Instalar cb

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: Instalar cb

Mensagem por gt1progman »

calma... o pin 17 (e o 20) se não me engano é canal de dados...
Para que haja sinal de ignição é necessário que o sinal do pino 16 do lado do carro chegue ao pino 1 da ficha OBD2 do interface. Para isso o adaptador de BMW20-OBD2 tem que ter a ligação do pino 16 do lado da ficha BMW20 ligado ao pino 1 da ficha OBD2.
Ligar o pino 14 ao 17 é estar a elevar o canal de dados a 12v constantes e isso quase de certeza que irá dar erros de comunicação entre o DIS e o carro.

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Instalar cb

Mensagem por JOFIMO »

gt1progman Escreveu:calma... o pin 17 (e o 20) se não me engano é canal de dados...
Para que haja sinal de ignição é necessário que o sinal do pino 16 do lado do carro chegue ao pino 1 da ficha OBD2 do interface. Para isso o adaptador de BMW20-OBD2 tem que ter a ligação do pino 16 do lado da ficha BMW20 ligado ao pino 1 da ficha OBD2.
Ligar o pino 14 ao 17 é estar a elevar o canal de dados a 12v constantes e isso quase de certeza que irá dar erros de comunicação entre o DIS e o carro.
Eu sabia que o "master" aparecia por aqui :fixe são os K-Line http://www.google.pt/imgres?imgurl=http ... Q&dur=3297
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedrompduarte
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 17 abr 2013, 10:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 99/05

Re: Instalar cb

Mensagem por pedrompduarte »

Eu tenho a V44, se seleccionar manualmente consigo codificar com um cabo KKL nao modificado?

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Instalar cb

Mensagem por JOFIMO »

pedrompduarte Escreveu:Eu tenho a V44, se seleccionar manualmente consigo codificar com um cabo KKL nao modificado?
Boas se o cabo não está modificado para funcionar com o Ediabas ou INPA (bmw) não vai fazer nada,mas deixa o gt1progman pronunciar-se que le é o expert na matéria :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedrompduarte
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 17 abr 2013, 10:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 99/05

Re: Instalar cb

Mensagem por pedrompduarte »

Eu já fiz um chantre na ficha de 20 pins, mas sem sucesso.

Contudo deparo-me que deve existir algum problema com o meu computador (win8 64 bits), vou tentar instalar no win xp.

Entretanto, não há ninguém na zona do Porto (Matosinhos), com o DIS a funcionar que me possa dar uma ajuda?

Cumprimentos,

pedrompduarte
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 17 abr 2013, 10:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 99/05

Re: Instalar cb

Mensagem por pedrompduarte »

Boas,

Ainda não consegui colocar a funcionar o cb, embora já tenha tentado com a colaboração do user Ricardo Brandão, a quem agradeço a disponibilidade de se ter encontrado comigo, mas sem sucesso. Penso que o problema prende-se com uma instalação incorrecta do cabo.

Alguém poderá ajudar nesta matéria?

;)

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Instalar cb

Mensagem por rodrigues81 »

:?: :think

Para instalar o MF é que é necessário instalar cabos.
Para fazer a modif é só colocar a manete e fazer a codificação!
Atenção se já tiverem trocado o modulo de da sofagem ou o de luzes e não tiverem feito o coding dos mesmos náo vais conseguir fazer a prog.

O que te aparece quando tentas fazer a codificação?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Instalar cb

Mensagem por JOFIMO »

O OBC não necessita de cabos é só trocar a manete respectiva, e codificar no "equipamento posterior" agora o que tem a ver o módulo IHKA com a codificação? e quem trocar o módulo IHKR para IHKA e codificar o sistema de chaufagem vai-se baralhar, quanto ao LSZ codifica-se quando se troca para "acertar" os dados entre o LSZ e o BE não interfere com o OBC, codificações mal feitas no módulo GM5 (ZKE) isso sim nem deixa entrar na codificação diz que a chave de codificação esta incorecta.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Instalar cb

Mensagem por rodrigues81 »

Já apanhei três situações de eu estar a tentar fazer o básico de trancas auto ou meter os piscas a acender na tranca/destranca, e não me deixar fazer essa prog por o IHKI ter sido trocado e não codificado, e também aconteceu o mesmo com o LSZ.

Em duas dessas situações o dono do carro tinha os módulos originais,assim que liguei os módulos originais, deixou-me fazer as prog´s que queria.
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

pedrompduarte
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 17 abr 2013, 10:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 99/05

Re: Instalar cb

Mensagem por pedrompduarte »

Aparece me que nao tem energia, pergunta se a ignição esta ligada ou a bateria.

Avatar do Utilizador
rodrigues81
Membro Gold
Mensagens: 1197
Registado: 16 fev 2010, 18:05
O meu Carro:: bmw 320d e46
Localização: Lisboa

Re: Instalar cb

Mensagem por rodrigues81 »

Mas consegues fazer diagnostico, apagar erros?
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Instalar cb

Mensagem por JOFIMO »

rodrigues81 Escreveu:Já apanhei três situações de eu estar a tentar fazer o básico de trancas auto ou meter os piscas a acender na tranca/destranca, e não me deixar fazer essa prog por o IHKI ter sido trocado e não codificado, e também aconteceu o mesmo com o LSZ.

Em duas dessas situações o dono do carro tinha os módulos originais,assim que liguei os módulos originais, deixou-me fazer as prog´s que queria.
sim com o LSZ pode acontecer por ter dados diferentes (VIN), mas não consegues codificar o LSZ se não estiver "virgem" , só com o Scanner acertas os dados para desaparecer o ponto de manipulação; agora com o IHKA nunca me aconteceu,aliás eu troquei o meu (carro) módulo de IHKA por um da ultima geração e nunca tal aconteceu, aliás já me fartei de "brincar" com o Progman/Dis e NCS e nada, mas já apanhei carros em que nem se consegue ler os dados da FA, aborta logo....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

pedrompduarte
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 17 abr 2013, 10:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 99/05

Re: Instalar cb

Mensagem por pedrompduarte »

Pois, eu não percebo muito dessas siglas... :(

Ninguém de Matosinhos/Porto com o programa e cabo a trabalhar pode dar uma mãozinha?

Ou será que fazem isto em alguma oficina?

pedrompduarte
Membro Iniciado
Mensagens: 19
Registado: 17 abr 2013, 10:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 99/05

Re: Instalar cb

Mensagem por pedrompduarte »

Ninguem?

Responder

Voltar para “Série 3”