embreagem e30

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
dgslu
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

embreagem e30

Mensagem por dgslu »

boas, depois de uns 3 meses sem rolar muito com o meu E30, ontem fui liga-lo, ligou bem, mas quando meto o pé no pedal da embraiagem, aquilo tava mol, muito leve, nem sei explicar, parece que ja nem tinha mola no pedal...voltava a cima, mas muito leve

carreguei varias vezes no pedal e nada, ficou sempre assim, desliguei e voltei a ligar e nada..

sempre o pedal muito mol (leve)

meti uma mudaça assim forçada e ele deu um salto pa frente, engrenou à forca como se fosse sem embreaigem...

o que acham que é?
será ar no circuito hidraulico?

é um 318i de 88, M40B18 113cv

alguém me sabe dizer o que deve ser isto?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: embreagem e30

Mensagem por JOFIMO »

dgslu Escreveu:boas, depois de uns 3 meses sem rolar muito com o meu E30, ontem fui liga-lo, ligou bem, mas quando meto o pé no pedal da embraiagem, aquilo tava mol, muito leve, nem sei explicar, parece que ja nem tinha mola no pedal...voltava a cima, mas muito leve

carreguei varias vezes no pedal e nada, ficou sempre assim, desliguei e voltei a ligar e nada..

sempre o pedal muito mol (leve)

meti uma mudaça assim forçada e ele deu um salto pa frente, engrenou à forca como se fosse sem embreaigem...

o que acham que é?
será ar no circuito hidraulico?

é um 318i de 88, M40B18 113cv

alguém me sabe dizer o que deve ser isto?
Embreagem colada/presa por falta de uso e com este frio, faz-lhe uma purga é melhor e anda com a viatura para aquecer o material.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

dgslu
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Re: embreagem e30

Mensagem por dgslu »

o pior é que ele ta na garagem subterrânea, e não sei como mete-lo a andar, visto que nao entram mudancas nenhumas.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: embreagem e30

Mensagem por JOFIMO »

dgslu Escreveu:o pior é que ele ta na garagem subterrânea, e não sei como mete-lo a andar, visto que nao entram mudancas nenhumas.
Aquece o motor à temperatura normal e vai pisando a embregaem para ver se solta...
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

dgslu
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Re: embreagem e30

Mensagem por dgslu »

ok vou tentar, obrigado.

eu tinha deixado o carro engatado na garagem este tempo todo, será por isso? se tivesse ficado desengatado se calhar nada disto dava :/

ssb
Membro Juvenil
Mensagens: 51
Registado: 25 set 2007, 09:35

Re: embreagem e30

Mensagem por ssb »

ve se tens alguma mancha de oleo no chao , possivelmente foi o bombite da embraiagem , ou entao verifica se tens o nivel do oleo de travoes muito baixo , se for afirmativo colocas ate ficar a nivel e carregas varias vezes no pedal da embraigem , e aí é mesmo o tal bombite.isso acontece quando os carros ficam muito tempo parados e o mesmo entrega a alma ao criador
525 tds touring e34
punto gt
volvo 850t5 estate

dgslu
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 07 fev 2010, 11:40
O meu Carro:: bm

Re: embreagem e30

Mensagem por dgslu »

o oleo da embreagem é o memso dos travoes? eu vi a pressa, e acho que tinha o nivel de oleo dos travoes a nivel...

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: embreagem e30

Mensagem por JOFIMO »

dgslu Escreveu:o oleo da embreagem é o memso dos travoes? eu vi a pressa, e acho que tinha o nivel de oleo dos travoes a nivel...
Sim é o mesmo depósito se estiver a nivel ou um pouco abaixo não acrescentes óleo.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Marco c
Membro Senior
Mensagens: 713
Registado: 23 mai 2011, 13:49
O meu Carro:: 320td 02 m3 e46 03

Re: embreagem e30

Mensagem por Marco c »

JOFIMO Escreveu:
dgslu Escreveu:o oleo da embreagem é o memso dos travoes? eu vi a pressa, e acho que tinha o nivel de oleo dos travoes a nivel...
Sim é o mesmo depósito se estiver a nivel ou um pouco abaixo não acrescentes óleo.....
não sabia... mas isso é so nos e30 ou ha mais assim?

Responder

Voltar para “Série 3”