Sim , deitava fumo a frio e falhava , nem puxava direito. E a fenda na cabeça ate era pequena no 2o cilindro junto a uma cede de escape...espero que o M52 dure mais :fixebm325i Escreveu:é o ke te fazia com cabeça estalada artur ?? aquecia???
Aumento de potência no motor M50
Moderador: Staff
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Aumento de potência no motor M50
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 13
- Registado: 29 jul 2012, 10:59
- O meu Carro:: e30 316i m50 / e30 324d m51
Re: Aumento de potência no motor M50
opa fixe ganhar 25cv num M52B28 só com a troca do colector de admissão parace-me ser algo de bastante sorteArtur Costa Escreveu:Tens na minha assinatura como fica so com admissao 25i... so me faltam 22cv para os 240johnny_e30 Escreveu:sim, o bloco do M52 pesa menos 20kg que o do M50 pois é em alumínio, tens é algumas desvantagens pois estes sofrem alguns empenos na face do bloco ,pelo que é habitual em muitos casos, por isso eu pessoalmente prefiro o ferro! ja tive um M52B28 e tava pra passar a cambota, pistons e bielas para dentro do bloco M50 mas preferi vender esse motor completo,nem me dei a esse trabalho... quanto a tirar 240cv com esse material que falas, acho que só com o acréscimo dumas cams (p ex as do M3 e36 US) é que chegas láArtur Costa Escreveu:Arranjas um M52B28 , colector admissao M50b25 , escape M3 e repro e tens 240cv com menos 20kg de peso na frente...
Onde é que eu ja vi isto?
Infelizmente é tudo uma questao de sorte/azar , eu tive o azar de ter um M50 com a cabeça estalada... espero ter mais sorte no M52 que apesar do que dizes nao sao assim tao problemáticos.
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Aumento de potência no motor M50
Nao sao 25cv... 28i stock mede sempre na casa dos 200 por isso sao cerca de 20. Mas é o habitual , tenho aqui pelo menos mais 10 dynos identicos ao meu.johnny_e30 Escreveu: opa fixe ganhar 25cv num M52B28 só com a troca do colector de admissão parace-me ser algo de bastante sorte
Alias , tem bastantes com colector 25 mais repro nos 230cv
Já tenho em casa "metade" das cames M3 US.. ou seja ,a de escape do 25 que é admissao do M3 US :lol1
- bm325i
- Membro Senior
- Mensagens: 998
- Registado: 10 set 2007, 00:43
- O meu Carro:: BMW 325i cabrio |ibiza tdi sport 99
- Localização: **Portugal**
Re: Aumento de potência no motor M50
entao ja te safas metes na admissao as do m3 us e no escape as da admissao do 25i pelo menos foi me dito pelo user tiagoghost fala com ele
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Aumento de potência no motor M50
Mas isso nos vanos, porque no N/vanos como fazes?
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Aumento de potência no motor M50
Nao pois o meu 25i era sem vanos. O que vou fazer é meter a de escape do 25i na admissao e mandar a admissao do 28i com vanos para reprofilar. Mas para já vai andar com as de origembm325i Escreveu:entao ja te safas metes na admissao as do m3 us e no escape as da admissao do 25i pelo menos foi me dito pelo user tiagoghost fala com ele
- Artur Costa
- Membro Juvenil
- Mensagens: 267
- Registado: 30 set 2003, 23:38
- Localização: Porto/Portugal
Re: Aumento de potência no motor M50
Metes a de admissao no escape e mandas a outra para reprofilarJPimpao01 Escreveu:Mas isso nos vanos, porque no N/vanos como fazes?
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Aumento de potência no motor M50
És gajo para fazer isso
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: Aumento de potência no motor M50
a cames que se utiliza é a de admissao do motor sem vanos no lugar da de escape, seja um motor com ou sem vanos. Depois, no caso de ser um motor vanos, a cames de admissao de um M3US da, como ca sao raras, o melhor é mandar reprofilar. se for um sem vanos, é mandar reprofilar.
A dbilas faz isso fica a volta dos 270€ mais portes daqui para a alemanha
Um setup de cames igual ao M3us, fica igual as famosas shrick que custam uma furtuna.
Em relação a alteração neste é e36, a melhor mod de todas é passar de M50b20 para m50b25, é facil, é barato, so nao dá milhoes.
e é uma alteração que visivelmente é impreceptivel
A dbilas faz isso fica a volta dos 270€ mais portes daqui para a alemanha
Um setup de cames igual ao M3us, fica igual as famosas shrick que custam uma furtuna.
Em relação a alteração neste é e36, a melhor mod de todas é passar de M50b20 para m50b25, é facil, é barato, so nao dá milhoes.
e é uma alteração que visivelmente é impreceptivel
E36 S50 Coupe
Re: Aumento de potência no motor M50
Isso é porreiro. Gostava que para o M52TU também houvesse alguma solução barata que passasse para as Schrick do M54. Isso com umas molas à altura, dava-lhe cá uma alma...
Re: Aumento de potência no motor M50
Dá para meter ITBs de S50 no M50 20i? Isso mais uns colectores, linha e filtro KN fica com quantos cv's mais ou menos?
- tiagoghost
- Membro Gold
- Mensagens: 1002
- Registado: 27 jan 2008, 19:41
- O meu Carro:: E36 Coupe S50
- Localização: Seixal
Re: Aumento de potência no motor M50
dar dá, mas mais vale meteres um m50b25, muito mais facil, barato e simples
E36 S50 Coupe
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 1
- Registado: 31 jul 2017, 09:16
- O meu Carro:: BMW E30 SWAP M50B25
- Localização: Guimaraes
Re: Aumento de potência no motor M50
Boas,
Alguém tem conhecimento do sucesso de aplicação de ITB´s em motor M50B25 ??
E se em opção colocar a admissão do M3 e36?
Com ITB´S fala-se em aumentos potencia na ordem dos 30 cv! A admissão M3 e36 cerca de 20cv.
Mas também me informaram de que com apenas os ITBs não se espreme ao máximo a sua função, pois sugerem aumento de injectores ou pressão deles, alteração de centralina, etc etc...
Tirando os modelos da dBilas que são aplicação directa, os restantes ITB´s ou admissão do M3 E36 precisam de varias alterações?
Obrigada,
Alguém tem conhecimento do sucesso de aplicação de ITB´s em motor M50B25 ??
E se em opção colocar a admissão do M3 e36?
Com ITB´S fala-se em aumentos potencia na ordem dos 30 cv! A admissão M3 e36 cerca de 20cv.
Mas também me informaram de que com apenas os ITBs não se espreme ao máximo a sua função, pois sugerem aumento de injectores ou pressão deles, alteração de centralina, etc etc...
Tirando os modelos da dBilas que são aplicação directa, os restantes ITB´s ou admissão do M3 E36 precisam de varias alterações?
Obrigada,
E30 - com apretexosinhos!
M50B25 Stock + KN + linha inox + panela final Superprint + Bilsten B12 + discos tamanho origem de alto teor carbono com calços Pagid
M50B25 Stock + KN + linha inox + panela final Superprint + Bilsten B12 + discos tamanho origem de alto teor carbono com calços Pagid