS Escreveu:Mete K&N que vale a pena...

:driving
Tu tens K&N? Notas alguma diferença para o de origem? Já agora sabes mais ou menos o preço?
Cumprimentos.

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xxx
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Mensagem por xxx »

Podes por um filtro KN ou BMC, mas tanto um como outro os ganhos são mais psicologicos. A MAF não se estraga com o liquido, mas sim com a quantidade de ar que o filtro vai deixar passar pois vai passar mais ar que um filtro de origem.
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Penso que a MAF não se estraga nao por excesso de ar, mas sim por excesso de liquido...

E em algumas situações é algo mais que simples ganho psicologico :lol: ;)

Eu no meu tambem tava com vontade de meter um K&N, mas acho que se tira maior partido disso com uma repro...

Mas não há nada como falar com o AMS, além de ele sempre tem tido montado nos Bimmer's dele (e acreditem que ja foram bastantes :lol: ) Ele aconselha, por isso :roll: ;)

E Falem com o AMS ele arranja a preço Bacano ;)

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Na minha experiência de carros a gasolina os ganhos são notórios e não psicológicos. Basta, com o carro ao relanti comparar o tempo que demorar a esgotar com e sem filtro. É muito diferente até no meu 316i quanto mais em carros mais fortes ;)

Agora o debate é se há coisas que dêem mais ganho mas pelo preço de um filtro, duvido... :|
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m compact
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Mensagem por m compact »

nos diesel nao vejo grande ganho :roll:
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xxx
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Mensagem por xxx »

Pois o carro em questão acho que é um 320 d. por isso acho que num 320 d com filtro KN os ganhos são mais psicologicos.
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AMS
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Mensagem por AMS »

Qualquer motor em que melhores a admissão só te trás vantagens...

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

Não se metam a inventar nos carros a gasóleo. Se o filtro deixar passar água, por pouca que seja, arriscam-se a danificar sériamente o motor.
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lumisaro
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Mensagem por lumisaro »

Desculpem lá se estiver enganado mas do pouco que sei de mecânica a mistura ar-combustível de um motor a diesel é muito mais rica em ar que num motor a gasolina não é? Não é por isso que os motores a diesel são mais económicos? Por exemplo, faz de conta que num motor diesel a mistura é 50/50 num motor a gasolina a mistura será 30/70. Se isto for mais ou menos assim, então não é mais importante nos motores diesel uma maior entrada de ar para o motor? Em relação aos filtros de admissão directa penso que não devem ser usados nos diesel devido à temperatura do ar que chega ao motor. Menor resistência do ar a entrar no motor implica maior caudal de ar a entrar e ar mais frio o que pode danificar o motor. Comentem pf

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E21Craze
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Mensagem por E21Craze »

lumisaro Escreveu:Menor resistência do ar a entrar no motor implica maior caudal de ar a entrar e ar mais frio o que pode danificar o motor. Comentem pf
Não é assim tão linear. De facto, menos resistência do filtro implica mais quantidade de ar por ciclo do motor. Mas isso do ar frio... quanto mais ar e mais fresco para um motor melhor.
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