Quilometragem real

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Adriano
Membro Iniciado
Mensagens: 1
Registado: 09 set 2005, 14:04

Quilometragem real

Mensagem por Adriano »

Alguém me pode ilucidar se é possível saber a quilometragem real de um BMW 320 D do ano de 2001, independentemente do que possa mostrar o conta quilómetros?
Já me disseram que há quem faça isso ligando um computador ao equipamento do carro? Será verdade?

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

Se fores à BMW acho que eles ligando o carro à máquina te dizem isso.

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Sim, vai á BMW e pede para fazeres isso, pagas acho 1 hora de trabalho, eles checkam te isso ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

JFF
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 27 jun 2005, 12:01

Mensagem por JFF »

Boas

Pelo que sei o valor real dos quilometros fica registado na chave do carro.
Daí o facto de ser possivel saber quantos quilometros o carro percorreu na realidade.
Zzzzz Ronc Zzzz Ronc
vruumm BMW M3 vruummm
Zzzzz Ronc Zzzz Ronc

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

claro que mesmo
os kms da chave
sao alteraveis....

Avatar do Utilizador
rc
Membro Juvenil
Mensagens: 208
Registado: 14 jul 2005, 13:09
Localização: Maia - Porto

Mensagem por rc »

esta info carece de confirmação, mas ao que sei a chave tem um algoritmo qualquer que não aceita valores inferiores aos que la estão. Da mesma forma a centralina só é actualizada (os km) de 10 em 10 restart do motor. Pelo que normalmente os valores do quadrante e da centralina são diferentes (os que estão no centrlina são sempre inferiores aos do quadrante)

Cumps

rc

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

Mesmo que não consigam dizer os km certos, pela chave sabem se houve aldrabice de km ou não...

:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
BMWM3
Membro Juvenil
Mensagens: 108
Registado: 17 nov 2004, 18:48
Localização: Carcavelos/Lisboa

Mensagem por BMWM3 »

Conheço uma pessoa a quem há 2 anos aconteceu o seguinte:

Comprou um BMW importado num stand junto a Lisboa, modelo do ano 2001 com motor a gasoleo. A versão por agora julgo não ser importante.
Passado uns 2 meses vai com ele fazer uma revisão à Baviera, onde lhe dizem que apesar do carro marcar +- 80.000 Kms, na realidade tem 215.000 kms, valor esse que consta quando fazem o teste à chave e confirmado na centralina. :shock:
De imediato foi feita uma reclamação ao stand, exigindo a troca da viatura por outra identica ou a devolução do dinheiro pago ( +- 28.000 euros na altura ).
O dono do stand disse logo que sim, pedindo de imediato que a viatura lá ficasse para trocar até por um modelo de valor superior ( igual mas com menos 1 ano ). Foi o pior que se pode fazer!
No dia seguinte telefona o dono do stand, a dizer que tinha ido à BMW nessa manhã, para tirar todas as duvidas e o carro apresenta a contagem certa dos kms, tanto no teste da chave, como no da centralina.
Esse alguem que eu conheço encontrou-se então num concessionário da marca com o dono do stand, para fazer um 3º teste e saber o que se estava a passar.
Conclusão do concessionário, relatado por o chefe da oficina, em frente a ambos:

1- O teste feito inicialmente num outro concessionário da Baviera estava correcto em relação aos 215.000 kms e não é possivel ter havido engano.
2- Actualmente o mesmo teste já só acusa 85.000 kms, tanto na chave como na centralina.
3- No espaço de tempo entre o primeiro e o ultimo teste, alguem alterou os valores dos dados, possivelmente terá sido o dono do stand ou alguem a seu mando.
4- Presentemente e apesar dos kms estarem correctos, é detectada uma violação da centralina, ao nivel da "comutação de luzes", o que por outras palavras significa, alguem violou os kms e fê-lo de forma quase perfeita.

Perante isto e porque os kms já batiam certo, apesar da violação da centralina, o dono do stand esquivou-se ao prometido, não trocou o carro nem devolveu dinheiro nenhum. Ele só prometeu isso para ficar com o carro 1 noite e assim poder completar a vigarice inicial que tinha ficado incompleta, quando retirou os kms antes de vender o carro.
Foram apresentadas queixas na DECO e no orgão que regula o sector de usados, cujo nome agora não me recordo, mas que tem poderes para tomar decisões e proferir sentenças.
Foi dito que as provas não eram muitas para processo crime e que o dono do stand poderia alegar que já tinha comprado assim o carro. Contudo poderia e deveria haver lugar ao cancelamento do negocio, visto que os testes comprovavam graves violações, mas com a justiça que temos, foi segredado que o melhor seria mesmo despachar a viatura para outra pessoa, vendendo-a!!! :shock:
Caso contrário, teria de se entregar a viatura ao stand e esperar anos ate ser tomada uma decisão, que mesmo vindo a ser favoravel, talvez não compensasse o tempo sem carro e sem dinheiro!!!
É por histórias como esta, cujos comerciantes ficam impunes, que o mercado está como está e os carros importados têm a fama que todos sabemos.....o problema é que acontece o mesmo com os nacionais, mas com maior discrição, segundo consta. Parece que até há quem compre centralinas novas para fugir a estes testes... :shock:

Se queres um conselho, não leves a chave, vai com o carro á BMW e nem peças logo para confirmar os kms, pergunta só se a centralina já foi violada, se sim, não compres.
Cumprimentos

Edit: Lamento que tenham sido enviadas na altura, todas as provas e teste da BMW, comprovando que tinha sido vendido 1 carro com os kms violados, para o Guia do Automovel. Inicialmente foi dito que iria ser feita uma reportagem, até para servir de exemplo a casos identicos. Nunca nada apareceu nas revistas, nem nada foi feito. Quem sofre: os consumidores que são intrujados por comerciantes sem escrupulos que continuam a ficar impunes!
Imagem

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

Comprou um BMW importado num stand junto a Lisboa, modelo do ano 2001 com motor a gasoleo. A versão por agora julgo não ser importante.
Diz qual é o stand para ficarmos a conhecer esses Srs. ...

:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
m compact
Membro Gold
Mensagens: 1158
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan
Localização: viseu

Mensagem por m compact »

com a chave conseguem saber?? como assim!?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

Avatar do Utilizador
E36_325i_Saloon
Membro Juvenil
Mensagens: 200
Registado: 19 abr 2004, 12:56
Localização: Lisboa

Mensagem por E36_325i_Saloon »

depois de ler o post do BMWM3 fiquei :shock: :shock: :shock: :shock:

Que trizteza de país! Sem comentários!

Abraços!
BMW E36 325i 4 door saloon

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

adorava saber qual é esse stand

se bem que todos eles tem esquemas espetaculares de enganar os clientes

mas assim evitava já esse..

ate o meu de confiança ali no final da rua
de certeza que fazem o mesmo

mas se o carro der problemas
é só descer a rua
para o gaijo ter chatices..

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

É assim pessoal, em algumas versoes os km's ficam registados na chave,
Na centralina, e num modulo de luzes...

Na chave e na centralina é um trabalho praticamente simples para os burlistas...

O modulo de luzes já percisa de um maior investimento, visto que nao pode ser alterada, o máximo que se pode fazer é a troca por um novo e memorizando os km's que quiser enquanto for nova...

O que aconteceu foi que quando a tal stand vendeu o carro, alterou so as partes simples, e que á 1ª analise, é suficiente, caso haja mais alguma duvida pela parte do cliente, ou ele manda fazer alguma analise, eles ai so sobra a hipotese de substituir o modulo de luzes que é uma alteracao dispendiosa, mas talvez a ultima hipotese para eles...

Nesse caso, é um pouco complicado, gostava de saber qual stand se trata, e com os relatorios da BMW eu ia avante, e ainda por cima com detecção de alteracao do modulo de luzes tinha todas as provas necessarias...

Mas são situações em que a maioria deixa passar... :? :o
E nestas situações a propria BMW é capaz de nao ligar mto, por se tratar de uma viatura importada... ;) :|

AB
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT

BMW 320d E90 ///M
Ex: BMW 320d E46

_picaman_
Membro Senior
Mensagens: 758
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

quando estava para comprar uns conhecidos arranjaram um 320i igualzinho,mas batido...
ou seja, quando o compuseram, fui lá ve-lo, liguei a chave... 90mk..
o que nao sabiam é que eu tinha visto os quilometros quando ele tava batido e tinha 130mil... :)
outra: ha aqui um 525i em vale cambra com 230mil. mas ha dois anos tava la o carro no mesmo stand com 290mil...
outra: ha um renault safrane é venda pela net 3.0 v6 matricula BS que diz ter 250mil (isto ha um ano) ja fui ver o carro e ele com 290mil...
ao menos os stands que tirem os quilometros duma vez, nao e uma pessoa ir la, e passados uns tempos vai la outra vez e ja andaram muito tempo de marcha-atras...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

Uma vez fui à Luacar em Alfragide e eles garantiram-me que se uma pessoa levar o carro (pelo menos a partir do E46) para fazer o teste de Km que eles davam a certeza se foi aldrabado e que era muito dificil de o não descobrir, pois a chaves (2) dizem quantos kms funcionaram no dito automovel, à uma marca no quadrante que transmite algo de alterações em Km, e como não me adiantou mais nada, mas um mecanico que conheço da baviera diz que hà 7 pontos nos E46 se forem falsificados que têm ordem de chamar de imediato a Judiciaria um dos quais é a alteração dos Kms reais os quais só não serão detectados com um investimento que ronda os 6000 Euros, pois implica a troca de quadrante os pontos de acesso à centralina e as chaves e mais uns pontos...

Por isso pessoal é um alerta para todos segundo estatíticas cerca de 70% dos carros importados pelos stands ou vem de salvados( que por acaso até conheço alguns casos) ou têm problemas de justiça no país ou são carros com muitos Kms...

Responder

Voltar para “Série 3”