e46 320d custa a pegar

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 24 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

e46 320d custa a pegar

Mensagem por Gonçalo Barradas »

Boa noite,

Tenho um problema que parece um pouco complexo (pelo menos assim se tem revelado) e espero que me consigam ajudar, já muito tenho lido mas não chego a nenhuma conclusão.
O meu e46 320d de 136cv conta com cerca de 145.000km e custa a pegar a frio, embora não seja durante muito tempo, mas mesmo assim o motor ainda dá duas ou três voltas quando a quente pega de imediato. Quando isso acontece liberta de imediato, quando o carro pega, uma bola de fumo branca e nada mais, ele a rolar não deita qualquer tipo de fumo. Outro facto estranho é o de que quando está mais calor (ou tempo abafado) é quando ele demora a pegar embora pegue sempre à primeira, quando está o tempo mais frio pega bem embora não de imediato se não fizer o seguinte procedimento, tenho sempre de deixar apagar todas as luzes do check do quadrante, quando pelo que sei deveria ter de deixar apagar só a luz da resistência que fica somente 1 ou dois segundos acessa. (faço este ultimo procedimento desde à cerca de um ano quando o comprei) nunca me fez confusão até agora se tornar pior com o calor.
Fui ao mecânico e começamos por mudar filtro de gasóleo, que estava mesmo a precisar, embora o problema persista. Agora ele quer desmontar o colector para ver as velas, vamos por ai ou tem mais alguma ideia?

Agradeço a vossa ajuda.

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por die46 »

bomba injetora infelizmente..
Imagem

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 24 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por Gonçalo Barradas »

Então e faço o que "die46"? é que pelo que ali aqui a de alguns membros nem permitem que o carro ligue o meu liga sempre À primeira ainda que com relativa dificuldade, ele quando o comprei veio a fazer uma coisa semelhante mas bem pior, as vezes só pegava à terceira, foi para a garantia e trocaram penso eu, pelo menos ficou bom. Deixo a morrer ou ainda a consigo salvar por um valor inferior ao deixa-la morrer?
Além disso o carro foi ligado à maquina e não acusou nada, não acusaria isso?
obrigado

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por die46 »

ja foi trocada a bomba?
o meu comecou a deitar fumo branco ao ligar, depois a demorar e so pegar a segunda ou terceira a frio e deitava ainda mais fumo, depois fazia o mesmo e ate ficar quente nao puxava, e eu com o medo que ficasse a "pé", troquei a minha e era de facto a bomba ja nas couves, isto com 230 e poucos mil kms
Imagem

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 24 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por Gonçalo Barradas »

o meu está com 150 mil e penso que nem a 15 foi trocada, nessa altura acontecia isso de por vezes so pegar a segunda ou terceira mas depois de pegar não faz mais fumo, só mesmo no momento de pegar deita uma bola de fumo branco e puxa sempre, obviamente que até aquecer não tem a mesma força mas puxa sempre. E pega sempre à primeira mas não daquela forma natural que devia, mal se dá a chave como quando acontece a quente. Ainda dá umas tres voltas ao motor de arranque. e nunca deu indicios de não pegar, já experimentei aquecer a resistência dando à chave duas ou tres vezes sem o por a trabalhar e ele assim pega bem melhor.

Avatar do Utilizador
fiuinha
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 13 abr 2012, 20:37
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/11
Localização: mafra

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por fiuinha »

boas. pela explicação que deste a mim parece me mais ser velas. ou algum mau contacto para as velas. :S

espero ter ajudado.

cumps
Imagem :D

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por die46 »

ah bom, sendo assim a bomba deve estar boa a nao ser que tenha havido algum problema, o que tu te queixas entao é de demorar a pegar certo? (so para ver se percebi bem)
Imagem

Avatar do Utilizador
fiuinha
Membro Iniciado
Mensagens: 21
Registado: 13 abr 2012, 20:37
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1998/11
Localização: mafra

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por fiuinha »

acrescentando ao meu coment, penso que seja velas devido a isto "já experimentei aquecer a resistência dando à chave duas ou tres vezes sem o por a trabalhar e ele assim pega bem melhor."
Imagem :D

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 24 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por Gonçalo Barradas »

Exacto, assim demora menos tempo, ou mesmo quanto mais tempo esperar com a chave ligada melhor ele pega, se o ligar logo mal a resistencia apaga não pega ou custa mesmo muito, embora ás vezes nem assim. Em relação á bomba ter sido trocada, não posso confirmar, mas tinha esses sintomas e ficou bom, dai achar que sim. Acham que o melhor mesmo é desmontar o colector e ver as velas certo? O que me deixa confuso é fazer isso com calor atmosférico também porque pelo que tenho lido com calor o carro nem usa as velas para pegar.

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 24 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por Gonçalo Barradas »

e respondendo ao die 46 sim queixo-me de demorar a pegar, acho que seja o mesmo que pegar mal, porque por demorr ou pegar mal é que deita o tal fumo, se acontecer ele pgar bem não deita esse fumo.

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por die46 »

hum sendo assim nao sei o que possa ser
eu antes da bomba ir com as couves tambem custava ate que deixou de pegar e foi o alternador e antes disso aconteceu parecido e foi o motor de arranque..mas podem ser as velas de incandescencia ;)
Imagem

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 24 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por Gonçalo Barradas »

Tenho de mudar as velas, depois logo vejo, meter o carro nas mãos do mecanica, espero que ele tenha mãos para ele.

die46
Membro Gold
Mensagens: 2006
Registado: 22 ago 2010, 23:52
O meu Carro:: e46 320d 136cv
Localização: viseu

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por die46 »

se for bom ha.de ter :D
mais nao te posso ajudar :s
Imagem

Avatar do Utilizador
varader0zs
Membro Gold
Mensagens: 1319
Registado: 17 set 2008, 12:13
O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Localização: Margem Sul / Montijo

Re: Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por varader0zs »

die46 Escreveu:ja foi trocada a bomba?
o meu comecou a deitar fumo branco ao ligar, depois a demorar e so pegar a segunda ou terceira a frio e deitava ainda mais fumo, depois fazia o mesmo e ate ficar quente nao puxava, e eu com o medo que ficasse a "pé", troquei a minha e era de facto a bomba ja nas couves, isto com 230 e poucos mil kms
Confirmo... exactamente os mesmos sintomas. Tive o mesmo problema!
Imagem
______________________
SIGA ----> MEU PROJECTO
______________________

Gonçalo Barradas
Membro Juvenil
Mensagens: 94
Registado: 24 mai 2012, 22:36
O meu Carro:: bmw 320d e46 1998

Re: e46 320d custa a pegar

Mensagem por Gonçalo Barradas »

Já fui ao mecânico e ao que parece é o rele ds velas de incandescencia que está danificado, mas como a peça é um pouco cara vamos repará-la. Depois deixo feedback da reparação. Acho que ele está a fazer com que por vezes as velas não liguem e outras vezes fiquem ainda a funcionar despois do carro estar a trabalhar fazendo com que fique com um trabalhar baralhado. Que vos parece?

Responder

Voltar para “Série 3”