ABS Modulo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
iBraga
Membro Iniciado
Mensagens: 20
Registado: 20 ago 2012, 23:40
O meu Carro:: BMW e46 320d 2001

ABS Modulo

Mensagem por iBraga »

Boa noite a todos.
Tenho sofrido com, e segundo aquilo que procurei na net, com o ínfame erro do DSC+ABS+(!). Liguei a carrinha ao DIS e deu-me o erro "5df5 - Unidade de comando do controlo de estabilidade". Segundo percebi o modulo do ABS/DSC foi-se desta para melhor. De momento não tenho nem ABS nem DSC, ou seja, com este verão estupendo as coisas tem sido muito interessantes, tenho apanhado alguns sustos, principalmente nas travagens bruscas. O que gostaria de saber é se o problema é mesmo do modulo, e se posso colocar outro ou tem de ser exactamente igual! eu vejo uns a 100€ de 320d, mas com a mesma referencia só no Ebay e a custarem uma pequena fortuna. Houve um dia que apenas o ponteiro das rotações funcionava, pelo que me disseram que seria dos sensores abs e velocidade. Tirei-os fora, limpei-os e as coisas melhoraram, as luzes já não aparecem quando ligo o carro, mas aparecem durante a condução. Que me aconselham? Alguém já sofreu com isto?

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: ABS Modulo

Mensagem por gt1progman »

O que é uma pequena fortuna ? tens no ebay módulos a um preço bastante razoável.

iBraga
Membro Iniciado
Mensagens: 20
Registado: 20 ago 2012, 23:40
O meu Carro:: BMW e46 320d 2001

Re: ABS Modulo

Mensagem por iBraga »

Sim eu reparei nisso, no entanto as referencias não coincidem nem de perto nem de longe. daí a minha pergunta se um outro funciona bastando apenas codificar o vin no módulo, ou se tem de ser exactamente igual.

Avatar do Utilizador
gt1progman
Membro Senior
Mensagens: 766
Registado: 18 jan 2007, 21:29

Re: ABS Modulo

Mensagem por gt1progman »

o número de série não tem de ser exactamente igual mas sim dentro da mesma família, no entanto dada a ecu que é eu tentaria arranjar uma com o part-number mais parecido possível é claro dentro da mesma família devido a diferenças da software entre o módulo ABS e restantes, ou então instalava um módulo com part-number afastado e depois fazia uma actualização as ecus todas.
Para conheceres a família da ecu podes tentar procurar o part-number no ETK e ver as ecus que se seguem na árvore das ecus que se seguiram a do teu carro.

iBraga
Membro Iniciado
Mensagens: 20
Registado: 20 ago 2012, 23:40
O meu Carro:: BMW e46 320d 2001

Re: ABS Modulo

Mensagem por iBraga »

gt1progman Escreveu:o número de série não tem de ser exactamente igual mas sim dentro da mesma família, no entanto dada a ecu que é eu tentaria arranjar uma com o part-number mais parecido possível é claro dentro da mesma família devido a diferenças da software entre o módulo ABS e restantes, ou então instalava um módulo com part-number afastado e depois fazia uma actualização as ecus todas.
Para conheceres a família da ecu podes tentar procurar o part-number no ETK e ver as ecus que se seguem na árvore das ecus que se seguiram a do teu carro.
Viva, eu o part-number descobri-o através do "realoem". Não sei se fiz correcto, no entanto esse part-number existe há venda no ebay. Eu até que me aventurei em tirar-lo fora fotografa-lo bem, e depois pesquizar online. Mas para o tirar é super complicado porque na minha e46 150cvs, o gajo esta debaixo da caixa da ligação das luzes e o reservatório dos travões! Mas se conhecerem alguem q tenha disso encostado, que me avise sff.
Obg

iBraga
Membro Iniciado
Mensagens: 20
Registado: 20 ago 2012, 23:40
O meu Carro:: BMW e46 320d 2001

Re: ABS Modulo

Mensagem por iBraga »

Boas, reparei agora que ao ligar o carro ao DIS, aperece um aviso a reportar que a bateria debita apenas 12V, mesmo com o carro a trabalhar. Pode ser isto uma das causas da avaria, ou é mais uma peça para substituír?

Responder

Voltar para “Série 3”