Fiquei intrigado com este problema, principalmente por o carro ter tão poucos Km...
Andei a fazer uma pesquisa em sites estrangeiros tipo o nosso forum e fiquei espantado :susto
Deixo aqui as fontes:
-
http://www.m5board.com/vbulletin/e60-m5 ... c-ecu.html
-
http://www.zpost.com/forums/showthread.php?t=725821
-
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=709653
-
http://www.e90post.com/forums/showthread.php?t=673470
Ao que parece isto é algo que acontece muito! Por várias razões diferentes, e os casos que vi são quase todos de carros de 2007 como é aqui o caso.
Vou tentar resumir tudo o que li:
- O módulo DSC (Hydro unit DSC) pelos vistos avaria com muitos poucos Km (20M k, 40M k etc...) uns mudaram por um usado e resolveram o problema
- Um caso foi resolvido apenas com a troca de bateria. A bateria que o gajo tinha estava fraca e causava esses avisos todos.
Neste caso fiquei a saber que existe uma coisa chamada IBS - intelligent battery sensor- sensor inteligente de bateria
Depois de trocar a bateria nestes carros convem "informar " o carro desta mudança senão pode estragar a bateria nova pois o carro
"pensa que ela é velha!
- O sensor de guinada ás vezes tem algo a ver com o problema.
- A alguns as luzes acendem e apagam conforme as viagens
- Dizem que 9 em cada 10 o problema é a unidade DSC e a BMW não reconhece este problema.
Quando se muda a unidade DSC em principio tambem tem que se mudar a unidade Hydro
- Quando foram á marca, a resolução era mudar os componentes, e faziam um desconto qualquer.
- Anda tudo a reclamar que a BMW não reconhece este problema
Preço só em peças em principio + de 2000€
Não te passes já da cabeça, isto é o que li e o que pelos vistos acontece.
O teu caso pode não se esse
Boa sorte :lovebmw